Caros foristas
Tenho um gatinho "Europeu Comum" com cerca de um ano, que teve uma alteração de comportamento recentemente. Passa o dia a miar muito alto, o que me pode causar problemas com os vizinhos e urina pelo apartamento, tipo esguicho, nos moveis, tapetes (nunca o tinha feito).
Decidi esterilizá-lo quando passar esta fase, mas até avançar para essa cirurgia, gostaria de saber se existe algum medicamento que possa dar-lhe para o acalmar, pois o miar deve incomodar os vizinhos, estou com receio que batam à porta com queixas.
Pesquisei e encontrei um nome de medicamento, Vetranquil.
Alguém pode esclarecer se este ou outro medicamento pode ajudar?
Cumprimentos a todos
Gato com "Cio"
Moderador: mcerqueira
Ok,obrigado.Alexpat Escreveu:Castração Já!!! os gatos não são como as gatas que não devem ser esterilizadas quando estão com o cio.
E esqueça o vetranquil, não é para ser usado nessas situações
Devido ao valor da esterilização, vou ter de aguardar mais duas semanas. Pensei que existisse algo que o acalmasse até à castração.
Tive de antecipar a castração, andava muito agitado e tinha receio de começar a receber queixas dos vizinhos.Alexpat Escreveu:Ele pode acalmar em qualquer momento, não andará por perto uma gata com o cio? enquanto ele sentir não acalma mesmo
Correu bem e o gato parece outro, ficou super calmo, pouco mia e voltou a brincar com os donos.
Muito obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
[quote="Simaozito"][quote="Alexpat"]Castração Já!!! os gatos não são como as gatas que não devem ser esterilizadas quando estão com o cio.
[/quote]
Ok,obrigado.
Devido ao valor da esterilização, vou ter de aguardar mais duas semanas. Pensei que existisse algo que o acalmasse até à castração.[/quote]
se viver na zona de lisboa, pode castrar o gato por 15 euros através dos animais de rua ou por 30 pela entregatos

Ok,obrigado.
Devido ao valor da esterilização, vou ter de aguardar mais duas semanas. Pensei que existisse algo que o acalmasse até à castração.[/quote]
se viver na zona de lisboa, pode castrar o gato por 15 euros através dos animais de rua ou por 30 pela entregatos