3 Semanas de Férias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nfneves
Registado: terça jul 14, 2015 10:28 am

terça jul 14, 2015 10:49 am

Bom dia a todos,

Descobri este fórum numa pesquisa sobre férias, isto porque o verão aproxima-se e ainda não decidi o que fazer.

O meu gato (scottish straight de Outubro 2014) costuma ficar alguns fds sozinho sem problemas, deixo água e comida bem como a caixinha limpa e não tenho problemas.

Tenho inclusive um Webcam que utilizo para pontualmente chama-lo e ver se ele se está bem.

Com o aproximar do verão estou com algumas dúvidas quanto ao que devo fazer, isto porque são 3 semanas de ausência que acho demasiado sem nos ter por perto.

Eu tenho alguém que pode ir a casa de 2/2 dias limpar a caixa e verificar a comida e água, mas é óbvio que não é a mesma coisa que estar connosco e o meu receio é esse mesmo, a nossa ausência, sendo que a iteração e brincadeiras que tem connosco não serão as mesmas que terá com a pessoa que pode ir a casa.

Já o levei para outras habitações num fim de semana de teste e ele portou-se bem, mas como são vivendas tenho receio que ele se aventure e fuja .. uma coisa foi um fds extremamente controlado, outra coisa são 3 semanas me os azares acontecem.

Já equacionei confina-lo a um espaço específico (garagem) mas ele vai miar por nos sentir por perto e não é nada agradável vê-lo sofrer.

Já alguém teve uma experiencial de ausência prolongada?

Estou muito tentado a leva-lo, mas já sei que vai ser um martírio completo, pois nunca irei estar descansado :(

Obg
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jul 14, 2015 3:12 pm

Pet sitting. Tente encontrar algum na sua área com boas referências
samf82
Registado: domingo mai 11, 2014 10:47 pm

terça jul 14, 2015 8:38 pm

Olá!
A minha opção é sempre levar.
Tb tenho uma scottish straight e não consigo deixá-la ficar sozinha mais do que dois dias... o motivo... ela deixa de comer e deprime.
O ano passado voou pela 1ª vez e portou-se muito bem, quando vamos de fds mais prolongados arranjamos hóteis que admitam animais.
Os meus pais moram perto (3-4km) e poderiam ficar com ela ou vir visitá-la, mas a bichana sente a nossa falta :?
cgcunha
Membro Júnior
Registado: quarta set 03, 2014 7:58 pm

quinta jul 16, 2015 3:32 pm

Olá,
Tenho dois Scottish Straight, um Scottish Fold e um Highland Straight. Amanhã os dois últimos vão colocar o microchip (os Straight já têm desde o ano passado). Vamos de ferias em breve e, como de costume, os gatos vão connosco. A casa é uma vivenda e tem um grande relvado ao redor onde eles gostam de correr e saltar sob nossa supervisão. Como temos 4 filhos, ha sempre um par de olhos a controlar a gataria, mas mesmo assim vamos levar as flexis (trelas que esticam), embora nem todos gostem de as usar.
Boas férias 😉
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 17, 2015 6:52 pm

Os gatos não gostam de ir de férias, preferem ficar na sua casa, o ideal é ter alguém que os vá tratar na vossa ausência.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nfneves
Registado: terça jul 14, 2015 10:28 am

quinta jul 30, 2015 10:49 am

Bom dia,

Ainda não me decidi, mas por precaução já tenho quem vá a casa dia sim, dia não dar um miminho, limpar e dar de comer, mas o meu dilema é a ausência prolongada e o impacto que isso pode ter nele.

Apesar de entender que ele em casa está bem e está no meio que conhece, receio que a nossa ausência lhe faça mal, apesar de estar habituado a ficar os fins de semana sozinho!
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta jul 30, 2015 2:37 pm

O gato fica melhor em casa. Os cães são pelos donos, os gatos pelo território. Tirar um gato do seu sitio, é mau.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Gatos”