Leite para gatos Whiskas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo jan 09, 2011 7:22 pm

HelMD Escreveu:Desculpem a ignorância mas não se deve dar leite aos gatos? nem aos gatinhos bebés?
depende das opiniões, HelMD, da dieta habitual, do leite, e dos gatos... Leite é um alimento, muitos gatos desenvolvem diarreias com alimentos novos, e muitos também se tornam intolerantes à lactose.

Os gatos bebés devem beber leite de qualidade adequado a gatinhos, se ainda não tiverem idade para comer ou estiverem subnutridos. De resto, é como dar guloseimas às crianças, as opiniões dividem-se. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LovesMeNot
Membro Júnior
Registado: terça ago 17, 2010 12:48 pm

domingo jan 09, 2011 8:21 pm

HelMD Escreveu:Desculpem a ignorância mas não se deve dar leite aos gatos? nem aos gatinhos bebés?
Até aos 2 meses os gatinhos têm capacidades para degradar a lactose, no entanto passada esta idade deixam de conseguir metabolizar este açucar. Daí que se os donos quiserem dar leite aos seus animais, tem que ser um leite adaptado para gatos, sem lactose. O leite de vaca gera diarreia em gatos adultos...!
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

domingo jan 30, 2011 4:05 pm

Uma ou duas vezes por mes dou-lhe esse leite whiskas e ele adora!
Alias quando chego a casa das compras ele vê a garrafinha, faz logo uma barulheira!
Anda a rondar o armario... e quando pego na garrafinha pra abrir e lhe dar um pouco sobe por mim a cima salta pro chao, volta a subir...
Nao descansa!
Adora mesmo!
Mas como goluseima... deve-se dar o menos possivel, e deve ser consumido em 4 dias!
Ao 3 diaa ja nao lhe dou!
Tenho a mania com as validades...Pra mim a validade expira antes da data escrita!
É mania minha.

Quanto a diarreia, nunca houve.
GatinhoOscar
Membro Júnior
Registado: segunda jan 17, 2011 12:30 am

segunda fev 14, 2011 11:33 pm

O meu come tudo o que houver à mão (alguém se lembra do meu tópico sobre ele não comer? Agora está sempre a trepar o caixote do lixo para ver se "tomba algum resto para ele"!lol!)... mas leite, não! Leite bebo eu! Cada um com a sua mania :)
gui7
Registado: quarta ago 19, 2015 1:11 pm

quarta ago 19, 2015 1:20 pm

Boa Tarde,

Preciso da vossa ajuda. No passado domingo encontrei uma gatinha que não deve ter mais de 3/4semanas uma vez que ainda nem tem bem a dentição completa. Ela estava com umas remelas e espectoração muito amarela mas com muitas limpezas com soro fisiológico ja está a começar a passar, já abre os olhos sozinha sem ter que limpar as remelas. Quanto à alimentação estou a dar-lhe pate triturado à seringa uma vez que ela ainda não sabe comer sozinha, acham que é suficiente? É que entretanto falaram-me de um leite para gatos das wiskas e queria saber a vossa opinião se lhe devo dar como complemento e para a nutrir melhor porque o paté muitas das vezes ela acumula no céu da boca. Obrigada pela ajuda, fico à espera das vosas respostas.
Responder

Voltar para “Gatos”