Ola a Todas.
Gostava de vos pedir opinião ou se conhecem algum caso semelhante a este:
Foi diagnosticada a presença de helicobacter na minha gata Dalila. Para quem não sabe é uma bateria que se encontra no estômago e que pode provocar, p. ex gastrite. Os humanos tb podem sofrer deste problema.
Bem o que acontece é que ela está a fazer um tratamento com antibiótico e está a correr mto mal porque ela deixou de comer. Já perdeu 500gr em 9 dias. Durante este período fui a veterinária e comecei a dar-lhe medicação para abrir o apetite. O que resultou durante 2 dias, no entanto o que comia nunca foi o suficiente. Entretanto, voltei a contactar a veterinária e comecei a dar vitaminas. Mas a Dalila simplesmente não come!
Ainda faltam 4 dias para acabar o tratamento e se pensar q está a perder 100gr por dia ( o q já está a acontecer) ela vai emagrecer mais 400 gr.
Hj vou outra vez a veterinária pq já não sei o q fazer. Dou-lhe latas, q é a comida q mais gosta. Todo o tipo. Abro 3 diferentes de cada vez só pra ver se come alguma coisa e nada. Mudo de marcas, mesmo as mais caras mas nada adianta.
Agradeço a vossa ajuda. Obrigada.
Laura
Gata com helicobacter
Moderador: mcerqueira
Não sabia que os gatos podiam ser afetados por essa bactéria.
A gata está a fazer medicação para o estômago? Protetores gástricos e afins?
isso seria sempre crucial, supondo que tal como nas pessoas se manifeste por complicações gástricas (se não, como é que foi detetada?)
eu consultaria outro vet, para uma segunda opinião.
A gata está a fazer medicação para o estômago? Protetores gástricos e afins?
isso seria sempre crucial, supondo que tal como nas pessoas se manifeste por complicações gástricas (se não, como é que foi detetada?)
eu consultaria outro vet, para uma segunda opinião.
Obrigada Bingley pela tua resposta.
De facto, tanto os gatos como os cães podem sofrer desta doença. Mesmo nos humanos é um tratamento difícil pq normalmente este problema é acompanhado por gastrite que é uma consequência da bateria. Ou seja, o estômago não está bom e fica ainda sobrecarregado com mais medicação.
Ponto de situação: ontem a minha Dalila ficou a soro e tomou vitaminas e os medicamentos por injectável. Vai fazer assim o tratamento até ao fim. Evita-se a sobrecarga no estômago. Só um dos medicamentos é q lhe dou em casa.
Ontem tb não comeu
, mesmo depois de vir da vet. Mas tou mais descansada pq levou soro e vitaminas. Pareceu-me mais arrebitada
. Mas a Dalila já tem má fama na vet. Ninguém a quer segurar
. Eu dei uma ajuda mas até eu nunca a tinha visto assim. Tadinha. Aquelas injecções são dose.
Tal como referiste Bingley tb pensei em leva-la a outro médico mas fiquei satisfeita com esta solução. Vou aguardar pq faltam apenas 3 dias. Mas se houver algum problema vou seguir o teu conselho. Obrigada pela preocupação.
De facto, tanto os gatos como os cães podem sofrer desta doença. Mesmo nos humanos é um tratamento difícil pq normalmente este problema é acompanhado por gastrite que é uma consequência da bateria. Ou seja, o estômago não está bom e fica ainda sobrecarregado com mais medicação.
Ponto de situação: ontem a minha Dalila ficou a soro e tomou vitaminas e os medicamentos por injectável. Vai fazer assim o tratamento até ao fim. Evita-se a sobrecarga no estômago. Só um dos medicamentos é q lhe dou em casa.
Ontem tb não comeu

Tal como referiste Bingley tb pensei em leva-la a outro médico mas fiquei satisfeita com esta solução. Vou aguardar pq faltam apenas 3 dias. Mas se houver algum problema vou seguir o teu conselho. Obrigada pela preocupação.
Dar frango cozido pela lateral da boca sem sal sem azeite só cozido inteiro para depois ser mais fácil ripar dar nutri plus gel vitamina em pasta e dar antes de comer glicose a 30 % a boca com seringa sem agulha antes de comer.pouca quantidade e dar um protetor gastrico de notícias compre o nutri plus gel pasta é uma vitamina e alimenta tambem para animais com baixa de peso e convalescentes.
Abraço
Luisa
De notícias pf
Abraço
Luisa
De notícias pf
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
Em alternativa..fale com outro veterinario e não siga dicas na net.