Gata com helicobacter

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
klaura
Membro Júnior
Registado: quarta jun 07, 2006 7:16 am

quarta jul 29, 2015 8:30 am

Ola a Todas.

Gostava de vos pedir opinião ou se conhecem algum caso semelhante a este:

Foi diagnosticada a presença de helicobacter na minha gata Dalila. Para quem não sabe é uma bateria que se encontra no estômago e que pode provocar, p. ex gastrite. Os humanos tb podem sofrer deste problema.

Bem o que acontece é que ela está a fazer um tratamento com antibiótico e está a correr mto mal porque ela deixou de comer. Já perdeu 500gr em 9 dias. Durante este período fui a veterinária e comecei a dar-lhe medicação para abrir o apetite. O que resultou durante 2 dias, no entanto o que comia nunca foi o suficiente. Entretanto, voltei a contactar a veterinária e comecei a dar vitaminas. Mas a Dalila simplesmente não come!

Ainda faltam 4 dias para acabar o tratamento e se pensar q está a perder 100gr por dia ( o q já está a acontecer) ela vai emagrecer mais 400 gr.

Hj vou outra vez a veterinária pq já não sei o q fazer. Dou-lhe latas, q é a comida q mais gosta. Todo o tipo. Abro 3 diferentes de cada vez só pra ver se come alguma coisa e nada. Mudo de marcas, mesmo as mais caras mas nada adianta.

Agradeço a vossa ajuda. Obrigada.

Laura
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta jul 29, 2015 6:14 pm

Não sabia que os gatos podiam ser afetados por essa bactéria.

A gata está a fazer medicação para o estômago? Protetores gástricos e afins?
isso seria sempre crucial, supondo que tal como nas pessoas se manifeste por complicações gástricas (se não, como é que foi detetada?)
eu consultaria outro vet, para uma segunda opinião.
klaura
Membro Júnior
Registado: quarta jun 07, 2006 7:16 am

quinta jul 30, 2015 8:22 am

Obrigada Bingley pela tua resposta.

De facto, tanto os gatos como os cães podem sofrer desta doença. Mesmo nos humanos é um tratamento difícil pq normalmente este problema é acompanhado por gastrite que é uma consequência da bateria. Ou seja, o estômago não está bom e fica ainda sobrecarregado com mais medicação.

Ponto de situação: ontem a minha Dalila ficou a soro e tomou vitaminas e os medicamentos por injectável. Vai fazer assim o tratamento até ao fim. Evita-se a sobrecarga no estômago. Só um dos medicamentos é q lhe dou em casa.

Ontem tb não comeu :-(, mesmo depois de vir da vet. Mas tou mais descansada pq levou soro e vitaminas. Pareceu-me mais arrebitada :-). Mas a Dalila já tem má fama na vet. Ninguém a quer segurar :-). Eu dei uma ajuda mas até eu nunca a tinha visto assim. Tadinha. Aquelas injecções são dose.

Tal como referiste Bingley tb pensei em leva-la a outro médico mas fiquei satisfeita com esta solução. Vou aguardar pq faltam apenas 3 dias. Mas se houver algum problema vou seguir o teu conselho. Obrigada pela preocupação.
israel
Membro
Registado: sábado jul 13, 2002 6:05 pm

quinta ago 06, 2015 10:50 pm

Dar frango cozido pela lateral da boca sem sal sem azeite só cozido inteiro para depois ser mais fácil ripar dar nutri plus gel vitamina em pasta e dar antes de comer glicose a 30 % a boca com seringa sem agulha antes de comer.pouca quantidade e dar um protetor gastrico de notícias compre o nutri plus gel pasta é uma vitamina e alimenta tambem para animais com baixa de peso e convalescentes.
Abraço
Luisa
De notícias pf
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sexta ago 07, 2015 6:34 pm

Em alternativa..fale com outro veterinario e não siga dicas na net.
Responder

Voltar para “Gatos”