Efeitos de aromatizantes e incensos nos animais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
silva1983
Registado: sexta jun 05, 2009 2:53 pm

domingo jul 26, 2015 6:00 pm

Já há uns anos tenho uma gata, muito meiguinha pelo menos comigo, com estranhos ela não é muito sociável. Por norma, quando lhe ponho o braço à frente, tem por hábito lamber-me a mão e o braço, às vezes ainda agarra com as duas patas e fica a lamber.

Descrevi um pouco da personalidade da minha gata, agora vou contar o episódio que me levou a participar neste fórum.
Há uns dias atrás, tinha um pau de incenso a queimar, quando dei conta a minha gata estava bastante perto, deve ter inalado bastante fumo, quando ia para lhe tocar, o tal gesto que habitualmente faço e ela lambe-me, desta vez ela pos as orelhas espetadas para tras em sinal de assustada, até a mim me assustou nunca tinha esta atitude nela, quando lhe toquei ela bufou-me.
Relacionei esta atitude com o fumo do incenso, já pesquisei na net e li que faz mal do que bem (se é que faz algum bem) à saude, não encontro informação dos efeitos que possa ter nos animais.
Gostava de saber se já alguem teve experiências do género, ou se têm conhecimento dos efeitos que estes produtos, não só incensos mas também aromatizantes para a casa, óleos, velas... Possam ter nos animais?
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda ago 03, 2015 11:04 am

ahahahahah. Devia estar pedrada.

Normalmente, os animais (cães, gatos) vivem muito do faro. É normal que fiquem confusos quando sobrecarregamos os sentidos deles.
Pessoalmente, não gosto de incensos e velas aromatizadas, são muito fortes e muito enjoativos chego a ficar com o cheiro no nariz horas depois e isso sou eu (com o meu nariz de trazer por casa) agora imagine um gato ou um cão. Provavelmente não a reconheceu pois o cheiro não correspondia com a sua pessoa, se calhar viu um mostro.
Perfumes e desodorizantes não são tão intensos e dispersam mais facilmente.
Óleos, não sei.
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

segunda ago 03, 2015 9:36 pm

:lol: :lol: :lol: concordo com o botas ahahah devia estar a curti-las loool

Agora falando a sério, custumo queimar icenso em casa, principalmente no "quarto dos gatos" (sala multi-usos que serve de casa para os gatos, escritório, arrumações e quarto das visitas eheheh) por causa de cheiros e nunca vi efeitos nenhuns nem nos cães nem nos gatos, já no meu namorado: "já tás a queimar aquela porcaria!" :lol:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

quarta ago 05, 2015 9:30 am

Bom dia.Tendo em visto a capacidade olfactiva, não leve a mal o que digo, mas no fundo quase tortura ao gato.
Anafcs
Membro Veterano

quarta ago 05, 2015 6:22 pm

JackTheRott :o que exagero lol
Os meus gatos inclusive um dos icensos adoram, procuram a divisão onde o mesmo esteja a queimar.
Acho que depende da qualidade dos produtos e de animal para animal :wink:
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sexta ago 07, 2015 6:42 pm

Sim, deve ser por isso que aparecem tantos animais com problemas por causa de perfumes e incensos..adoro esta generalização tendo como base a suposta experiência de UM animal.
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado ago 08, 2015 11:26 am

Não sou gato, mas detesto esses pauzinhos que chamam de incenso e que de incenso nada têm. Para mim, são incomodativos e asfixiantes.
Existe incenso em planta e o aroma é muita agradável.
http://fotos.sapo.pt/fatimarocha/fotos/ ... QOSNAp98Tj
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Anafcs
Membro Veterano

domingo ago 09, 2015 11:58 am

Anafcs Escreveu:JackTheRott :o que exagero lol
Os meus gatos inclusive um dos icensos adoram, procuram a divisão onde o mesmo esteja a queimar.
Acho que depende da qualidade dos produtos e de animal para animal :wink:
JackTheRott Escreveu:Sim, deve ser por isso que aparecem tantos animais com problemas por causa de perfumes e incensos..adoro esta generalização tendo como base a suposta experiência de UM animal.
Como é que estou a generalizar se eu própria digo que depende de animal para animal? :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”