segunda mar 02, 2015 4:09 am
Não é um vicio destrutivo, é um "processo" (deu-me a branca) imprimido no gene felino, caçar, brincar com a presa e matar e comer. Basta comprar brinquedos próprios como ratos de pelo, ratos de corda, evite ratos com peças de plástico seja olhos, nariz, não importa nunca compre esses para evitar algum desgosto. Só fabrico mole e de marcas conhecidas. Caixas são ótimas mas fazem muito lixo, bolas de papel também são ideais, tudo de uma forma ou outra é para estragar. Evite brincar com as mãos! Se ele lhe virar a barriga para cima, nunca esfregue, ele morde e vai arranhar com as patas de trás se possível compre uma cana com um brinquedo na ponta, mas tome atenção para guardar a cana com o fio enrolado e longe do olhar dele sempre que deixar a brincadeira.
Cat chow é como comprar Friskies, ou seja de nada ou pouco ira fazer. O mais barato e que tenho tido bons resultados é o Royal Canin FIT 32, tenho evitado cristais na urina dos meus machos, mas isto se claro tiver água fresca acessível e mudada no mínimo 2X ao dia. Sei que se vai assustar com o valor, mas isso é cá em Portugal, pode comprar em sites Espanhóis por menos e as vezes muito menos do que aqui, vai ter muitas opiniões aqui no site mas tenho 17 gatos ao meu cuidado e já trato destes meninos a 13 anos e consomem essa ração e mantém o PH da urina em dia.
Qualquer duvida ou dificuldade antes de qualquer coisa pode me contatar, se levar tempo a responder e normal.
Comportamento indevido felino não é um problema, nós é que não sabemos entender a psicologia animal.