olá a tod@s!
nem uma semana depois do meu último tópico, a queixar-me que a minha gata ainda não tinha tido o primeiro cio, ele apareceu, e mais violento que nunca, as últimas 24h foram insuportáveis para ela, para mim e para os vizinhos. E azar dos azares, vem na pior altura possível porque vou de férias para a semana e a pessoa com quem a ia deixar, não pode ficar com ela se estiver com o cio. Digam-me uma coisa: é possível esteriliza-la já hoje ou amanhã, mesmo estando já com o cio? Li algures que existem medicamentos que aliviam o cio, mas não quero dar-lhe químicos, a não ser que seja mesmo seguro e necessário.
muito obrigada pela vossa ajuda!
esterilizar gata durante cio?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
Existe mais irrigação sanguínea durante o cio mas que não é impeditivo de ser castrada. Só que, qualquer Vet que o faça nessas circunstâncias terá que ser mais minucioso, portanto mais atento.
Boa sorte,
Leo
Existe mais irrigação sanguínea durante o cio mas que não é impeditivo de ser castrada. Só que, qualquer Vet que o faça nessas circunstâncias terá que ser mais minucioso, portanto mais atento.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
A minha foi esterilizada no mês passado (1º e interminável cio)... esperámos 1 semana após o "último" sinal.
Ligámos para vários vets (10-12) e só um é que realizava a ovariohisterectomia em pleno cio, todos os outros desaconselhavam devido à maior irrigação sanguínea. O que não se opôs cobrava cerca de 100€ a mais pela gatinha estar em pleno cio. De que zona é?
Ligámos para vários vets (10-12) e só um é que realizava a ovariohisterectomia em pleno cio, todos os outros desaconselhavam devido à maior irrigação sanguínea. O que não se opôs cobrava cerca de 100€ a mais pela gatinha estar em pleno cio. De que zona é?
obrigada pela sua resposta! Sou de Lisboa, já arranjei um veterinário que a esterilize já amanhã, no largo do Carmo. Já lá fui antes e gostei muito dele. Não pos nenhuma dificuldade dado ela estar em pleno cio, o que é um alívio para todos. A fazer figas para que corra tudo bem, porque está a ser um sofrimento, e espero não estar a tomar uma decisão mal tomada...samf82 Escreveu:A minha foi esterilizada no mês passado (1º e interminável cio)... esperámos 1 semana após o "último" sinal.