Gatinha com diarreia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sábado fev 21, 2015 1:20 pm

Olá a todos :) Adotámos esta semana uma nova gatinha para fazer companhia à Keera. A Cookie foi encontrada na rua em mau estado, passou um mẽs no canil sem receber muitos cuidados, e só quando foi parar às mãos da associação de animais da zona é que começou a receber tratamento para os problemas que tinha (uma otite avançada e uma ferida na patinha) e ficou numa FAT.

Foi esterilizada recentemente e recuperou muito bem, é muito enérgica e adora brincar. Fomos buscá-la à FAT no sábado passado (14-02), e ainda nesse dia fomos ao vet confirmar que estava tudo bem com ela e vacinar.

Não fazemos ideia de qual era a marca de comida que lhe davam na FAT, pelo que começámos logo a dar-lhe a ração do costume cá em casa - Arden Grange. No 1º dia teve fezes um bocado molinhas, achámos normal, no 2º dia já estavam a parecer mais consistentes, mas agora há dois dias que só faz diarreia. Poderá ser ainda da comida? Uma semana é pouco tempo para o organismo se habituar à ração nova?

Além de lhe dar água há mais alguma coisa que possa fazer? Se não passar dentro de uns dias penso levá-la ao vet...por agora ainda estou a achar que pode ser da comida... :?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado fev 21, 2015 9:18 pm

Vou fazer uma pergunta muito estúpida: e desparasitações?
Keera
Membro Veterano

domingo fev 22, 2015 2:35 pm

também já foi desparasitada penso que duas vezes, pela própria associação... de qualquer maneira tem outra dose de Milbemax para tomar daqui a duas semanitas :|
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo fev 22, 2015 5:03 pm

Se calhar é melhor levar ao vet.

Eu o que faço quando tenho um dos meus de diarréia (séria) é: ultra-levur e 24 horas só com água. Mas são todos adultos. Mesmo assim se a coisa não abranda, vet com eles.
Keera
Membro Veterano

segunda fev 23, 2015 6:33 pm

obrigada pela resposta, WaterMonitor. tenho algum medo de medicar sozinha, não faço ideia de doses nem horários de administração, vou mesmo levá-la ao vet o mais depressa possível. espero que se resolva depressa :(
JPN761
Membro
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

segunda mar 23, 2015 11:31 am

poderá ter de ser desparazitada a outro tipo de parasitas, o KIKO que apanhei no motor de um carro de uma vizinha teve de sofrer 4 desparazitações cada uma de grau superior pois ao fim de uma semana vinham ovos de lombrigas nas fezes (diarreia ) .

A adaptação á comida taambém pode significar a diarreia pois o estar habituados a uma ração e de repente comerem de melhor qualidade interfere.
Keera
Membro Veterano

quarta abr 01, 2015 12:02 pm

venho só fazer um «update» :lol:

a Cookie andou a ser seguida no vet durante algum tempo, quase diariamente, para fazer um tratamento injetável e passou a comer ração própria para problemas gastrointestinais. só agora estamos a fazer o «desmame» dessa ração, parece que a gata tem a tripa mesmo sensível :lol: mas felizmente já está bem melhor, nada daquela diarreia horrível!!

obrigada a todos :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado abr 04, 2015 7:41 pm

os animais mal tratados, ficam com sequelas
Responder

Voltar para “Gatos”