Persa bébé com pelo oleoso
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 11, 2015 2:30 pm
Boa tarde, sou nova aqui no grupo e venho ver se me podiam ajudar....Tenho 3 gatas ( 1 europeia comum, 1 persa com 2 anos e outra com pouco mais de 3 meses), a gata mais nova quando a levei ao vet para levar a vacina e fazer um check up foi diagnosticado otite provocada por ácaros, fiz o tratamento , que entretanto já terminou, mas o pelo na zona das orelhas estava ficou bastante sujo,cheio de oleosidade da pomada. Dai comprei um shampoo e amaciador próprio para gatos e dei-lhe banho. Na altura do banho ( tendo lido essa dica na net) lavei o pelo da zona das orelhas com fairy e depois lavei-a com o shampoo dela. Depois de muito bem seca pareceu-me ter ficado limpinho, mas no dia seguinte o pelo na mesma zona voltou a ficar oleoso na mesma....não tanto como estava, mas nota-se ainda um pouco. Será que ficou mal lavado ou essa oleosidade só vai saindo conforme se vai dando banho? Agradeço desde já a ajuda que possam dispensar.
Fairy
Bom, agora já está!!!
É normal essa oleosidade ir saindo aos poucos do canal auditivo, o melhor é ir limpado o excesso com toalhitas, e evitar o banhos e andar a lavar constantemente as orelhas, não esqueça que a pequenita tem apenas 3 meses
Eu nos meus já adultos, costumo limpar a sujidade mais escura das cartilagens com cotonetes embebidas em óleo de amêndoas doces, e depois passo com as toalhitas, ou simplesmente com um papel absorvente, mas atenção que só muito à superficie. Isso tem sido uma praga nos meus gatos, e é pior nos mais peludinhos, agora tem estado mais calmo, vamos lá ver até quando...
Entretanto tenha atenção aos outros residentes da casa, os ácaros são contagiosos e é melhor ir espreitando os ouvidos dos outros meninos.

Bom, agora já está!!!
É normal essa oleosidade ir saindo aos poucos do canal auditivo, o melhor é ir limpado o excesso com toalhitas, e evitar o banhos e andar a lavar constantemente as orelhas, não esqueça que a pequenita tem apenas 3 meses

Eu nos meus já adultos, costumo limpar a sujidade mais escura das cartilagens com cotonetes embebidas em óleo de amêndoas doces, e depois passo com as toalhitas, ou simplesmente com um papel absorvente, mas atenção que só muito à superficie. Isso tem sido uma praga nos meus gatos, e é pior nos mais peludinhos, agora tem estado mais calmo, vamos lá ver até quando...
Entretanto tenha atenção aos outros residentes da casa, os ácaros são contagiosos e é melhor ir espreitando os ouvidos dos outros meninos.
-
- Membro Júnior
Opá.....agora até me sinto mal...isso do fairy já não sei dizer onde li, mas sei que foi num site de uma criadora de gatos persas...ou não....já nem sei que diga...sim, tenho andado atenta às outras gatas. A pequena quando veio cá para casa foi logo ao vet passado 2 dias e nesses dias as mais velhas estranharam e não se chegaram ao pé da pequenita.Espero bem que não apanhem....até hoje nunca tiveram....
Os meus também não se chegam, muito pelo contrário, mas apanharam
e é normal o seu reaparecimento, portante já sabe que tem de andar atenta
A minha Pipoca não é persa mas é muito peludinha, tive o mesmo problema com ela, devia ter a mesma idade que a sua, e a partir daí, passou aos outros

A minha Pipoca não é persa mas é muito peludinha, tive o mesmo problema com ela, devia ter a mesma idade que a sua, e a partir daí, passou aos outros

