LINDO gatinho todo todo preto com uns lindos olhos esverdeados que terá por volta do mês e meio apenas. Fora, rejeitado pela mãe, 3 bebés, que é de uma Sra de idade que trata de uma colónia aqui na zona. E quando o vi não consegui resistir...
Agora, estou com algumas duvidas:
- ele já come bem ração, ainda vale a pena dar uma Starter? Comprei um saco pequenino de eukanuba junior. (Sei que há marcas da mesma qualidade mais em conta mas tanto no meu Wally como nos meus cães gosto muito desta raçao)
- Ele parece-me estar com uma pequena constipação... Tinha umas ramelinas nos olhinhos, nada de extremo, e espirrou um pouco no caminho até casa, mas também tinha acabado de lhe limpar os olhinhos com as toalhitas próprias e elas têm um bocado de cheiro, podia estar só a espirrar por causa disso, sei que se melhorar tem de ir ao vet, mas também irá brevemente para as vacinas, mas há alguma coisa que possa fazer para ele melhorar mais rapidamente?
- Já o consegui hoje juntar com o Wally

- Nunca cheguei a comprar cama ou arranhador para o Wally, ele adora brincar por baixo da cama, ela é feita de paletes e tem montes de esconderijos e buracos que ele adora para além de adorar arranhar essa madeira e caixas de papelão (deu-me cabo das caixas de arrumação que tinham as roupas de inverno, comprei novas de plástico e dei-lhe as velhas) e adora dormir nas almofadas dessa cama. Agora para o bebé e para o habituar a viver dentro de casa o melhor possível não seria mesmo melhor arranjar esse tipo de coisa?
- O gatinho não está vacinado nem desparasitado, tenho em casa desparasitante do Wally (não me lembra agora da marca e não estou em casa para ver), se não tiver qualquer tipo de contra-indicação na embalagem poderei dar o mesmo ao gatinho?
Peço desculpa por todas as perguntas e pelo testamento mas meti-me nesta aventura e não quero errar (muito) é a primeira vez que tenho um gatinho assim tão bebé (o Wally já tinha 7 meses quando o adotei) e tenho muito medo de agir mal para o bebé que é tão pequenino e não tem culpa de nada.
Adorei vê-lo com o Wally

Fiz o que li aqui que se costuma fazer, pus a transportadora com o bebé ao pé do Wally e deixei-os conhecerem-se primeiro assim, como estava tudo a correr tão bem juntei-os e o Wally prefere fugir a fazer mal ao bebé. Não sei se isso é bom ou mau a longo prazo, mas ele também não o evita, pelo contrario adora ficar a olhar para ele com um ar do tipo "Tás a fazer?" só não quer que ele se aproxime demasiado

Quando vi o meu Wally ao lado do bebé e que me apercebi de tão grande que está o meu gatinho! sempre o achei pequeno para um gato de 4 kg, mas ao lado da nova aquisição da familia ele é enorme!
Bem, nova aventura... Esperemos não cometer muitos erros e que corra tudo bem

O meu namorado está safo com o continuar a levar animais para casa porque agora a viver numa pequena moradia T2 com um terraço já somos, 2 humanos, 3 cães, 2 gatos e os peixes... lotação esgotada em espaço e principalmente na carteira

Obrigada desde já pelas ajudas