Optima Visan
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm
Na zoopl*s.es tem a ração optima visan à venda para gatos. Se quiser posso enviar o link por pm. Por um preço muito semelhante tem a Ração Taste of the wild, 2.3kg a 13,40 euros. É a ração que vou começar a dar ao meu gato, e não tem cereais (tem batata mas é considerada um vegetal) e também tem uma boa quantidade de proteína.
-------------
Ana Luísa
Ana Luísa
-
- Membro
Pois, é esse. Deviamos estar a escrever ao mesmo tempo e não vi que já tinham enviado o link lol.
-------------
Ana Luísa
Ana Luísa
Taste of the Wild é a ração que estou a dar atualmente, mas para não enjoar costumo mudar de marca uma vez por ano. Costumo alternar com Arden Grange e verifiquei que os preços da Optima Visan na zooplus são iguais aos praticados na Arden Grange. Alguém já teve oportunidade de experimentar as 2 rações e ter uma opinião qual a melhor, uma vez que os preços são idênticos?
Última edição por Caty01 em domingo nov 09, 2014 12:41 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro
Caty01, e o(s) seu(s) gato(s) dá-se bem com a TOTW? Dá a TOTW a algum macho castrado?
-------------
Ana Luísa
Ana Luísa
É uma fémea castrada e dá-se lindamente com Taste of the Wild e não está gorda.
Não quero voltar a tocar na "polémica" de ração para gatos castrados, porque para mim é mais uma opção de marketing principalmente em Espanha e Portugal, praticamente uma ração igual em tudo à ração light que costumo alternar com Arden Grange light. Se repararem no Canadá e USA não se usa ração para gatos castrados, e ao contrário de nós dão mais comida húmida de qualidade aos seus "felinos" do que ração.
Não quero voltar a tocar na "polémica" de ração para gatos castrados, porque para mim é mais uma opção de marketing principalmente em Espanha e Portugal, praticamente uma ração igual em tudo à ração light que costumo alternar com Arden Grange light. Se repararem no Canadá e USA não se usa ração para gatos castrados, e ao contrário de nós dão mais comida húmida de qualidade aos seus "felinos" do que ração.
-
- Membro
Ok, eu perguntei porque os machos castrados tem mais tendência a formar cálculos urinários e problemas urinários, mas se calhar depois de ele estar castrado vou alternar a TOTW com a optima para esterilizados, só na descrição da ração falam nada sobre prevenção de problemas urinários, só falam que é para prevenir o aumento de peso.

-------------
Ana Luísa
Ana Luísa
-
- Membro
Ok, eu perguntei porque os machos castrados tem mais tendência a formar cálculos urinários e problemas urinários, mas se calhar depois de ele estar castrado vou alternar a TOTW com a optima para esterilizados, só na descrição da ração falam nada sobre prevenção de problemas urinários, só falam que é para prevenir o aumento de peso.

-------------
Ana Luísa
Ana Luísa
Lá está, as rações para gatos esterilizados nada mais é que uma operação de marketing para baralhar ainda mais as pessoas, a Arden Grange não tem a versão "gatos esterilizados" tal como a Acana, Origen e Naturea, que são as marcas de topo em todo o mundo.
A ração TOTW no meu entender é muito boa, só o cheiro da versão Rocky Mountain Veado e Salmão diz tudo sobre as rações, aconselho vivamente. Infelizmente só descobri este site 1 dia depois de encomendar mais uma saca de TOTW, é onde encontrei mais barato atualmente, não cobram portes e paga-se a encomenda no ato da entrega.
http://www.animalclan.com/pt/93-pienso- ... wild-gatos
Agora estava curioso em relação à ração Optima Visan, mas fica um pouco mais cara que a Arden Grange, uma vez que se eu encomendar 4 sacas do mesmo peso tenho 15% de desconto e não pago portes de envio.
A ração TOTW no meu entender é muito boa, só o cheiro da versão Rocky Mountain Veado e Salmão diz tudo sobre as rações, aconselho vivamente. Infelizmente só descobri este site 1 dia depois de encomendar mais uma saca de TOTW, é onde encontrei mais barato atualmente, não cobram portes e paga-se a encomenda no ato da entrega.
http://www.animalclan.com/pt/93-pienso- ... wild-gatos
Agora estava curioso em relação à ração Optima Visan, mas fica um pouco mais cara que a Arden Grange, uma vez que se eu encomendar 4 sacas do mesmo peso tenho 15% de desconto e não pago portes de envio.
Última edição por Caty01 em domingo nov 09, 2014 3:03 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
Obrigada, sim já conheço esse site, estava a pensar comprar a TOTW mas como gostava de comprar umas latinhas de comida húmida e lá tem poucas marcas, só podia comprar aração e não me ia chegar aos 20€ para não pagar portes, por isso estou na dúvida entre a animal clan e a tienda, como tem a tarifa plana, a igualação de preços e muitas marca de comida húmida estava mais inclinada para esta. 