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Bem vamos todos fazer de contas que eu não escrevi isto mas aqui vai:
O uso do Fairy nos banhos dos Persas não é nada de extraordinário e todos os criadores da raça já usaram ou usam. Os melhores criadores/expositores americanos ainda hoje usam o Dawn para banhos antes de exposição.
Por norma não dizemos isso a pessoas menos experientes porque podem passar-se e lá vai uma dosagem brutal. Os americanos não têm esses cuidados e aconselham na boa.
A sua gata não vai ficar careca e pode continuar a usar se diluir bastante.
A verdade é que hoje em dia já não é necessário usar o Fairy porque existem no mercado produtos desengordurantes mais apropriados: Goop em seco seguido de um bom shampoo.
Mas atenção, para lavar cabeças quase todos usamos o Johnson de bebé. E a zona das orelhas é para ser lavada com cuidado e bem limpa depois do banho por causa das otites.
O uso do Fairy nos banhos dos Persas não é nada de extraordinário e todos os criadores da raça já usaram ou usam. Os melhores criadores/expositores americanos ainda hoje usam o Dawn para banhos antes de exposição.
Por norma não dizemos isso a pessoas menos experientes porque podem passar-se e lá vai uma dosagem brutal. Os americanos não têm esses cuidados e aconselham na boa.
A sua gata não vai ficar careca e pode continuar a usar se diluir bastante.
A verdade é que hoje em dia já não é necessário usar o Fairy porque existem no mercado produtos desengordurantes mais apropriados: Goop em seco seguido de um bom shampoo.
Mas atenção, para lavar cabeças quase todos usamos o Johnson de bebé. E a zona das orelhas é para ser lavada com cuidado e bem limpa depois do banho por causa das otites.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Teria sido aqui? :claudia1980 Escreveu:Opá.....agora até me sinto mal...isso do fairy já não sei dizer onde li, mas sei que foi num site de uma criadora de gatos persas...ou não....já nem sei que diga...sim, tenho andado atenta às outras gatas. A pequena quando veio cá para casa foi logo ao vet passado 2 dias e nesses dias as mais velhas estranharam e não se chegaram ao pé da pequenita.Espero bem que não apanhem....até hoje nunca tiveram....
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30134

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Watermonitor.....obrigado
Já não me sinto tão mal....pensei estar a fazer algo mal sem ser essa a intenção.
Leonildecarvalho sim, foi ai que vi!!!!Eu antes de lhe dar banho andei a pesquisar bastante e li vários posts sobre o banho dos persas para fazer tudo direitinho, que já não me lembrava bem onde tinha visto essa dica. Sim....porque a minha outra gata persa tem 2 anos e eu nunca lhe dei banho...ela tem o pelo diferente da bébé. O dela é muito mais liso e parece que não tem volume..cai para os lados do dorso....o da bébé parece algodão...todo espetado, tanto que parece uma bola de pelo. Quando perceber como se colocam fotos aqui eu mostro as 2.

Leonildecarvalho sim, foi ai que vi!!!!Eu antes de lhe dar banho andei a pesquisar bastante e li vários posts sobre o banho dos persas para fazer tudo direitinho, que já não me lembrava bem onde tinha visto essa dica. Sim....porque a minha outra gata persa tem 2 anos e eu nunca lhe dei banho...ela tem o pelo diferente da bébé. O dela é muito mais liso e parece que não tem volume..cai para os lados do dorso....o da bébé parece algodão...todo espetado, tanto que parece uma bola de pelo. Quando perceber como se colocam fotos aqui eu mostro as 2.
A minha preocupação quanto ao Fairy foi pelo facto de ser aplicado nas orelhinhas e a menina estar com otite, por mais cuidado que tenhamos, pode sempre entrar alguma coisa, tb já ouvi falar na sua aplicação em determinadas situações, peço desculpa se de alguma forma a fiz sentir mal, não foi nunca essa a minha intenção 

-
- Membro Júnior
Alexpat, eu compreendi a sua preocupação
Eu coloquei algodão dentro dos ouvidos para não entrar água nenhuma, para além disso o pelo que molhei na zona das orelhas foi atrás e baixo destas....mas com tanto receio de entrar água nos ouvidos se calhar até ficou mal lavado e dai ainda ter o pelo um pouco oleoso.... :/

