Nova ração para gatinhos bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

picolata
Membro
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

domingo jun 28, 2015 11:10 pm

Boa noite pessoal.

Sei que devem estar fartos destas perguntas. Ainda vi umas dezenas de tópicos a falar disto, mas , como não obtive o que queria, venho aqui perguntar-vos o seguinte:

Tenho dois gatinhos com cerca de dois meses. Eles têm se alimentado com Purina ProPlan Junior. Têm-se dado bem com a mesma e crescido bem, bom pelo, boas fezes e tudo mais. A questão é que a ração é cara de mais, ainda por cima para sustentar os dois.

Andei a pesquisar algumas mais baratas que pudessem ser consideradas equivalentes. Que acham destas seguintes?

http://www.tiendanimal.pt/libra-kitten- ... -9540.html
http://www.tiendanimal.pt/iams-kitten-p-210.html
http://www.tiendanimal.pt/brekkies-exce ... -8802.html
http://www.tiendanimal.pt/racao-superpr ... 11320.html
http://www.tiendanimal.pt/racao-para-ga ... 11316.html

A Iams está cara neste site, mas já vi bem mais barata noutros.

Gostava de saber a vossa opinião. Continuar com a ProPlan, por estes preços, é inconcebível. Mas também não lhes queria dar aquelas porcarias da friskies e etc, pois é só cereais e nem leva carne a sério nem nada e está cheia de óleos hidrogenados e etc.

Acham que alguma destas é razoável e minimamente equiparada à ProPlan? Claro que sei que o ideal seria Orijen ou Taste of the Wild, ou alguma dessas top, mas não tenho dinheiro para isso.
Se conhecerem outras, a um bom preço e com uma qualidade semelhante à ProPlan, aceito todas as sugestões. Só quero o melhor para os gatinhos, dentro das minhas possibilidades.

Um obrigado desde já,
Cumprimentos.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jun 29, 2015 11:35 am

As dos últimos 2 links ainda são melhores que a Pro Plan :)
Também tem a Porta 21 na zooplus.
picolata
Membro

segunda jun 29, 2015 12:28 pm

ReginaVieira Escreveu:As dos últimos 2 links ainda são melhores que a Pro Plan :)
Também tem a Porta 21 na zooplus.
Acha que são ainda melhores? Desculpe a minha ignorância, mas porque diz isso? E quanto a este site que eu demonstrei, sabe se é de confiança?

Eu vi essa porta 21. Fica um bocado mais caro que essas duas últimas. Mas não gostei muito do facto de nos ingredientes encontrar tanta farinha. Posso estar a dizer um disparate...

Obrigado e cumprimentos
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda jun 29, 2015 11:19 pm

Usam carne desidratada que é a melhor forma de carne nas rações...
A farinha é inferior mas é melhor do que a usada na Pro Plan que nem sequer especifica... Não têm tantos cereais, têm mais carne e estão livres de conservantes artificiais ao contrário da Pro Plan.
picolata
Membro

terça jun 30, 2015 10:55 am

Obrigado pela explicação.
Pois, por norma, quando não especifica, não se pode esperar grande coisa.
Entre essas duas, qual considera ser superior ou que tenha mais vantagens? O que gosto nessas rações é que posso mandar vir apenas 100g para testar a reacção dos gatinhos à ração. Já agora, acha que a da porta 21 é significantemente superior a estas duas? É que se realmente for, pode-se desembolsar um pouco mais, visto que nem é assim muito cara.
ReginaVieira
Membro Veterano

quarta jul 01, 2015 12:28 am

Acho que as 3 marcas acabam por ser equivalentes...
Se a criadores e a breed up lhe compensam mais pelas amostras experimente essas :)
picolata
Membro

quarta jul 01, 2015 10:20 am

Acho que irei optar pela criadores.
Muito obrigado pela ajuda! :)
picolata
Membro

terça set 01, 2015 2:40 pm

Bem, acabei por optar por esta... http://www.zoofast.pt/animondavomfeinst ... 11260.html

É inferior à criadores pelo que parece, mas será uma má escolha?
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

terça set 01, 2015 3:03 pm

O meu só come ração criadores desde que o tenho (desde novembro passou para a gama esterilizados).
Posso dizer que está ótimo em todos os aspetos e tem um pelo lindo e fofo :D

Ao inicio também hesitei pois não sei analisar as raçoes e houve alguém que me aconselhou a criadores por ser até melhor do que a RC.

Quanto à referida loja online, tenho a dizer que faço uma encomenda mensal e nada de negativo tenho a referir.

Tudo de bom para os gatuchos :D
picolata
Membro

terça set 01, 2015 3:19 pm

A minha preferência era mesmo a criadores, mas não deu, pois só queria gastar o dinheiro para a ração e, por aquele valor, os portes ficavam muito caros.
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

terça set 01, 2015 3:46 pm

Pode aderir à tarifa plena, isto é paga 9.90€ (acho eu) e tem direito a não pagar mais custos de envio durante 1 ano ou até 20 encomendas.

Outra vantagem é podermos pedir revisão de preço, sempre que se encontre um produto igual mas mais barato, noutra loja qualquer online. Mandei vir imensa coisa assim (a fonte, a caixa de guardar a ração, a caixa de areia - tenho uma omegapaw...) e sem pagar portes adicionais, caso tivesse encomendado nas outras lojas cujos preços eram mais baixos.

Faço encomendas mensais de ração e areia alternadamente, às quais acrescento por vezes um brinquedo, comida húmida (dou 1 x semana) ou outra coisa qualquer que me esteja a fazer falta.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça set 01, 2015 7:32 pm

a huella canina é mais barata e a zoo fast, ainda mais. mas esta é polaca e tem de encomendar com antecedência. a proplan é uma boa ração, mas se pesquisar netas lojas, pode encontrar boas rações mais baratas
picolata
Membro

terça set 01, 2015 8:54 pm

Obrigado pelas sugestões.

Essa kis-kis parece ser cara de mais para o que é. A criadores parece ser superior e mais barata.

Essa huellacanina é boa, mas só vende rações de marca cara.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta set 02, 2015 11:25 am

[quote="picolata"]Obrigado pelas sugestões.

Essa kis-kis parece ser cara de mais para o que é. A criadores parece ser superior e mais barata.

Essa huellacanina é boa, mas só vende rações de marca cara.[/quote]

a huella canina vende a libra que não é má nem cara. a zoofast é a mais barata ma tem de encomendar com uns 10 dias de antecedência
Responder

Voltar para “Gatos”