-------------
Ana Luísa
Ana Luísa
Eu costumo comprar a saca maior e aguenta bem desde que esteja bem fechada. Eu só abro a saca 3 vezes, encho um recipiente de plástico com tampa onde sirvo diariamente a ração e a saca mantem-se sempre bem fachada.
Na Arden Grange opto por comprar sempre 4 sacas de 4kg cada e ainda tenho 15% de desconto.
Na Arden Grange opto por comprar sempre 4 sacas de 4kg cada e ainda tenho 15% de desconto.
-
- Membro
Eu tenho um recepiente que era de um chocolate em pó, é uma lata mas a tampa também é de metal e fecha bem (não o consigo abrir com as mãos, costumo abrir com a ponta de uma colher) mas aquilo também é pequenino (400gr) e usei para guardar as amostras da TOTW.
Acho que depois dele ser castrado vou usar TOTW em conjunto com uma ração para gatos esterilizados (tem pouco magnésio e pouco fósforo e um ph ácido)da animal clan que se chama Profine ou a criadores da Tienda para esterilizados. A profine tem pacotes 1,5 kg a 8,96 euros, 3kg a 16,16 euros e 6kg a 28,76 euros (também há um pack de 2x1,5kg a 21,90 euros) e é uma ração superpremium tipo RC (na minha opinião), mas mais barata.
Acho que depois dele ser castrado vou usar TOTW em conjunto com uma ração para gatos esterilizados (tem pouco magnésio e pouco fósforo e um ph ácido)da animal clan que se chama Profine ou a criadores da Tienda para esterilizados. A profine tem pacotes 1,5 kg a 8,96 euros, 3kg a 16,16 euros e 6kg a 28,76 euros (também há um pack de 2x1,5kg a 21,90 euros) e é uma ração superpremium tipo RC (na minha opinião), mas mais barata.
-------------
Ana Luísa
Ana Luísa
Misturam as rações ou alternam uma com a outra?
É que é preciso ter cuidado com mudanças constantes de ração, pois eles têm um estomago sensível (por isso se deve fazer uma transição cuidadosa quando se muda de ração) e não sei até que ponto isso não será prejudicial. Aliás até sei de gatos que tiveram problemas intestinais ou gástricos por se lhes andar sempre a mudar a ração (serão certamente casos extremos, mas fica aqui o alerta).
Sei que, por ex, com a comida húmida tal não é necessário.
Não será melhor misturarem as rações já que fazem questão de ir alternando as rações?
O que diz o vet?
Duvido que no Canadá, dêem aos esterilizados comida adaptada a essa condição.
É que é preciso ter cuidado com mudanças constantes de ração, pois eles têm um estomago sensível (por isso se deve fazer uma transição cuidadosa quando se muda de ração) e não sei até que ponto isso não será prejudicial. Aliás até sei de gatos que tiveram problemas intestinais ou gástricos por se lhes andar sempre a mudar a ração (serão certamente casos extremos, mas fica aqui o alerta).
Sei que, por ex, com a comida húmida tal não é necessário.
Não será melhor misturarem as rações já que fazem questão de ir alternando as rações?
O que diz o vet?
Duvido que no Canadá, dêem aos esterilizados comida adaptada a essa condição.