Optima Visan

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Caty01
Membro
Registado: quarta ago 08, 2012 3:29 pm

domingo nov 09, 2014 12:21 am

Boas, alguém me sabe informar onde posso encontrar ração Optima Visan à venda?
Já consultei vários sites onde supostamente estaria à venda e todos eles vendem atualmente só ração para cão.
nanocas2000
Membro
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm

domingo nov 09, 2014 12:30 pm

Na zoopl*s.es tem a ração optima visan à venda para gatos. Se quiser posso enviar o link por pm. Por um preço muito semelhante tem a Ração Taste of the wild, 2.3kg a 13,40 euros. É a ração que vou começar a dar ao meu gato, e não tem cereais (tem batata mas é considerada um vegetal) e também tem uma boa quantidade de proteína.
-------------
Ana Luísa
nanocas2000
Membro

domingo nov 09, 2014 12:32 pm

Pois, é esse. Deviamos estar a escrever ao mesmo tempo e não vi que já tinham enviado o link lol.
-------------
Ana Luísa
Caty01
Membro

domingo nov 09, 2014 12:35 pm

Taste of the Wild é a ração que estou a dar atualmente, mas para não enjoar costumo mudar de marca uma vez por ano. Costumo alternar com Arden Grange e verifiquei que os preços da Optima Visan na zooplus são iguais aos praticados na Arden Grange. Alguém já teve oportunidade de experimentar as 2 rações e ter uma opinião qual a melhor, uma vez que os preços são idênticos?
Última edição por Caty01 em domingo nov 09, 2014 12:41 pm, editado 2 vezes no total.
Janaa
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 8:49 pm

domingo nov 09, 2014 12:39 pm

tenho pena que o meu gato não vá muito à bola com esta ração... parece que para ele é mais um petisco do que refeição... :|
nanocas2000
Membro

domingo nov 09, 2014 12:44 pm

Caty01, e o(s) seu(s) gato(s) dá-se bem com a TOTW? Dá a TOTW a algum macho castrado?
-------------
Ana Luísa
Caty01
Membro

domingo nov 09, 2014 12:56 pm

É uma fémea castrada e dá-se lindamente com Taste of the Wild e não está gorda.
Não quero voltar a tocar na "polémica" de ração para gatos castrados, porque para mim é mais uma opção de marketing principalmente em Espanha e Portugal, praticamente uma ração igual em tudo à ração light que costumo alternar com Arden Grange light. Se repararem no Canadá e USA não se usa ração para gatos castrados, e ao contrário de nós dão mais comida húmida de qualidade aos seus "felinos" do que ração.
nanocas2000
Membro

domingo nov 09, 2014 1:21 pm

Ok, eu perguntei porque os machos castrados tem mais tendência a formar cálculos urinários e problemas urinários, mas se calhar depois de ele estar castrado vou alternar a TOTW com a optima para esterilizados, só na descrição da ração falam nada sobre prevenção de problemas urinários, só falam que é para prevenir o aumento de peso. :o :roll:
-------------
Ana Luísa
nanocas2000
Membro

domingo nov 09, 2014 1:24 pm

Ok, eu perguntei porque os machos castrados tem mais tendência a formar cálculos urinários e problemas urinários, mas se calhar depois de ele estar castrado vou alternar a TOTW com a optima para esterilizados, só na descrição da ração falam nada sobre prevenção de problemas urinários, só falam que é para prevenir o aumento de peso. :o :roll:
-------------
Ana Luísa
Caty01
Membro

domingo nov 09, 2014 2:56 pm

Lá está, as rações para gatos esterilizados nada mais é que uma operação de marketing para baralhar ainda mais as pessoas, a Arden Grange não tem a versão "gatos esterilizados" tal como a Acana, Origen e Naturea, que são as marcas de topo em todo o mundo.
A ração TOTW no meu entender é muito boa, só o cheiro da versão Rocky Mountain Veado e Salmão diz tudo sobre as rações, aconselho vivamente. Infelizmente só descobri este site 1 dia depois de encomendar mais uma saca de TOTW, é onde encontrei mais barato atualmente, não cobram portes e paga-se a encomenda no ato da entrega.

http://www.animalclan.com/pt/93-pienso- ... wild-gatos

Agora estava curioso em relação à ração Optima Visan, mas fica um pouco mais cara que a Arden Grange, uma vez que se eu encomendar 4 sacas do mesmo peso tenho 15% de desconto e não pago portes de envio.
Última edição por Caty01 em domingo nov 09, 2014 3:03 pm, editado 1 vez no total.
nanocas2000
Membro

domingo nov 09, 2014 3:03 pm

Obrigada, sim já conheço esse site, estava a pensar comprar a TOTW mas como gostava de comprar umas latinhas de comida húmida e lá tem poucas marcas, só podia comprar aração e não me ia chegar aos 20€ para não pagar portes, por isso estou na dúvida entre a animal clan e a tienda, como tem a tarifa plana, a igualação de preços e muitas marca de comida húmida estava mais inclinada para esta. :roll:
-------------
Ana Luísa
Caty01
Membro

domingo nov 09, 2014 3:08 pm

Eu costumo comprar a saca maior e aguenta bem desde que esteja bem fechada. Eu só abro a saca 3 vezes, encho um recipiente de plástico com tampa onde sirvo diariamente a ração e a saca mantem-se sempre bem fachada.
Na Arden Grange opto por comprar sempre 4 sacas de 4kg cada e ainda tenho 15% de desconto.
nanocas2000
Membro

domingo nov 09, 2014 4:49 pm

Eu tenho um recepiente que era de um chocolate em pó, é uma lata mas a tampa também é de metal e fecha bem (não o consigo abrir com as mãos, costumo abrir com a ponta de uma colher) mas aquilo também é pequenino (400gr) e usei para guardar as amostras da TOTW.
Acho que depois dele ser castrado vou usar TOTW em conjunto com uma ração para gatos esterilizados (tem pouco magnésio e pouco fósforo e um ph ácido)da animal clan que se chama Profine ou a criadores da Tienda para esterilizados. A profine tem pacotes 1,5 kg a 8,96 euros, 3kg a 16,16 euros e 6kg a 28,76 euros (também há um pack de 2x1,5kg a 21,90 euros) e é uma ração superpremium tipo RC (na minha opinião), mas mais barata.
-------------
Ana Luísa
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

segunda nov 10, 2014 10:49 am

Misturam as rações ou alternam uma com a outra?

É que é preciso ter cuidado com mudanças constantes de ração, pois eles têm um estomago sensível (por isso se deve fazer uma transição cuidadosa quando se muda de ração) e não sei até que ponto isso não será prejudicial. Aliás até sei de gatos que tiveram problemas intestinais ou gástricos por se lhes andar sempre a mudar a ração (serão certamente casos extremos, mas fica aqui o alerta).

Sei que, por ex, com a comida húmida tal não é necessário.

Não será melhor misturarem as rações já que fazem questão de ir alternando as rações?

O que diz o vet?

Duvido que no Canadá, dêem aos esterilizados comida adaptada a essa condição.
Responder

Voltar para “Gatos”