Olá, eu sou um bebé muito bebé!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
KatiaS
Membro
Registado: domingo nov 20, 2011 12:01 am

quarta jul 15, 2015 7:34 am

Olá a todos!!
Ontem conseguia ouvir, da minha marquise, o miar muito aflito daquilo que me parecia ser um gatinho bebé, vindo das traseiras da minha casa (é um descampado com árvores e umas garagens) ... Saí de casa por 3 vezes à procura do gatinho e nada dele...
Ao final da tarde, ouvi os meus vizinhos que passam a tarde na garagem a comentarem "ah, é um gatinho"..."deve estar esfomeado" :(

Eu, que amo os animais todos e derreto-me toda com um bebezinho, fui à janela e chamei pelo vizinho dizendo que ficava com ele :)

Esta "amostrinha" de gato já estava dentro da tampa de uma caixa de cartão de isco e veio parar direitinho ao meu colo :D :oops: :D
Quando olhei para ele, reparei que ainda trazia o cordão umbilical (que por acaso caiu durante a mamada das 06:00Hrs.) e ainda não tinha pelos nas patinhas.

Fomos logo para a veterinária para examiná-lo. Ontem tinha 78grs. (à partida está tudo bem, agora é dar-lhe muitos biberões para ele crescer) e desde que voltámos para casa que nos deliciamos com esta dádiva que a vida nos ofereceu. Pensei que fosse uma gatinha e seria A Juma (como a pantera do Pantanal ihihih) mas afinal é um menino, se calhar fica O Juma :wink:

Estou muito feliz :) e ele também :)
Já o ouvi ronronar (é muito fofinho porque parecem uns estalinhos muito fofos).

Agora a má noticia é que de onde este veio, há pelo menos mais 1 ou 2 porque ouvi miar durante a noite. Fui procura-los a meio da madrugada, mas sem sucesso e já lá voltei agora que amanheceu e não consigo encontra-los. O estranho é a mãe não aparecer, será que aconteceu-lhe alguma coisa, ou seria demasiado novinha e abandonou-os? :( tenho muita pena porque queria também salvá-los. Agora estou à espera que os vizinhos cheguem para lá voltar e pedir uma escada emprestada e ajuda deles.

Entretanto, para os mais curiosos, já fiz o petsite dele !! As fotos são de baixa qualidade, mas assim que tirar umas melhorzinhas vou coloca-las aqui.

Miaus
KatiaS
Membro

quarta jul 15, 2015 7:54 am

Aqui está uma foto dele a dormir :)
...espero que dê..

Imagem
KatiaS
Membro

quarta jul 15, 2015 7:55 am

:( Não consegui pôr a foto. Só consigo mostrá-lo através do petsite JUMA:)

Miaus!!
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta jul 15, 2015 4:24 pm

Tão pequenino mesmo, espero que tudo corra bem :wink:

As minhas primeiras meninas pouco maior eram, e eu sem qualquer experiência mas com muita pesquisa e muito carinho, consegui ajudá-las e hoje estão umas meninas lindas :)
KatiaS
Membro

sábado jul 18, 2015 5:49 pm

O 1º gatinho que eu tive também era recém nascido, tinha sido rejeitado pela mãe e o dono ia matá-lo :x :x . O meu pai trouxe-o para casa e a minha mãe alimentou-o a pipeta também. Felizmente sobreviveu e foi um feliz gato durante 12 anos :).

Agora com o Juma não sei como vai ser :?
Até agora tudo tem corrido pelo melhor. Pesquisei exaustivamente todos os cuidados que se devem ter com gatinhos bebés e se tiver uma dúvida que eu considere mais importante telefono à médica dele :)

Ele é um pouco preguiçoso para comer. Quando se agarra ao biberão, xuxa com intensidade mas por pouco tempo. Se insistir de seguida ele não quer mais, então passo-lhe a compressa morna para o "lavar" como faria a mãe, estimulo-o e faço festinhas. (É uma delicia ouvir o ronronar dele assim que dá a 1ª mamada e começa a levar festinhas ) :) ah.. e até se rebola na minha mão para eu passar no corpo todo. Que fofuuuuura. Depois destes 5 minutos dou-lhe outra x o biberão e ele já bebe outra vez. É aos bocadinhos que ele vai bebendo..

O cordão umbilical, entretanto, caiu no dia seguinte de estar em casa e, penso que desde antes de ontem que ele começou a reagir aos sons.

Estou muito feliz por ele estar a adaptar-se aos meus cuidados, sem ter a sua mãe por perto... coitadinho :cry:
No entanto, tenho ainda muito medo e estou sempre preocupada que ele não sobreviva porque toda a gente diz que é muito difícil.

Em relação aos irmãos... inicialmente pensávamos que era só este, que possivelmente poderia ter sido abandonado ou perdido e fiquei com ele. Entretanto na mesma madrugada e dia seguinte ouvíamos miar de x em quando. Fomos ver se estava tudo bem mas não víamos gatinhos até percebermos que a mãe afinal vem ter com eles porque passou mais uma noite e dia e eles continuavam-se a ouvir. Uma vizinha também disse que já viu uma gatinha preta a subir a árvore junto ao telheiro onde eles estão.
Realmente faz sentido porque senão já tinham morrido à fome.
Entretanto um irmão do meu Juma também caiu de lá de cima e nós apanhámos e voltámos a coloca-lo no sitio.
Esse irmão, por sinal, era bem maior que o meu. Este devia ser o mais pequenino de todos por ser mau de comer.

:)
Responder

Voltar para “Gatos”