Estou com um grande problema que não estou a conseguir dar resposta e já não sei o que fazer mais. Tenho uma gata com ano e meio e desde de Outubro do ano passado que faz coco fora do sitio. No inicio era esporadicamente mas desde que teve o cio e foi esterilizada que faz sempre fora do sitio. Faz nas camas, no sofá e quando não tem acesso a estes locais faz no chão, às vezes mesmo ao lado da caixa da areia! O que já fiz: mudei de caixas, areias, locais das areias, usei atraentes e repelentes, feromonas positivas (feliway), comprei novos brinquedos... Nada resulta! A veterinária já não sabe o que sugerir ou que dizer... Ela disse que depois da esterilização que iria melhorar, mas piorou!! Não há vez nenhuma que faça na areia. Hoje fez em cima de mim quando eu estava a dormir. Não é normal...
Nada mudou e de repente começou com este comportamento. O xixi faz normalmente na caixa, sem qualquer problema. A única coisa que vejo que possa condicionar este comportamento são os meus horários, uma vez que trabalho por turnos. Alguém tem ou teve uma experiência semelhante que me possa ajudar?? Já pensei em ir ao veterinário comportamental mas são caríssimos!!! Outra estratégia que tenho pensado é ela ir passar uns dias com uns amigos meus para ver se melhora ou se mantém o comportamento... Mas, não me queria afastar dela, nem sujeita-la a este stress...

Sugestões, ideias??
Obrigada!