comportamento do meu gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
amdps
Membro Júnior
Registado: quarta ago 21, 2013 10:41 am

sábado dez 13, 2014 9:06 am

Em agosto de 2013 os meus filhos trouxeram para casa um gatinho com 4 semanas que tem sido um doce, agora de algumas semanas para cá não me pode ver ir para a cama à noite que me ataca. Esta noite comecei a espirrar ele atacou-me na cara. Sei que não é normal porque tenho outro mais novo do que este 2 meses e não é assim, trato os dois da mesma maneira. Ele sabe que faz mal, porque faz isto e depois esconde-se. Alguém me pode dizer o que faco? Gosto muito dele, não o quero fechar, porque o outro não tem culpa e não os posso separar e não conseguem estar um sem o outro. O que faço?
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

segunda dez 15, 2014 11:00 am

O meu é um doce tb 95% do tempo, mas tb há alturas que ataca. São mais brincadeiras e instinto felino que maldade. Borrifar o meu com agua logo apos o ataque faz o meu perceber que faz maldade pois ele não gosta nada de agua no focinho. Prefiro mtas vezes mais dar uma borrifadela do que dar a palmadinha educativa.
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
corrspt
Registado: domingo set 28, 2014 10:01 pm

segunda dez 15, 2014 3:39 pm

Tens de ter paciencia , e perceber que ele é um gatinho sem maldade ,e quem manda es tu tens mais força mais inteligencia , cabe só a ti resolver isso nunca desistas dele.

O meu gato quando trouxe outro cá para casa, respondeu muito mal à novidade , até que eu meti o outro gato na caixa de transporte cara a cara com ele , sempre a resonar a fazer barulho , mas eu mandava-o calar com chiu , quem manda aqui sou eu tu vais aprender a dar bem com a tua nova companhia e resultou , eu nunca tive duvidas que iria conseguir , eu sou teimoso e não é um gatinho que me vai vencer.
Lembra-te disto tu sabes que cuidas bem dele, mas nunca saberás como funciona a proxima pessoa.
JPN761
Membro
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

segunda dez 15, 2014 5:12 pm

poderá ser ciumes do novo gatinho?

noto muita semelhança no que estou a passar também, embora só ataque as maõs e quando estamos a fazer festas ao outro ou a dar de comida!
amdps
Membro Júnior
Registado: quarta ago 21, 2013 10:41 am

terça dez 16, 2014 11:42 am

O novo gatinho veio cá para casa logo a seguir a ele vir também. Só no primeiro dia é que o mais velho resmungou com o mais novo, mas a partir daí andam sempre a chamar um pelo outro, dormem sempre encostados um ao outro comem juntos e fazem corridas juntos. O unico problema é que o mais velho já se passou 2 vezes e deixa sempre marca em mim. Mas desde sábado que se vem deitar ao pé de mim, muito meigo como é normal. Quando ele veio para a minha casa em bebe, não podiamos ir com a mão para lhe fazer festinhas porque ele gritava muito e ficava muito aflito, será que ele antes de vir cá para casa lhe batiam? Agora já nos procura para lhe dar-mos carinho. Não sei o que se passa, será ainda trauma de bebe?
Mas vou aceitar o conselho do borrifador, pode ser a solução.
Obrigados pela sugestão
brunomds93
Membro Júnior
Registado: quinta mai 29, 2014 7:04 pm

sexta jan 30, 2015 1:07 pm

amdps Escreveu:O novo gatinho veio cá para casa logo a seguir a ele vir também. Só no primeiro dia é que o mais velho resmungou com o mais novo, mas a partir daí andam sempre a chamar um pelo outro, dormem sempre encostados um ao outro comem juntos e fazem corridas juntos. O unico problema é que o mais velho já se passou 2 vezes e deixa sempre marca em mim. Mas desde sábado que se vem deitar ao pé de mim, muito meigo como é normal. Quando ele veio para a minha casa em bebe, não podiamos ir com a mão para lhe fazer festinhas porque ele gritava muito e ficava muito aflito, será que ele antes de vir cá para casa lhe batiam? Agora já nos procura para lhe dar-mos carinho. Não sei o que se passa, será ainda trauma de bebe?
Mas vou aceitar o conselho do borrifador, pode ser a solução.
Obrigados pela sugestão

Os gatos são animais muito independentes e muito metódicos pelo que uma minima mudança como alterar a zona de alimentação e limpeza do animal resulta em stress para o mesmo por não ser ao que está habituado.
É normal este tipo de situações no caso de dar mais atenção a um que a outro ou cada um não ter o seu espaço. uma pergunta a zona de alimentação e caixa de areia de cada um encontra-se na mesma zona?
e a resposta dele ao toque pode ter sido de maus tratos ou má manipulação humana.
anmol94
Registado: sábado fev 21, 2015 5:04 pm

sábado fev 21, 2015 5:13 pm

Mas eu mandava-o calar com chiu , quem manda aqui sou eu tu vais aprender a dar bem com a tua nova companhia e resultou , eu nunca tive duvidas que iria conseguir , eu sou teimoso e não é um gatinho que me vai vencer.

Our excellent online Testking phr certification training programs will lead you to success in the cpa course We also offer latest sckans and examsheets.com with 100% success Palm Beach Atlantic University Our selftestengine is rare in IT world.
Última edição por anmol94 em segunda mar 09, 2015 5:26 am, editado 1 vez no total.
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

terça fev 24, 2015 4:09 pm

Provavelmente foi alguma situação em que o assustou sem querer ao ir para a cama, ele aprendeu a defender-se da situação como os gatos o fazem. Dar-lhe com borrifadelas de água pode aumentar o nível de agressividade perante a senhora. Desaconselho vivamente.

Arranje o Feliway difusor, que são umas hormonas apaziguadoras para gatos, e coloque-o na divisão da casa onde eles se encontram durante mais tempo.

O melhor que tem a fazer agora é fechá-los aos dois antes de se dirigir para a sua cama.
gatoslindos
Membro Júnior
Registado: terça out 29, 2013 7:21 pm
Localização: 17 gatos - europeus comuns, tigrados, malhados, siamês do Cião e Bombay

terça fev 24, 2015 6:47 pm

Quando ele ataca você já experimentou dar um "HAAA" com força? Isso geralmente deixa-os assustados e na expetativa de uma ação. O arranhar pode ser uma forma de chamar a atenção e se arranha é porque não lhe corta as unhas.
Comportamento indevido&nbsp; felino n&atilde;o &eacute; um problema, n&oacute;s &eacute; que n&atilde;o sabemos entender a psicologia animal.
Responder

Voltar para “Gatos”