Vitaminas, Feniway em gata Sénior com possível Stress

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

terça jul 07, 2015 3:01 pm

Boa Tarde,
Felizmente nunca mais necessitei de "ajuda" desde o infeliz dia em que a minha Luna faleceu...
De momento tenho a minha Tucha com 10 anos e o meu Piki com 8 e venho aqui pedir um aconselho relativamente á minha "velhota".
A Tucha sempre foi quem "comandou" as tropas aqui em casa, o Piki como veio mais tarde durante anos foi obediente ás vontades da gata mas neste ultimo ano algo mudou, o Piki é quem decide onde se vai deitar, é possessivo em relação aos mimos e sempre que um passa pelo outro há patada ...Conseguem estar na mesma divisão e até no mesmo sofá mas não são de muitas amizades, nunca foram.
A minha dúvida é esta.. a Tucha com 10 anos parece-me mais magra do que era costume (nunca foi gorda e sempre tiveram á disposição as suas marcas favoritas entre Royal Canin e Hill's) e anda a deitar imenso pêlo (não sei se será do tempo?) pelo que comecei a pensar comprar um suplemento vitaminico, no entanto o único que encontrei na loja o primeiro ingrediente era glucose, portanto NÃO!

No entanto fiquei com uma questão para vocês:
Existe algum bom suplemento vitamínico para gato (de preferência que não seja em capsulas) sénior?

A Tucha agora passa mais tempo á entrada de casa do que na sala como era costume (onde anda o Piki) e anda sempre de ronda da zona onde lhe costumo dar os mimos (latas humidas) e mia sempre que passo para lhe dar os mimos..claro que não o faço regularmente. Já aconteceu também defecar á porta e na minha casa de banho. Portanto estou a desconfiar que possa estar a sofrer de stress. Apesar de não se esconder e de continuar "activa". Falaram-me no difusor Feniway ? O que me têm a dizer sobre isto?

Estou também a considerar ir ao Veterinário com ela, na ultima visita fui pelas mesmas razões e disseram-me que analises e tudo mais estava bem.

De momento tenho o dinheiro contado e dou tudo pelos meus gatos, por isso mesmo gostaria de comprar algo que a ajudasse que de facto fosse de qualidade, mesmo que só exista fora de Portugal e tenha que encomendar.
Obrigada,
Bárbara Sousa
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta jul 08, 2015 11:57 am

Boa tarde,

talvez fosse boa ideia em falar com o vet, não vá andar alguma doença escondida que a faça reagir assim.
Em todo caso deixo aqui as vitaminas que já dei a uma das minhas gatinhas, é muito bom, foi receitado mesmo pelo vet
http://www.tiendanimal.pt/nutri-plus-pa ... -5758.html

Quanto ao Feliway, já usei, é bom mas no meu caso em que faziam marcação de território, não funcionou muito bem, mas cada caso é um caso, e tenho mtos gatos e é-me impossivel ter quase um difusor em cada casa já que a mesma é grande. Se quiser experimentar, onde comprei mais barato foi no Zooplus.es, no site português é um pouco mais caro, procure portanto o espanhol.

Espero que corra tudo da melhor forma :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”