No primeiro dia foi mt curioso quando chegou, embora a casa nao seja grande, foi espreitando tudo devagarinho, e aos poucos lá consegui que comecasse a brincar com uns brinqueditos que lhe tinha comprado. Dormiu numa caminha que lhe fiz na cozinha, sem miar nem chorar durante a noite, e até hoje tem sido assim, ele proprio adormece comigo no sofá, levanta-se a meio do sono e vai pra cama lol
Relativamente ao comportamento, tive uma situação há bocado que confesso que me deixou desconfortável, mas não soube reagir melhor: ele tem acesso à casa toda, excepto ao meu quarto (restringi) e só vai à varanda quando eu lá estou, porque a vedação são barras na horizontal, ou seja, ele facilmente se balda por ali abaixo e estou a falar de um 4º andar! Pus rede de proteção, mas na parte de baixo há folga suficiente pra ele cair se se aventurar. Como tal, só vai à varanda quando eu vou, e estou sempre atenta. Hoje ao fim da tarde, la foi ele espreitar a varanda, eu fiquei ao pé dele, quieta, ele la começou a andar de um lado pro outro, mas começou-se a entusiasmar e eu com medo peguei nele, dei-lhe mimos, e fiquei com ele ao colo para ele contemplar a "paisagem" calmamente, a fim de perceber que tá num andar BUÉ ALTO!!! assim ficámos uns 10min, até que o pus ca dentro. Como ja estava a adivinhar, qd o pus no chao da sala, ele tentou voltar para a varanda, eu nao deixei, peguei pelo cachaço e pus novamente na sala. Voltou a tentar, e eu voltei a impedir da mesma maneira. Ele desistiu, pensei eu. Entrei, fechei a porta e ia prá cozinha qd ele vem atras de mim e morde-me os calcanhares. Tinha o borrifador à mão e pumbas, levou com agua na cara. Fugiu prá cozinha, e eu fui pra cozinha com o borrifador atrás (não ia borrifar mais nada, simplesmente era mesmo pra cozinha que eu ia!). E, pela primeira vez, eriçou-se a pos as orelhas pra trás. Fiquei pra morrer!!

Qual terá sido o erro? Nao o ter deixado ir à varanda potenciou ele morder-me o calcanhar? Eriçou-se por o ter "borrifado" com água, por nao o ter deixado ir á varanda ou por ter ido atrás dele à cozinha com o borrifador na mao?
Ja está tudo bem, la se aninhou em mim há bocadinho (sempre a ronronar, como sempre!), e dps das mil e uma tentativas que faz pra me mordiscar as mãos, acabou por adormecer. A meio levantou-se e foi prá caminha dele lol
Quero mesmo evitar este tipo de situações, adoro-o e sei que ele me adora, farta-se de ronronar, vem pro meu colo na boa, lambe-me os pés, nunca me bufou, só mia quando nao tem comida... Fiquei triste com isto!
Alguém me dá umas luzes para que nao volte a acontecer?