Descobri este fórum numa pesquisa sobre férias, isto porque o verão aproxima-se e ainda não decidi o que fazer.
O meu gato (scottish straight de Outubro 2014) costuma ficar alguns fds sozinho sem problemas, deixo água e comida bem como a caixinha limpa e não tenho problemas.
Tenho inclusive um Webcam que utilizo para pontualmente chama-lo e ver se ele se está bem.
Com o aproximar do verão estou com algumas dúvidas quanto ao que devo fazer, isto porque são 3 semanas de ausência que acho demasiado sem nos ter por perto.
Eu tenho alguém que pode ir a casa de 2/2 dias limpar a caixa e verificar a comida e água, mas é óbvio que não é a mesma coisa que estar connosco e o meu receio é esse mesmo, a nossa ausência, sendo que a iteração e brincadeiras que tem connosco não serão as mesmas que terá com a pessoa que pode ir a casa.
Já o levei para outras habitações num fim de semana de teste e ele portou-se bem, mas como são vivendas tenho receio que ele se aventure e fuja .. uma coisa foi um fds extremamente controlado, outra coisa são 3 semanas me os azares acontecem.
Já equacionei confina-lo a um espaço específico (garagem) mas ele vai miar por nos sentir por perto e não é nada agradável vê-lo sofrer.
Já alguém teve uma experiencial de ausência prolongada?
Estou muito tentado a leva-lo, mas já sei que vai ser um martírio completo, pois nunca irei estar descansado

Obg