Gatinho bebé - mãos, mãos, mãos....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cattypet
Registado: terça ago 04, 2015 12:23 am

domingo ago 23, 2015 12:04 am

Olá a todos :)

Alguém me dê dicas para que o meu gatinho não veja as minhas mãos como brinquedos? :P Já li que não se deve brincar com as mãos, coisa que nunca cheguei a fazer realmente porque desde o inicio que notei q ele se afinfava a tentar arranhar ou mordiscar. Pois bem, arranhar deixou de arranhar, mas sempre que lhe toco, ou porque lhe quero limpar alguma ramela ou as orelhitas, ou simplesmente pra lhe dar um miminho vem sempre com a boca às minhas mãos! Já tentei tudo um pouco, dizer não num tom alto e firme, deixá-lo e virar costas ignorando-o, por o arranhador ou um brinquedo à frente (ele aí larga as minhas mãos, mas volta sempre ao mesmo se lhe volto a tocar lol),pegar pelo cachaço dizendo não... Tem sido bastante fácil "educá-lo" (se é que é possível lol) até agora em relação ao que pode ou não fazer, onde pode ou nao ir cá em casa... mas o mordiscar as mãos... não que magoe, porque por duas vezes deixei estar as mãos a ver se seria por agressividade, mas não, não passam mesmo de mordidelas pequenas que nem marcas deixam, só que o bichinho que vai fazer 8 semanas vai crescer, e os dentes agora de leite irão passara definitivos e crescer também!!!
De resto é super meigo, já entende perfeitamente o meu NÃO e responde bem quando o chamo... Mas será que não lhe posso dar uma festinha sem que ele me abocanhe?:p
Obrigada desde já pela vossa atenção :)

(queria por uma foto do meu bebecas mas nao percebo como se faz aqui :s )
nanocas2000
Membro
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm

terça ago 25, 2015 3:24 pm

Deve ser mesmo por ser pequenino, quando fui buscar o meu ele também fazia isso mas depois fomos de férias e ele ficou com a mãe. Quando voltamos já não mordia tanto. Em relação aos dentes definitivos acho que costumam nascer por volta dos 4 meses mas já não me lembro muito bem lol. Agora já tem quase 1ano e meio e não morde.
-------------
Ana Luísa
Responder

Voltar para “Gatos”