Casota para um gatinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
chico762
Membro
Registado: domingo set 01, 2013 8:26 am

quarta mai 06, 2015 9:50 pm

Boa noite, eu adoptei um gato á pouco tempo com 1 mês e meio e o pequenito dorme numa caixinha de plástico ( era suposto ser a parte de cima da caixa para ele fazer as necessidades, mas como ele gosta de ela ao ar livre eu tirei) e eu como penso sempre em tudo e tenho medo que ele tenha frio de noite eu queria adquirir uma casota, podem-me dar algumas sugestões? qual o melhor sítio para ele dormir? Ele adora dormir na minha cama, mas não quero habituá-lo mal, e como calculo ele deve gostar de ter as suas próprias coisas, obrigado : )
"Com Arrogância e prepotência tu até podes ir longe.. Agora com humildade e respeito tu chegas aonde quiseres."
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta mai 07, 2015 8:07 am

há umas casinhas de tecido que eles costumam gostarmam muito. Embora alguns destinam-se é em cima :roll:

Mas uma caminha ou umas mantas, especialmente se ele se conseguir meter dentro, serve bem. Uma casota normal não me parece que acrescente nada em termos de calor.
É não tarda nada querem é esparramar-se no chão fresco
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta mai 07, 2015 8:52 am

Não tive nenhum gatinho que passa-se lá por casa, e ainda foram alguns, que não gostasse desta cama, e os grandes tb gostam :)

http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... tela/56203
chico762
Membro

quinta mai 07, 2015 11:06 am

Obrigado a todos pela ajuda :D Será que ele dormia naquelas caixas de transporte se eu pusesse umas mantas?
"Com Arrogância e prepotência tu até podes ir longe.. Agora com humildade e respeito tu chegas aonde quiseres."
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta mai 07, 2015 12:40 pm

Alguns gostam :)
JPN761
Membro
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

quinta mai 07, 2015 1:31 pm

eu comprei várias camas a meu gosto e por vezes nem ligam, vou doando a instituiçoes.

Curiosamente a minha gata com 1 mes adorava a manta dela sem caixa por baixo, e durante a noite colocava uma botija de agua quente e deixou de vir para a cama!

este mais novinho agora adorava uma caixa de resmas... acabei por trazer uma nova (sem resmas) do trabalho abri um buraco de lado e coloquei a manta dele, nao quer outra coisa :)

adora um alguidar durante o dia onde passou a ser dele também , por vezes quanto mais simples mais eles gostam.
chico762
Membro

quinta mai 07, 2015 2:25 pm

Concordo plenamente, eu estou sempre a comprar-lhe coisas mas ele acaba sempre por ligar a objetos mais simples, eu dei-lhe milhares de brinquedos mas ele continua a preferir os cordões das minhas sapatilhas :) :)
israel
Membro
Registado: sábado jul 13, 2002 6:05 pm

sexta mai 08, 2015 6:06 pm

E umas bolas de papel amassado os miaus deliram kkkkk :) umas molas da roupa cedidas pelo meu cao tambem sao hilariantes lol.. simples q.b.
E fazer um encaixe de caixotes de papelao sobrepostos reforçados com fita larga com buracos bem nao dura muito mas a diversao é garantida eheheheh!
Abraço Luisa
chico762
Membro

sábado mai 09, 2015 11:04 pm

israel Escreveu:E umas bolas de papel amassado os miaus deliram kkkkk :) umas molas da roupa cedidas pelo meu cao tambem sao hilariantes lol.. simples q.b.
E fazer um encaixe de caixotes de papelao sobrepostos reforçados com fita larga com buracos bem nao dura muito mas a diversao é garantida eheheheh!
Abraço Luisa
Ahah o meu fica maluco com as bolas de papel! Eu acabei por lhe comprar um ninho de uma loja de animais e ele adorou, agora até deita-se lá automaticamente, na antiga casa só ia pra lá quando ficava com sono :P
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

segunda mai 11, 2015 12:24 am

Chico o que vai fazer quando o seu gato urinar-lhe a casa toda e não o deixar dormir por estar a miar às gatas?
chico762
Membro

segunda mai 11, 2015 2:16 am

ZezinhoManel Escreveu:Chico o que vai fazer quando o seu gato urinar-lhe a casa toda e não o deixar dormir por estar a miar às gatas?
Para uma pessoa como eu, que adora animais e com a minha paciência isso não é um grande problema, nunca maltratei/ ou abandonei um animal. Se fosse uma pessoa com pouca paciencia já tinha dado os meus animais pela urina e fezes que já passaram pela minha casa :wink:
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

segunda mai 11, 2015 11:44 pm

Todas as pessoas têm os seus limites.

Acredite que essa do "gosto muito de animais" já estou eu farto de ouvir de pessoas que os têm acorrentados desde que aprenderam a andar, ou quando vão com eles todos estropiados à clínica, porque querem um descargo de consciência.
Responder

Voltar para “Gatos”