Que Ração dar ao meu gato?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nunovix
Registado: sexta out 17, 2014 8:33 pm

sábado nov 01, 2014 1:34 pm

Obrigado novamente pela vossa ajuda! Vou mesmo optar pela Libra então.
No entanto ainda não vou comprar online porque embora o preço em si seja mais barato depois acaba por ficar mais caro com os portes de envio...acho que só compensa para quem compra rações de 15kg ou mais.
Andei á procura nas lojas físicas da minha zona mas parece que eles têm todos o preço combinado :o ... 6,85€ para a ração de 1,5kg da Libra.
nanocas2000
Membro
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm

sábado nov 01, 2014 4:19 pm

Lol, aqui numa loja acho que a Libra de 1,5kg é 5,30€ mais ou menos.
Na animalclan os portes são grátis a partir de 20€ o que dá jeito para quem compra vários sacos de ração de uma vez ou para quem compra sacos maiores.
Se eu por ex. comprasse um saco de 4 kg da Royal Canin não pagava os portes mas na animalclan não há a Libra.
Vou aproveitar este tópico para colocar uma dúvida:

Há algum problema em dar latas de comida húmida para gato adulto a um gato com 6 meses? É que eu tenho aqui em casa 2 amostras de comida húmida mas é para gato adulto e gostava de dar ao meu gato de 6 meses uma para ele experimentar. Estou a dar 1 lata por mês o mês passado dei duas (purina gourmet gatinhos).
Depois também há marcas de ração húmida melhores mas tem pouca variedade de sabor para gatinhos, por isso gostava de saber se posso dar comida húmida de adulto, não sendo a base da alimentação (com ração e água à disposição e uma a duas vezes por mês).
-------------
Ana Luísa
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

domingo nov 02, 2014 12:46 pm

Olá Nanocas,

eu dou ao meu comida húmida para adultos, embora ele seja um pouco mais velho que os seus (9 meses, idade estimada pelo vet). Penso que pode dar a provar sem problemas.

As gourmet não são de facto as melhores, nem as da sheba. Compare a composição com as da marca shesir, almo nature ou applaws (há na tienda e na zooplus) e percebe logo porquê.

Ao meu passei a dar 2 vezes por semana comida húmida (não sei qual é a frequência recomendada, para evitar problemas urinários) Desta vez, encomendei estas da applaws:

https://www.tiendanimal.pt/comida-humid ... 10668.html
cgcunha
Membro Júnior
Registado: quarta set 03, 2014 7:58 pm

segunda nov 03, 2014 9:26 pm

Tenho encomendado a ração dos meus gatos (Naturea e Arden Grange) na Petclic com excelentes resultados (preço e rapidez de entrega).
Na Tiendanimal comprei a tarifa plana pelo que não pago portes, na Petclic não existe tarifa plana mas como compro mais de 30€ em ração de cada vez, não pago portes.
Responder

Voltar para “Gatos”