ajuda urgente - Alergia a gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
francisco_m
Membro
Registado: sábado set 17, 2005 12:13 pm

segunda nov 24, 2014 7:20 pm

Viva, neste momento deparo-me com uma situação muito delicada. Ha 2 meses o meu irmao mais novo adoptou um gato ao qual ja todos se afoiçoaram. Acontece que aos fins de semana, trabalha uma pessoa em minha casa á qual é alergica a gatos., ja foram feitos testes num centro especializado e os resultados não enganam. Essa pessoa, por razões que não interessam não vai sair do local de convivencia do gato e como tal gostaria de saber se existe alguma forma de ambos conviverem no mesmo espaço. Aproveito para dizer que barrei o acesso ao gato de algumas zonas da casa de forma a evitar contacto directo com essa pessoa. O médico afirma não haver solução, pois parece ser uma alergia do tipo grave, causando reacções desagradaveis nos olhos.

Existe mais alguma coisa que se possa fazer? Relembro que essa pessoa nem sequer esta em contacto directo com o gato, apenas convive no mesmo espaço 2x por semana.

Agradeço desde já qualquer tipod e ajuda que me possam fornecer.Obrigado
laurindaf
Membro Júnior
Registado: quinta ago 05, 2010 1:32 pm

quinta nov 27, 2014 1:46 pm

Veja este produto:
http://www.tiendanimal.pt/antialergico- ... -1708.html

A minha filha, tem alergia a gatos. Testes feitos diversas vezes numa imunoalergologistas muito conceituada. Tenho 7 gatos, e um deles dorme com ela.
Devo dizer-lhe, que graças ás defesas que adquiriu em contato com os gatuxos, tem melhorado bastante. A médica diz não ser possível eu ter gatos :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta nov 27, 2014 5:16 pm

O meu irmão é alérgico a gatos. Fica com a cara inchada, chora, assoa-se sem parar.

Tenho Persas e Exóticos e dou banho aos meus gatos. O meu irmão não deixa de ser alérgico, mas as reacções não são tão violentas na presença dos meus gatos.

A maioria das pessoas é alérgica à saliva dos felinos e como os meus tomam banho, a alergia é muito menor.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça dez 09, 2014 11:15 am

laurindaf Escreveu:Veja este produto:
http://www.tiendanimal.pt/antialergico- ... -1708.html
Já experimentou este produto?
Gostava de ter feedback, e tentar perceber se realmente faz diferença.

Agora que estou nos 30 o meu sistema imunitário resolveu brindar-me com alergias... a cães e gatos! Não é giro?! :roll:
RS
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 09, 2014 1:08 pm

Sou altamente alérgica a pêlo de gatos, e asmática.

Quando se verificou a origem das minhas crises alérgicas, a primeira coisa que a pneumologista me disse é que eu tinha de me desfazer dos meus gatos.

Como, obviamente, isso não era uma possibilidade que eu pusesse, passou-se para o plano B: um tratamento de dessensibilização, muito simples e não dispendioso, que consistia numas saquetas com um pó que dissolvia em água e bebia em jejum -- isto 15 dias por mês durante uns três meses, salvo erro.

Mais me disse a médica que, com este tratamento e a continuação da convivência com os gatos, eles acabariam por ser como que a minha vacina anti-alérgica.

Assim foi, e de há vários anos para cá que não tenho quaisquer manifestações alérgicas.

Ao princípio, os meus gatos deixaram de ter acesso ao meu quarto, mas depois passámos a dormir todos juntos outra vez, alegremente. A única coisa de que me queixo é do peso deles.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça dez 09, 2014 1:16 pm

Tassebem Escreveu:Sou altamente alérgica a pêlo de gatos, e asmática.

Quando se verificou a origem das minhas crises alérgicas, a primeira coisa que a pneumologista me disse é que eu tinha de me desfazer dos meus gatos.

Como, obviamente, isso não era uma possibilidade que eu pusesse, passou-se para o plano B: um tratamento de dessensibilização, muito simples e não dispendioso, que consistia numas saquetas com um pó que dissolvia em água e bebia em jejum -- isto 15 dias por mês durante uns três meses, salvo erro.

Mais me disse a médica que, com este tratamento e a continuação da convivência com os gatos, eles acabariam por ser como que a minha vacina anti-alérgica.

Assim foi, e de há vários anos para cá que não tenho quaisquer manifestações alérgicas.

Ao princípio, os meus gatos deixaram de ter acesso ao meu quarto, mas depois passámos a dormir todos juntos outra vez, alegremente. A única coisa de que me queixo é do peso deles.
Alegra-me saber isso. Sempre tive alergias a cães e gatos, e ataques de asma, mas pelos 10 passou. Voltou em força aos 30, e tenho 2 gatos e 3 cães que não vão a lado nenhum. Também desenvolvi alergias a vários medicamentos. Andei acompanhada nas consultas de imunoalergologia nos HUC mas entretanto tive alta (foi na altura das alergias aos medicamentos, e ainda n Mr queixava dos cães e gatos).

Tenho de marcar consulta dessa especialidade no privado... Preciso é de descobrir qual é o melhor em Coimbra, ou seja, o que procura soluções válidas e não me manda "desfazer" dos animais...
RS
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 09, 2014 1:20 pm

No meu caso, as alergias e a asma chegaram na casa dos 40. Nunca antes tinha tido.

Eu tive a sorte de ir parar a uma boa pneumologista no SNS, aqui em Lisboa, por indicação da minha médica de família.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”