-
- Membro Veterano
Infelizmente não sou nada boa a explicar, mas garanto que as cabeças, incluindo as orelhas, são lavadas na totalidade sem problema algum.
O uso do Johnson prende-se com o não arder nos olhos, o que causaria rebuliço, e podermos assim lavar como deve ser.
Para quem não tem experiência, o uso dos algodões é conveniente. Com o tempo deixei de usar porque tenho muita prática.
Uma das coisas que torna o pêlo dos Persas mais fino e bonito são precisamente os banhos.
O pêlo da sua mais velha provavelmente fica mais caído devido aos dominantes. Para exposição os pêlos dominantes são tirados. É um trabalho moroso, chato que se farta e eu sempre odiei. Não lhes causa dor alguma.
O uso do Johnson prende-se com o não arder nos olhos, o que causaria rebuliço, e podermos assim lavar como deve ser.
Para quem não tem experiência, o uso dos algodões é conveniente. Com o tempo deixei de usar porque tenho muita prática.
Uma das coisas que torna o pêlo dos Persas mais fino e bonito são precisamente os banhos.
O pêlo da sua mais velha provavelmente fica mais caído devido aos dominantes. Para exposição os pêlos dominantes são tirados. É um trabalho moroso, chato que se farta e eu sempre odiei. Não lhes causa dor alguma.
-
- Membro Júnior
Watermonitor....ora ai está algo que nunca tinha ouvido falar...dos pelos dominantes....desconhecia por completo. Por mais que eu escove a minha kitty, tanto na direcção do crescimento do pelo como na direcção contrária, o volume do pelo mantem-se por muito pouco tempo....volta a cair todo na zona do dorso....parece aquelas pessoas com o cabelo liso que não têm volume nenhum
Sem ser tirar esses dominantes há mais alguma coisa que se possa fazer para ajudar? Será que me podia indicar algum artigo/site ( se for possivel e não der muito trabalho) onde possa ler e ficar um pouco mais informada sobre isso. Atenção que é apenas para informação, não pretendo entrar em exposições nem sequer considero ter gatas aptas para isso
Apenas gosto de estar informada e aprender novas coisas
Ah e muito obrigado pelo seu esclarecimento 

-
- Membro Veterano
Os dominantes são aqueles pêlos mais grossos e pesados e estão maioritariamente na zona do dorso.
Pode usar shampoos para dar volume mas vai continuar a durar pouco tempo, os dominantes voltam a fazer "cair" o pêlo todo.
No YouTube procure "Persians Grooming" e pode ser que encontre qualquer coisa. Estive à procura, encontro muitos banhos e secagens, mas nada sobre depilação de dominantes.
Pode usar shampoos para dar volume mas vai continuar a durar pouco tempo, os dominantes voltam a fazer "cair" o pêlo todo.
No YouTube procure "Persians Grooming" e pode ser que encontre qualquer coisa. Estive à procura, encontro muitos banhos e secagens, mas nada sobre depilação de dominantes.
-
- Membro Júnior
-
- Membro Veterano
São todos muito bonitos.
A pequena fumada foi comprada a criador? Se sim, era capaz de ser boa ideia pedir uma ajudinha para o pêlo da vermelha tabby (este é o nome correcto da cor dela) porque efectivamente são os dominantes que lhe fazem baixar o volume do pêlo.
A depilação dos dominantes é uma coisa que só se aprende vendo fazer.
A pequena fumada foi comprada a criador? Se sim, era capaz de ser boa ideia pedir uma ajudinha para o pêlo da vermelha tabby (este é o nome correcto da cor dela) porque efectivamente são os dominantes que lhe fazem baixar o volume do pêlo.
A depilação dos dominantes é uma coisa que só se aprende vendo fazer.