A composição é diferente o bastante para fazer a diferença. Se a um gato bebé não lhe der a ração kitten, terá que complementar com vitaminas, cálcio, fixador de cálcio, ... Basta pedir um folheto da marca e poderá constatar as diferenças de composição.catlover Escreveu: ...
A questao de ser para Kittens é que o granulado é mais pequeno para a boquinha dos nossos meninos... em relação á composição tambem acredito que nao deve haver muita variação..
Agora a minha opinião sobre marcas e essa sim mais subjectiva já que passa somente pela minha experiência pessoal e como sabemos, cada animal é diferente de outro.
Para os bebés a minha preferida é a Eukanuba embora até aos 4 mêses lhes dê a RC Baby Cat. Da RC, a única variedade para mim imprescidível, é a Persian. Óbviamante para os persas, já que pele e pelagem mantêm-se nos trinques e poupa-se (e bem) nos suplementos necessários a esta raça (suplem. para boas condições de pele, suplem para beleza de pelagem, pasta para expelir bolas de pêlo, ...). Para os outros gatos, a minha marca preferida é a Eukanuba Lamb & Liver.
A IAMS é marca de supermercado. Pode ser melhor que as restantes mas não deixa de ser de supermercado. A premium respectiva é a Eukanuba.
Uma marca da qual muita gente diz bem mas que aos meus gatos e cães deu péssimo resultado, deixando-lhes a pele cheia de caspa e o pêlo feio, arrussado, é a Proplan.
A Hill's também lhes deixa o pêlo bonito mas ao fim de uns mêses estão constantemente a vomitar e deixam de a querer comer.