Precisamos de ajuda para amamentar uma ninhada!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm
Olá foristas!
Venho pedir ajuda para amamentar uma ninhada de gatinhos que foram encontrados no Porto com 2 dias apenas. Se alguém for da zona do Porto, tenha experiência com gatinhos bebés e tiver disponibilidade para nos ajudar tratando dos gatinhos que puder, agradecia que entrassem em contacto comigo através de pm ou mesmo aqui no tópico ou com a minha amiga que está a tratar deles: [email protected]
É que infelizmente estou sem grande disponibilidade para estar aqui no computador pois estou doente.
Obrigada!
Venho pedir ajuda para amamentar uma ninhada de gatinhos que foram encontrados no Porto com 2 dias apenas. Se alguém for da zona do Porto, tenha experiência com gatinhos bebés e tiver disponibilidade para nos ajudar tratando dos gatinhos que puder, agradecia que entrassem em contacto comigo através de pm ou mesmo aqui no tópico ou com a minha amiga que está a tratar deles: [email protected]
É que infelizmente estou sem grande disponibilidade para estar aqui no computador pois estou doente.
Obrigada!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
...
Á GANDA SREGINA !!!!!!!!!!!!!
Conta...conta...
Leo

Á GANDA SREGINA !!!!!!!!!!!!!

Conta...conta...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
sempre há cada besta. não esterelizam as gatas, não mandam abater os recem nascidos e depois só fazem esta .... irra. soube de uns desgraçados a quem aconteceu o mesmo. a aflição era tanta que sairam do caixote e era ve-los a rebolar pela rua abaixo
ainda bem que estes tiveram melhor sorte. 

-
- Membro
Mais uma vez o meu obrigado Susana! Espero que corra tudo bem com o menino/menina que vais ajudar a crescer! Já sabes que te esperam uns dias um pouco cansativos mas é uma experiência fantástica!
Anja, abandonaram outra gata grávida no meu quintal
Só que esta tem imenso medo das pessoas e não a consegui apanhar... o pior é que ela deve ter tido os filhotes um destes dias pois está muito mais magra e não faço ideia de onde eles andam... tenho cá um medo que lhes aconteça alguma coisa. Mas ainda tenho esperança de conquistar a menina para poder arranjar donos para os filhotes e mais tarde para ela espero.
Anja, abandonaram outra gata grávida no meu quintal

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Grunfas recentemente vivi uma situação semelhante e por não ter qualquer hipótese de os amamentar de duas em duas horas, fiz um apelo na net e apareceu um “anjo” chamado Isabel que se ofereceu para me ajudar. Isto tudo para dizer que o ideal seria manter os gatinhos juntos. É melhor por todas as razões. Eles necessitam de companhia e juntos mantém-se mais quentinhos. Atenção que isto é uma sugestão e tenho certeza que o gatinho vai ser super bem tratado pela Susana. Ela até é madrinha de uma das gatinhas bebes da ninhada que referi à bocado.
mas realmente o ideal seria mante-los juntos.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
A Tânia é que falou que só queria que eu tomasse conta de um, mas realmente tens razão, fabriro. Hoje falo-lhe nisso e por mim podem vir os 3 e como ela mora aqui muito pertinho de mim, pode sempre vir cáfabriro Escreveu: Grunfas recentemente vivi uma situação semelhante e por não ter qualquer hipótese de os amamentar de duas em duas horas, fiz um apelo na net e apareceu um “anjo” chamado Isabel que se ofereceu para me ajudar. Isto tudo para dizer que o ideal seria manter os gatinhos juntos. É melhor por todas as razões. Eles necessitam de companhia e juntos mantém-se mais quentinhos. Atenção que isto é uma sugestão e tenho certeza que o gatinho vai ser super bem tratado pela Susana. Ela até é madrinha de uma das gatinhas bebes da ninhada que referi à bocado.mas realmente o ideal seria mante-los juntos.

