filtros pª WC

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gatina
Membro
Registado: segunda ago 05, 2013 6:20 pm

sábado mai 10, 2014 8:07 pm

Gostaria de saber a vossa opinião e colher a sabedoria sobre esta questão...
Diria que terá sido a melhor coisa que aconteceu, depois de o cheiro se tornar impossível quando veio para casa o meu segundo gato: :lol: descobrir os wc fechados em ação! Os cheiros pararam.
Quando o filtro perdeu a capacidade é que foi o problema! Comprei uns de marca conhecida, disponíveis numa grande superfície (anivite, 2 dobrados, para cortar) mas... não estão a resultar e não posso (voltar a) ter a casa com este cheiro péssimo!
Na realidade, estou a tentar encontrar filtros de tela/rolo/maiores para cortar e tentar poupar algum dinheiro, pois se são simples filtros de carvão ativado, será a mesma coisa, desde que com expessura que caiba e cortados à medida...
Mas... porque não resultam os que são vendidos exatamente com essa função?
Tenho uma cozy corner e percebi que, na pershop onde a comprei, o que fazem é vender o tamanho mais aproximado... Ora, o investimento que fiz no wc está a perder a eficácia :| ...
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda mai 12, 2014 8:14 am

as liteiras lá em casa não usam nem filtro nem porta!
filtros acho-os perfeitamente dispensáveis.
não há maus cheiros.

na ausência do filtro o local onde este seria colocado serve de ventilador.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 12, 2014 12:40 pm

Também não uso os filtros nem as portas... :wink: até porque o mau cheiro, é mesmo só na altura de defecarem. Depois desaparece.
Mau cheiros das caixas não tem que existir se forem limpas com regularidade.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gatina
Membro

segunda mai 12, 2014 10:01 pm

...pois, agradeço a vossa ajuda, mas comigo não é isso que se passa...
Assim que eles vão ao wc, espalha-se um cheiro violento, que, embora melhore passado um pouco, é sempre mau demais para ser viável... Passou a ser grave demais - desagradável para os de casa e impossível receber alguém - até que o wc com filtro melhorou a situação e, agora, preciso mesmo de conselho de quem use. Os meus gatos fazem parte da família e todos temos de estar mais confortáveis :wink: ...
gatina
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça mai 13, 2014 10:03 am

pois...que areia usa ?
o tipo de areia é determinante na limpeza da liteira.
Gatina
Membro

sábado mai 17, 2014 10:20 pm

Já experimentei várias. Mas, de momento, não houve alteração de areia, só de filtro - o novo não tem a eficácia do anterior, que vinha com o wc e durou cerca de 2 meses.
Imagem
joy9393
Registado: sexta out 24, 2014 10:43 am

sexta out 24, 2014 10:46 am

Na realidade, estou a tentar encontrar filtros de tela/rolo/maiores para cortar e tentar poupar algum dinheiro, pois se são simples filtros de carvão ativado, será a mesma coisa, desde que com expessura que caiba e cortados à medida...

Última edição por joy9393 em sexta nov 14, 2014 2:57 am, editado 1 vez no total.
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

sexta out 24, 2014 11:10 pm

O que resulta muito bem por aqui é o bicarbonato de sódio.

Ponho dia sim, dia não e não tenho tido problemas de cheiros.

Tive de retirar a porta da casinha, se não o Fred não entra lá dentro :roll: , mas ainda assim consigo controlar os cheiros.

O que tenho também perto da casinha é incenso e todos os dias vou queimando.
Lya7
Membro
Registado: sábado jun 30, 2007 8:03 pm
Localização: Miró, o meu gato mais lindo que partilha aminha vida há 10 anos!
O pantufa do meu pai.
O kiwi da

domingo out 26, 2014 11:59 am

onde compra esses filtros que corta? o meu wc vinha com um mas nunca mais comprei.

Ha algum tempo que compro areia aglomerante da Husse.

o bicabornato é colocado junto à areia? que quantidade?
<p>Lya </p>
Gatina
Membro

sexta out 31, 2014 5:08 pm

Pois... eu também gostaria de encontrar para cortar...
O cheiro melhorou um pouco... (mas, agora, o Gizmo anda a usar o wc deixando a porta aberta... no meio de muitas alterações provocadas por stress :( )
Juntar produtos não é algo a que eu adira de ânimo fácil... Estou a usar uma areia com pequenas partículas (azuis) que é barata (+-, custa 2,20€, mas ultra-mais-barata que as da veterinária, embora não aglomere) e substituo 2 a 3 vezes por semana, conforme consigo ou não limpar os cocós... :roll:
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

sábado nov 01, 2014 12:02 am

Lya7 Escreveu:onde compra esses filtros que corta? o meu wc vinha com um mas nunca mais comprei.

Ha algum tempo que compro areia aglomerante da Husse.

o bicabornato é colocado junto à areia? que quantidade?
Lya, ponho uma pequena quantidade de bicabornato por cima da areia (uso aglomerante) depois de retirar os dejetos. Funciona como absorvente de maus cheiros.
Responder

Voltar para “Gatos”