Precisamos de ajuda para amamentar uma ninhada!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

terça mar 16, 2004 8:53 pm

Olá foristas!

Venho pedir ajuda para amamentar uma ninhada de gatinhos que foram encontrados no Porto com 2 dias apenas. Se alguém for da zona do Porto, tenha experiência com gatinhos bebés e tiver disponibilidade para nos ajudar tratando dos gatinhos que puder, agradecia que entrassem em contacto comigo através de pm ou mesmo aqui no tópico ou com a minha amiga que está a tratar deles: [email protected]
É que infelizmente estou sem grande disponibilidade para estar aqui no computador pois estou doente.

Obrigada!
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça mar 16, 2004 9:02 pm

mandei-te pm
Grunfas
Membro

terça mar 16, 2004 9:22 pm

Boas!

Felizmente parece que a situação já está controlada!

Um grande obrigado à Sregina! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 16, 2004 9:45 pm

... ;) :D :lol:

Á GANDA SREGINA !!!!!!!!!!!!! :D :D :D :D :D

Conta...conta... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mar 16, 2004 9:57 pm

sempre há cada besta. não esterelizam as gatas, não mandam abater os recem nascidos e depois só fazem esta .... irra. soube de uns desgraçados a quem aconteceu o mesmo. a aflição era tanta que sairam do caixote e era ve-los a rebolar pela rua abaixo :cry: ainda bem que estes tiveram melhor sorte. :D
sregina
Membro Veterano

terça mar 16, 2004 10:01 pm

Vou tomar conta de 1 dos bébés :) Têm 2 dias de idade. Mas só o vou buscar amanhã. Depois eu conto...ao fim ao cabo vai ser uma nova experiência para mim
Grunfas
Membro

terça mar 16, 2004 11:34 pm

Mais uma vez o meu obrigado Susana! Espero que corra tudo bem com o menino/menina que vais ajudar a crescer! Já sabes que te esperam uns dias um pouco cansativos mas é uma experiência fantástica!

Anja, abandonaram outra gata grávida no meu quintal :roll: Só que esta tem imenso medo das pessoas e não a consegui apanhar... o pior é que ela deve ter tido os filhotes um destes dias pois está muito mais magra e não faço ideia de onde eles andam... tenho cá um medo que lhes aconteça alguma coisa. Mas ainda tenho esperança de conquistar a menina para poder arranjar donos para os filhotes e mais tarde para ela espero.
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta mar 17, 2004 1:48 am

Grunfas recentemente vivi uma situação semelhante e por não ter qualquer hipótese de os amamentar de duas em duas horas, fiz um apelo na net e apareceu um “anjo” chamado Isabel que se ofereceu para me ajudar. Isto tudo para dizer que o ideal seria manter os gatinhos juntos. É melhor por todas as razões. Eles necessitam de companhia e juntos mantém-se mais quentinhos. Atenção que isto é uma sugestão e tenho certeza que o gatinho vai ser super bem tratado pela Susana. Ela até é madrinha de uma das gatinhas bebes da ninhada que referi à bocado. ;) mas realmente o ideal seria mante-los juntos.
sregina
Membro Veterano

quarta mar 17, 2004 7:15 am

fabriro Escreveu: Grunfas recentemente vivi uma situação semelhante e por não ter qualquer hipótese de os amamentar de duas em duas horas, fiz um apelo na net e apareceu um “anjo” chamado Isabel que se ofereceu para me ajudar. Isto tudo para dizer que o ideal seria manter os gatinhos juntos. É melhor por todas as razões. Eles necessitam de companhia e juntos mantém-se mais quentinhos. Atenção que isto é uma sugestão e tenho certeza que o gatinho vai ser super bem tratado pela Susana. Ela até é madrinha de uma das gatinhas bebes da ninhada que referi à bocado. ;) mas realmente o ideal seria mante-los juntos.
A Tânia é que falou que só queria que eu tomasse conta de um, mas realmente tens razão, fabriro. Hoje falo-lhe nisso e por mim podem vir os 3 e como ela mora aqui muito pertinho de mim, pode sempre vir cá :)
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta mar 17, 2004 8:38 am

Bom dia
Bem que bom! Depois mantem-nos informados, está bem?

