Amputação de cauda.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
VeraPS
Registado: terça abr 14, 2015 7:22 pm

terça abr 14, 2015 7:33 pm

Olá , preciso de ajuda. Hoje andava eu nas limpezas quando decidi ir sacudir uns tapetes (mas que má ideia!!) ... assim que abri a janela, fex corrente de ar e a porta fechou-se com uma força brutal.. infelizmente a Isis ia lá a passar e ficou entalada.. eu só via sangue por todo o lado.. meu pobre amor.. fui logo para o veterinário ( há 15 dias tinha sido operada pobre filhinha) .. conclusão , teve de la ficar para a amputação da ponta da cauda... fomos buscá-la e veio com o osso à mostra e o veterinário disse que caia... cai como?!? O que devo fazer ? Tem de tomar antibiotico durante 5 dias... e quanto tempo demora a sarar??
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta abr 15, 2015 12:35 pm

Não faço ideia de como lidar com uma situação dessas, mas o osso à mostra parece-me muito estranho.
VeraPS
Registado: terça abr 14, 2015 7:22 pm

quinta abr 16, 2015 2:30 pm

graferr27 Escreveu:boa tarde,
se fosse eu iria a outro vet ouvir uma segunda opinião e rápido.
há sempre o perigo de haver uma infeção, se tem o osso à mostra algo não está bem!
vá dando notícias e boa sorte!
A Isis esta de momento internada pois andava a roer o osso e havia sangue por toda a casa... espero que melhore depressa! O que o veterinário me explicou foi que os gatos quando notam algo de estranho na causa têm tendência a roer/atacar... e é o que ela faz .. foi-lhe posto um penso e a coleira mas ela arranca tudo.. e como perdeu muito sangue preferi que ficasse internada.. só volta sabado. Obrigada
deanna
Membro
Registado: quarta mar 21, 2012 7:18 pm

sexta abr 17, 2015 11:36 am

A gata da minha mãe também amputou a cauda. Antes de o fazer, andou também a tomar antibiótico para ver se sarava por ela mesma (o corte não tinha sido total), e sim, eventualmente a cauda cai. O tecido fica morto e com elas sempre a roer aquele pedaço de cauda cai.
Mas logo após cair foi operada, o veterinário retirou o resto do tecido morto e fechou a pontinha da cauda. Isso terá de acontecer para evitar riscos de infecção.
Espero q a sua pequenina fique boa!
Responder

Voltar para “Gatos”