Ração COM ou SEM cereais?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

FDFernandes
Membro Júnior
Registado: sexta mai 16, 2014 8:58 pm

terça out 21, 2014 10:16 am

Olá a todos :)

Tenho 4 gatos e costumava dar lhes cat chow. Comecei a notar queda de pelo e as fezes muito mal cheirosas, até que mudei para a Royal Canin.

Gasto cerca de 70€ numa saca comprada online nos diversos sites de vendas (tienda, golpet, petness...) consoante as promoções.

O que é certo é que tenho visto vários comentários a dizer que a RC é so "marca", que a ração não é tão boa assim porque é a base de cereais, o que não é muito bom para os gatos.

Tenho receio de estar a investir tanto € nesta ração e não ter os benefícios que eu penso que tenha.

Opiniões por favor.

Obrigado, Marlene
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça out 21, 2014 7:41 pm

O gato não deixa de ser carnívoro e como as rações são secas têm de ter algum grão. Pode optar por rações com cereais mas opte pelas que tenha um cereal (máximo 2) dando preferência ao arroz, ou então opte mesmo por uma com batata :wink:
Já há algumas mesmo sem cereais, têm lentilhas. A Applaws tem 80% de carne, 4% de batata e de resto mais à base de legumes. Dê uma espreitadela no site da zooplus :wink:
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta out 22, 2014 3:44 pm

A verdade é que mtas dessas marcas reconhecidas como Arcana, Eukanuba, Applaws etc são rações bastante mais dispendiosas que a royal canin. É verdade que a RC tem cereias, mas ainda assim penso que há que fazer um compromisso entre qualidade/economia e acho que a RC não me deixa mal. Dou RC ao meu gato, ele gosta bastante e esta forte, saudável, tem o pelo bonito e sai-me mais em conta.

Ainda assim a Arden Grange parece uma mto boa ração, ligeiramente mais cara que a RC pq já tive a comparar preços. Não penso pra já experimentar pq tenho um sacão de 15 kilos de RC em casa e alem disso qualquer mudança tem de ser aprovada primeiro por el Choco.
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta out 22, 2014 4:27 pm

Mudei há pouco tempo para a RC e adorei. aliás, adoraram, como tenho muitos, não é fácil agradar a todos, já tinha dado a provar a AG e não ficou aprovada pela maioria, desta todos devoraram, no pêlo já se notam diferenças e no resto tb espero que sim :D
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quarta out 22, 2014 5:30 pm

Durante alguns anos, dei AG aos meus gatos mas últimamente deixaram de comê-la bem :) e ter 5 gatos a miar, com comida no prato mas que não querem comer é muito chato (eles não se calam) Assim, mandei vir um saco de RC da Tienda e eles começaram a comer bem.
Com as mudanças na AG eu notei um cheiro diferente do que tinha antes e talvez por isso eles não lhe "pegassem" bem.
Mas estou a "ouvir" muitos a dizer que a RC é só marketing que já nem sei se mando vir outro saco de 15 kg ou não...
As cadelas comem Acana e gostam muito...
ReginaVieira
Membro Veterano

quarta out 22, 2014 5:36 pm

Não estou muito a par de preços das rações de gatos, mas todas as marcas que referi acima encontram-se de valor igual ou inferior à da RC. De todas se calhar a Criadores será a que fica mais em conta.
FDFernandes
Membro Júnior
Registado: sexta mai 16, 2014 8:58 pm

quinta out 23, 2014 8:34 am

Entao entre a AG e a Criadores, qual recomendam?
nanocas2000
Membro
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm

quinta nov 20, 2014 1:11 pm

Olá, eu tenho um gato com 6 meses, estava a dar-lhe RC e mudei para a Taste of The Wild por duas razões:
-é mais barata que a RC
-Parece-me bem equilibrada e não tem cereais (tem batata, mas mesmo que se considere isto um cereal acho que tem menos do que a RC).
Comprei na tienda*imal.es com um vale de desconto de 10%.
O site com esta ração mais barata é a anim*lclan.es, penso eu.
-------------
Ana Luísa
JPN761
Membro
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

quinta nov 20, 2014 6:41 pm

eu mudei agora da RC kitten para a Naturea, sem qualquer tipo de cereal
Pedro81
Membro Júnior
Registado: quinta nov 13, 2014 4:49 pm

sexta nov 21, 2014 10:56 am

JPN761 Escreveu:eu mudei agora da RC kitten para a Naturea, sem qualquer tipo de cereal
Eu da Naturea só ainda experimentei as latinhas, a minha gatinha e o gato da minha namorada adoraram, "nem sabiam onde a haveriam meter" lol
Até lamberam a tampa e a colher, diz que tem 95% de carne.
Há nas variedades de:

Frango
Frango e coelho
Atum com camarão
Atum com frango

Imagem
P1nhe1ro
Membro Júnior
Registado: quarta nov 05, 2014 10:40 pm

sexta nov 21, 2014 3:20 pm

Pedro81 Escreveu:
JPN761 Escreveu:eu mudei agora da RC kitten para a Naturea, sem qualquer tipo de cereal
Eu da Naturea só ainda experimentei as latinhas, a minha gatinha e o gato da minha namorada adoraram, "nem sabiam onde a haveriam meter" lol
Até lamberam a tampa e a colher, diz que tem 95% de carne.
Há nas variedades de:

Frango
Frango e coelho
Atum com camarão
Atum com frango

Imagem
Confere também recomendo mesmo a ração é top, para alem de que senão tou em erro é um produto nacional e o preço nem choca assim tanto
JPN761
Membro
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

segunda dez 01, 2014 11:47 am

A NAturea não é um produto nacional, é sueco ou noruegues ( nao fui pesquisar) mas é dos paises do norte

O ser isenta de cereais é para ajudar os animais a terem mais proteina afim de suportarem melhor o frio.
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

segunda dez 01, 2014 7:00 pm

Não tenho, por enquanto, opinião formada acerca da ração sem cereais ser ou não melhor.

Mas se pensarmos bem, na natureza os animais, indiretamente, acabam por ingerir cereais quando as suas presas são herbívoras.

Acho que a questão da alimentação é muito uma questão de modas. Há alguns anos, a alimentação húmida é que era, depois passou-se para a ração seca e mais recentemente diz-se que afinal uma alimentação mista, húmida/seca é que é...

Pessoalmente acho que não se deve ser fundamentalista, aliás como em tudo na vida e que o importante é darmos uma alimentação saudável e equilibrada aos nossos patudos, e que seja do seu agrado, dentro das possibilidades de cada um. Até porque o que é ótimo para um gato, não o será para outro.

Por enquanto por cá, vou continuar com a Criadores/húmida da Applaws (2xsemana). Tem uma pelagem linda, está feliz, saudável e recomenda-se. Ao inicio, quando mudei para a gama esterilizados, ele não me pareceu gostar muito, mas não cedi aos caprichos. Enganei-o inicialmente misturando-a com a RC exigente. Agora já se deixou de mariquices :D

Ainda assim, estou tentada a dar-lhe a provar a ração da applaws algum dia.
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda dez 01, 2014 7:38 pm

O não ter cereais depois ter tubérculos vai dar ao mesmo. Vejam mais a quantidade de carne, não aos conservantes/antioxidantes artificiais, mínimo de cereais possível, sem subprodutos e voilá
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

terça dez 02, 2014 5:28 pm

Tubérculos e cereais não vai dar ao mesmo. Principalmente ao nível de alergias e/ou intolerâncias alimentares.
Responder

Voltar para “Gatos”