Parabéns pela iniciativa sregina.

Jinhos
Beta
Grunfas
Membro

quarta mar 17, 2004 11:32 am

Olá a todos!

Pois, realmente bem sei que eles devem ficar juntos pelas mais diversas razões, mas pelo que sei um deles infelizmente morreu poucas horas depois :( e outro ficou uma veterinária a tomar conta dele. Mas pronto, agora temos é de esperar que todos sobrevivam, mas estou certa que sim e que tudo vai correr bem! Depois é arranjar donos para estes meninos e meninas! :)
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta mar 17, 2004 11:41 am

Grunfas eu estava a referir-me a estes três. Se arranjarem alguém que cuide dos três para quê separar um dos manos? A mãe já lhes faz tanta falta, acredite que é mais fácil eles sobreviverem juntos que separados. Este que agora for retirado dos manos vai sentir muito a falta deles e isso pode ser fatal. Tanto quanto sei a Tania ficaria com dois e um iria para a Susana. Para quê a separação se a Susana assegurar os cuidados aos três juntos? Na altura certa há sempre um que toma a liderança e “ensina” os irmãos! Na ninhada que eu recolhi uma das manas foi a primeira a começar a comer, foi a primeira a ir à areia, os outros dois seguiam-na e aprendiam com ela, além de tudo é muito mais complicado manter à temperatura adequada um gatinho de horas, mesmo com a botija. Juntos aquecem-se uns aos outros. Bem esta é a minha opinião, se o poderem fazer não percam a oportunidade.
Grunfas
Membro

quarta mar 17, 2004 11:56 am

fabriro, por mim é melhor que fiquem juntos também! É uma questão de a Susana falar com ela e penso que não haverá problema, para ela até deve ser melhor porque está a tratar de mais animais além desses gatihos! É que a minha amiga dada à falta de disponibilidade geralmente só pode amamentar até 2 gatinhos, porque quando são muitos já se sabe que quando se acaba de dar a um já está na hora de dar a outro :) Mas se a Susana pode tratar deles, melhor ainda!
_cryinsoul_
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:01 am
Localização: 3 gatas lindas Luna, Leisha e Lee(estas 2 ultimas que saudades eu tenho vossas pequeninas),frodo

quarta mar 17, 2004 1:18 pm

Boa Susana!!!!!
Além de seres madrinha de um dos meu piolhos, tiveste uma atitude mt bonita agora.
Sou eu quem ficou com os piolhitos que a Fátima recolheu. São 3 pestinhas lindas que nunca param quietos :lol:
Eu acho na minha modesta opinião que devem de ficar os 3 juntinhos, pois por aquilo que eu vi nos meus, a sempre um(a) lider, no meu caso é a Lisa a mais pequenina, que toma sempre a iniciativa e os outros seguem-na. Como a Fátima disse ela foi a primeira a comer, ir ao caixote etc. Todos juntos podem brincar e aprender uns com os outros tb.
Tou bastante certa que a Susana dará todos os cuidados necessários aos 2 bebés tal como a Isabel deu aos meus
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta mar 17, 2004 2:18 pm

Olá

Plenamente de acordo.Se a Susana - PARABÉNS pela atitude - se disponibiliza, é ouro sobre azul.
Já bastou perderem a mãe, agora separar é prejudicial.
Passa-se tal como já disseram. Geralmente, é o mais forte da ninhada que toma a iniciativa - de começar a comer sozinho, de ir ao caixotinho, de dar os primeiros saltos - que saudades dos meus meninos em pequeninos (os filhotes do Vânias e depois os netos - os filhotes da Nina) já para não falar destes meus recentes bébés ....
FELICIDADES para os meninos!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”