Vicios destrutivos + ração gato castrado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

segunda mar 02, 2015 2:55 am

Boa noite!

Acolhi um gatinho com cerca de 7-8 meses, e ele tem o vício de roer tudo o que apanha. Caixas, sapatilhas, cordoes etc, acho que tem uma costela canina. Gostava de saber se há alguma maneira de lhe tirar esses vicios, visto que tenho 0 experiÊncia em "educar" gatos.

Gostava também de aproveitar para perguntar que ração de gama média recomendariam para um gato castrado, o veterinário recomendou cat chow mas gostaria de ouvir mais opiniões.

Cumprimentos e desde já obrigado :)
gatoslindos
Membro Júnior
Registado: terça out 29, 2013 7:21 pm
Localização: 17 gatos - europeus comuns, tigrados, malhados, siamês do Cião e Bombay

segunda mar 02, 2015 4:09 am

Não é um vicio destrutivo, é um "processo" (deu-me a branca) imprimido no gene felino, caçar, brincar com a presa e matar e comer. Basta comprar brinquedos próprios como ratos de pelo, ratos de corda, evite ratos com peças de plástico seja olhos, nariz, não importa nunca compre esses para evitar algum desgosto. Só fabrico mole e de marcas conhecidas. Caixas são ótimas mas fazem muito lixo, bolas de papel também são ideais, tudo de uma forma ou outra é para estragar. Evite brincar com as mãos! Se ele lhe virar a barriga para cima, nunca esfregue, ele morde e vai arranhar com as patas de trás se possível compre uma cana com um brinquedo na ponta, mas tome atenção para guardar a cana com o fio enrolado e longe do olhar dele sempre que deixar a brincadeira.

Cat chow é como comprar Friskies, ou seja de nada ou pouco ira fazer. O mais barato e que tenho tido bons resultados é o Royal Canin FIT 32, tenho evitado cristais na urina dos meus machos, mas isto se claro tiver água fresca acessível e mudada no mínimo 2X ao dia. Sei que se vai assustar com o valor, mas isso é cá em Portugal, pode comprar em sites Espanhóis por menos e as vezes muito menos do que aqui, vai ter muitas opiniões aqui no site mas tenho 17 gatos ao meu cuidado e já trato destes meninos a 13 anos e consomem essa ração e mantém o PH da urina em dia.

Qualquer duvida ou dificuldade antes de qualquer coisa pode me contatar, se levar tempo a responder e normal.
Comportamento indevido  felino não é um problema, nós é que não sabemos entender a psicologia animal.
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

segunda mar 02, 2015 4:49 pm

Boa tarde, gatoslindos muitissimo obrigado pela sua resposta. Realmente muitas das coisas que mencionou fazem sentido e estão completamente de acordo com o comportamento dele. Vou tentar seguir as dicas que me deu a ver se ele deixa de roer e passa a brincar mais com coisas apropriadas :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda mar 02, 2015 6:30 pm

Tem a Criadores, Breed Up - tudo da tienda.
Ou a Porta21 da zooplus.
São das mais económicas e com qualidade
JPN761
Membro
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

terça mar 03, 2015 7:10 pm

em termos de educação o melhor é usar um borrifador com agua e cada vez que achar que deve repreender borrifa-o
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 03, 2015 9:57 pm

Dê uma ração específica para gatos castrados, seja da Royal Canin ou qualquer outra marca boa. A Fit 32 é uma ração para manutenção de equilíbrio de peso, unicamente.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gatoslindos
Membro Júnior
Registado: terça out 29, 2013 7:21 pm
Localização: 17 gatos - europeus comuns, tigrados, malhados, siamês do Cião e Bombay

sexta mar 06, 2015 10:57 pm

leonildecarvalho Escreveu:A Fit 32 é uma ração para manutenção de equilíbrio de peso, unicamente.

Boa sorte,

Leo
Para quem não quiser dar a gama veterinária ou não puder pagar o valor da Sterelized eu por experiência sei que regula o PH da urina e em questão de manutenção de peso depende do consumo...não tenho gatos machos magros. :?
Comportamento indevido&nbsp; felino n&atilde;o &eacute; um problema, n&oacute;s &eacute; que n&atilde;o sabemos entender a psicologia animal.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 07, 2015 11:32 am

Nas gamas específicas, em imensas marcas sem ser gama Vet, para gatos castrados, tem desde mais baratas às mais caras.
Insisto: qualquer gama fit é para ajudar a manutenção do peso e nada tem a ver com gamas específicas para gatos castrados.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”