Estou a abrir este tópico para que possamos discutir de maneira civilizada à cerca de cuidados com o pêlo dos nossos magníficos gatos!
Neste tópico gostaria de perguntar a todos quais os produtos que usam, a frequência com que tratam do pêlo dos vossos pequenos, dicas que achem úteis para menos experientes, etc.
No meu caso, de momento com o meu Shadow uso champoo da IV San Bernard, assim como uma máscara da mesma marca, para a escovagem diária uso uma escova normal daquelas de duas faces, uma escova de pontas mais "moles" da Whiskas e um pente para retirar os pêlos mortos, de momento estou a ver se mando vir uma Furminator para isso, pois o que uso de momento veio dos chineses (

Uso geralmente a escova duas faces para escovar antes, após isso tiro o pêlo morto com a própria para isso, passo de novo a de duas faces e por fim a da Whiskas, que serve apenas para retirar os pêlos mortos que ficam pelo corpo do meu Shadow, aqueles já soltos e tal.

3 vezes por semana dou-lhe malte e multi-vitaminas.
Quanto ao banho, o meu pequeno não toma com tanta regularidade, pois fica stressado com banhos, para isso comprei-lhe um champoo seco da Artrero, que uso cerca de duas vezes por mês.
O resultado que geralmente obtenho desta rotina é o seguinte:

Se tiverem alguma dica para mim, por favor, dêem-na, o Shadow é o meu primeiro gato e qualquer dica será muito útil.

O que é que vocês usam? Como é a rotina do pêlo do vosso gato?