Gatinho em novo habitat

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
001Lopes
Membro Júnior
Registado: sábado set 20, 2014 7:13 pm

sábado nov 29, 2014 8:34 pm

Olá, ofereceram-me um gatinho persa com 2 meses e tal.
Trouxe-o hoje para casa e ele ainda está na fase de explorar tudo.

mas a minha questão é a seguinte:
ja tentei mostrar-lhe varias vezes onde comer e onde fazer as necessidades na caixinha de areia. (quanto a caixa de areia ele da uma volta lá dentro e volta a sair ou comça a brincar com graos de areia.)
calculo que ainda nao tenho tido vontade.

Quanto à comida, ja tentei mostrar-lhe várias vezes o pratinho mas ele foge logo, ja consegui que ele comesse duas vezes hoje, mas tive de pegar em graos de comidinha e por no chao a beira dele, e ele assim ja comeu. será que ele vai acabar por se habituar a ir ao pratinho da comida sozinho, por iniciativa ou ha alguma forma de eu o influenciar a ir lá?

ainda está na fase de se esconder em todo o lado com medo de nós, mas isso sei que é perfeitamente normal.

Ele só veio hoje ha tarde, só está em casa ha umas horas, tem brincado com fios e coisas que apanha como qualquer outro gatinho mas estou com essas questões em relação a ele nao ir comer sozinho, só comer quando lhe ponho graoszinhos de ração no chao a frente dele.
estarei a precipitar-me?
já me disseram que é normal nos primeiros 2/3 dias.

agradeço opiniões

edit: já está a comer bem sozinho, e a beber água, e ja vai ao wc sozinho, mas em 24 horas so lá foi pra fazer xixi, ainda nao fez cocó...
Responder

Voltar para “Gatos”