Boa tarde
eu tenho uma gatinha com +/- 6 mesinhos e agora adoptamos uma nova gatinha com quase 3 meses, o problema com a gatinha mais velha, vai fazer uma semana no sabado que fomos buscar a nova, bufa lhe e faz um barulho esqusito, no inicio bufava e fugia, agora anda sempre atraz da pequena e bufa lhe.
o problema é que anda muito xoquinha agora, estou muito preocupada com ela.
acham que elas se vão começar a dar bem? e a gatinha mais velha vai voltar ao normal?
preciso de ajuda pf
gatinha nova em casa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 29, 2013 7:21 pm
- Localização: 17 gatos - europeus comuns, tigrados, malhados, siamês do Cião e Bombay
Antes de mais tenha calma, não demonstre alterações no seu comportamento diante das gatas, pois elas percebem as alterações químicas do seu organismo e isso pode tornar ambas ainda mais ansiosas. O comportamento é normal, todos os gatos rejeitam outros elementos novos na casa.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 29, 2013 7:21 pm
- Localização: 17 gatos - europeus comuns, tigrados, malhados, siamês do Cião e Bombay
Peço desculpa não lhe puder dar mais descrição mas estou com umas dificuldades para escrever, treino gatos e posso ajudar naquilo que for preciso.
Continuando...
Vai ter que comprar um segundo WC para a gatinha mais velha e dar o anterior a mais nova, uma cama nova também para a gata mais velha e quando brincar com elas, lembre-se de que para os gatos direitos de igualdade é uma regra obrigatória. Por mais que a nova aquisição lhe traga felicidade a regra é 50/50. Não altere nada em sua casa deixe tudo na mesma e prepare um espaço exclusivo para a pequenina pelo menos durante uma semana.
Qualquer coisa pergunte.
Continuando...
Vai ter que comprar um segundo WC para a gatinha mais velha e dar o anterior a mais nova, uma cama nova também para a gata mais velha e quando brincar com elas, lembre-se de que para os gatos direitos de igualdade é uma regra obrigatória. Por mais que a nova aquisição lhe traga felicidade a regra é 50/50. Não altere nada em sua casa deixe tudo na mesma e prepare um espaço exclusivo para a pequenina pelo menos durante uma semana.
Qualquer coisa pergunte.