-
- Membro
Olá a todos!
Pois, realmente bem sei que eles devem ficar juntos pelas mais diversas razões, mas pelo que sei um deles infelizmente morreu poucas horas depois
e outro ficou uma veterinária a tomar conta dele. Mas pronto, agora temos é de esperar que todos sobrevivam, mas estou certa que sim e que tudo vai correr bem! Depois é arranjar donos para estes meninos e meninas! 
Pois, realmente bem sei que eles devem ficar juntos pelas mais diversas razões, mas pelo que sei um deles infelizmente morreu poucas horas depois

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Grunfas eu estava a referir-me a estes três. Se arranjarem alguém que cuide dos três para quê separar um dos manos? A mãe já lhes faz tanta falta, acredite que é mais fácil eles sobreviverem juntos que separados. Este que agora for retirado dos manos vai sentir muito a falta deles e isso pode ser fatal. Tanto quanto sei a Tania ficaria com dois e um iria para a Susana. Para quê a separação se a Susana assegurar os cuidados aos três juntos? Na altura certa há sempre um que toma a liderança e “ensina” os irmãos! Na ninhada que eu recolhi uma das manas foi a primeira a começar a comer, foi a primeira a ir à areia, os outros dois seguiam-na e aprendiam com ela, além de tudo é muito mais complicado manter à temperatura adequada um gatinho de horas, mesmo com a botija. Juntos aquecem-se uns aos outros. Bem esta é a minha opinião, se o poderem fazer não percam a oportunidade.
-
- Membro
fabriro, por mim é melhor que fiquem juntos também! É uma questão de a Susana falar com ela e penso que não haverá problema, para ela até deve ser melhor porque está a tratar de mais animais além desses gatihos! É que a minha amiga dada à falta de disponibilidade geralmente só pode amamentar até 2 gatinhos, porque quando são muitos já se sabe que quando se acaba de dar a um já está na hora de dar a outro
Mas se a Susana pode tratar deles, melhor ainda!

-
- Membro
- Registado: quarta out 22, 2003 10:01 am
- Localização: 3 gatas lindas Luna, Leisha e Lee(estas 2 ultimas que saudades eu tenho vossas pequeninas),frodo
Boa Susana!!!!!
Além de seres madrinha de um dos meu piolhos, tiveste uma atitude mt bonita agora.
Sou eu quem ficou com os piolhitos que a Fátima recolheu. São 3 pestinhas lindas que nunca param quietos
Eu acho na minha modesta opinião que devem de ficar os 3 juntinhos, pois por aquilo que eu vi nos meus, a sempre um(a) lider, no meu caso é a Lisa a mais pequenina, que toma sempre a iniciativa e os outros seguem-na. Como a Fátima disse ela foi a primeira a comer, ir ao caixote etc. Todos juntos podem brincar e aprender uns com os outros tb.
Tou bastante certa que a Susana dará todos os cuidados necessários aos 2 bebés tal como a Isabel deu aos meus
Além de seres madrinha de um dos meu piolhos, tiveste uma atitude mt bonita agora.
Sou eu quem ficou com os piolhitos que a Fátima recolheu. São 3 pestinhas lindas que nunca param quietos

Eu acho na minha modesta opinião que devem de ficar os 3 juntinhos, pois por aquilo que eu vi nos meus, a sempre um(a) lider, no meu caso é a Lisa a mais pequenina, que toma sempre a iniciativa e os outros seguem-na. Como a Fátima disse ela foi a primeira a comer, ir ao caixote etc. Todos juntos podem brincar e aprender uns com os outros tb.
Tou bastante certa que a Susana dará todos os cuidados necessários aos 2 bebés tal como a Isabel deu aos meus
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá
Plenamente de acordo.Se a Susana - PARABÉNS pela atitude - se disponibiliza, é ouro sobre azul.
Já bastou perderem a mãe, agora separar é prejudicial.
Passa-se tal como já disseram. Geralmente, é o mais forte da ninhada que toma a iniciativa - de começar a comer sozinho, de ir ao caixotinho, de dar os primeiros saltos - que saudades dos meus meninos em pequeninos (os filhotes do Vânias e depois os netos - os filhotes da Nina) já para não falar destes meus recentes bébés ....
FELICIDADES para os meninos!
Plenamente de acordo.Se a Susana - PARABÉNS pela atitude - se disponibiliza, é ouro sobre azul.
Já bastou perderem a mãe, agora separar é prejudicial.
Passa-se tal como já disseram. Geralmente, é o mais forte da ninhada que toma a iniciativa - de começar a comer sozinho, de ir ao caixotinho, de dar os primeiros saltos - que saudades dos meus meninos em pequeninos (os filhotes do Vânias e depois os netos - os filhotes da Nina) já para não falar destes meus recentes bébés ....
FELICIDADES para os meninos!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>