Eleminar odores

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Apatia
Membro Júnior
Registado: sexta mar 12, 2004 3:51 pm

quarta mar 17, 2004 12:57 pm

Boa tarde,
tenho em casa, neste momento, 2 gatinhos com cerca de 12 dias que encontrei dentro de um saco plástico, comecei a dar-lhes o leite de substituição logo desde o primeiro dia em que os encontrei (há uma semana), faço-lhes também a estimulação para que façam as suas necessidades... No entanto, nos últimos 2, 3 dias os odores da sua urina são quase insopurtáveis... apesar de os limpar com algodão e água morna mais do que uma vez por dia,os odores não são eliminados totalmente. Gostava que me dessem algumas dicas de modo a resolver este probleminha.
Desde já, obrigado.
:|
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta mar 17, 2004 1:25 pm

Olá,

Como os pequenitos não têm mãe para os limpar constantemente é natural que façam xi-xi fora das horas em que são estimulados, embora o xi-xi de gatinhos não seja muito activo, como não têm mãe julgo ser natural. Terá que lhes mudar muitas vezes a roupa do ninho. Costumo utilizar panos de pó de flanela (não os amarelos, mas uns aos quadrados ou lisos) como lençol da caminha deles, e mudo com frequência, mesmo tendo a mãe ao pé deles. Não esmoreça, pois dentro de breves dias eles já começarão a poder ir ao caixotinho. Terá de lhes arranjar uma caixa baixinha e ensiná-los a usá-la, mas só estarão aptos a isso depois das 3 semanas.

Parabéns pela sua acção, verá como eles são engraçados e agradecidos. Felicidades

Mai-Mai

Eles estão espertinhos? Comem bem?
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quarta mar 17, 2004 2:09 pm

mai-mai
Como tenho em si a ideia de uma felinoprofessora ( tenho aprendido imenso com as suas intervençoes) queria por-lhe uma questão: os gatinhos não podiam ser limpos com toalhetes de bebé?
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta mar 17, 2004 2:53 pm

Apatia uma coisa que pode fazer e que resulta bem é por a botija de agua quente, depois os cobertores e por cima uma fralda de bebe. Pouse os gatinhos em cima da fralda que absorve o xixi. Se mudar a fralda frequentemente vai ver que resulta. Só uma dica, as fraldas são caras, mas naquelas lojas dos 300, ou Galinha Gorda ( não se de que zona do país é, aqui no Porto existe) há uns pacotes de fraldas que custam 1 euro e pouco. São pequenas, mas se precisar ponha duas que mesmo assim compensa.
Boa sorte com os pequeninos.
Apatia
Membro Júnior

quarta mar 17, 2004 3:02 pm

Desde já agradeço todas as intervenções.
Os gatinhos comem bem e são brincalhões, já não têm cólicas e com as gotinhas que a veterinária lhes receitou os gases também diminuíram, o problema são mesmo esses odorzinhos q se agarram ao pelinho deles uma vez que estão juntos e se "esfregam" um no outro.
Quanto à botija de água quente... têm-na desde o segundo dia, caso contrário não sei se teriam conseguido agarrar-se à vida... estão sempre quentinhos e à tarde apanham um bocadinho de sol.

Cumprimentos, *
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quarta mar 17, 2004 3:15 pm

Apatia,

E fotos.. (sou tão curiosa...) e novos donos já têm?
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta mar 17, 2004 3:16 pm

Olá,

Cuidado com o sol, se for através da janela pode aquecer de uma forma perigosa. Sei de uma criadora, cuja filha que ficou a tratar de bebés durante uma curta viagem ao Algarve, que os pôs a apanhar sol e eles morreram todos por excesso de calor.

Para os manter quentes eu costumo usar uma almofada eléctrica no 1, por debaixo do colchão ou, se for o caso, por debaixo de 2 cobertores, como tem termostático, é o ideal. Concerteza que os pode limpar com dodots, eu faço isso muitas vezes, use o hipoalergénico. Pôr fraldas, mesmo das baratas, não sei, mas parece-me que as fraldas têm uma textura muito susceptível de as unhitas deles se prenderem. Ponho um resguardo de bebé por cima do colchão ou dos cobertores e por cima deste é que uso os tais panos do pó (devidamente lavados a temperatura elevada) a geito de lençol, em caso de necessidade, substitu-os várias vezes e é só lavá-los na máquina e voltar a usar.

Bjs

Mai-Mai
Apatia
Membro Júnior

quarta mar 17, 2004 3:21 pm

No próximo domingo já terei fotos dos pequenitos, a dona de um deles serei eu... Não tenho é a certeza de poder ficar com os dois...
Quanto ao sol, nesta altura do ano, nesta zona do país o sol não é demasiado quenta, chega fraquinho e não os ponho directamente na direcção dos raios solares.

**
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sábado mar 20, 2004 2:52 am

Quero desde já louvar a sua atitude.
Por amordedeus "2 gatinhos com cerca de 12 dias que encontrei dentro de um saco plástico" :( :( :(

Como é possivel...por acaso a 1º vez vez que ouvi uma coisa parecida, tinha 8 ou 9 anos e tinham postos os gatinhos na mm situação no meio da estrada... :( :( :(
Parece que neste cantinho à beira mar plantado a ignorância está na mesma. Enfim...
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Apatia
Membro Júnior

sábado mar 20, 2004 11:24 am

Quando os encontrei tinham 2 dias e era 3 gatinhos, a mais fraquinha (Lua) acabou por não resistir...
Acho uma brutalidade a forma como abandonam os animais, que no meu caso foi perto dos contentores do lixo, num lugar onde passam dezenas de cães por dia (é uma zona de condomínios e a maioria dos cães andam soltos). Mas enfim, estes pestinhas são uma alegria. :D
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sábado mar 20, 2004 10:28 pm

Parabéns pela sua atitude
Também quero fotos :lol: :lol: :lol:
Apatia
Membro Júnior

sábado mar 20, 2004 10:40 pm

Tiro-as já amanhã, no entanto já "ouvi" dizer que está demorada a entrada de fotos no álbum... Mas os pequenotes viverão tempo suficiente para encher muitos álbuns (espero eu).
:D
Responder

Voltar para “Gatos”