Olá ,
Tendo em conta a experiência dos vossos gatos com rações sem cereais, que marcas me aconselham ?
Qual vos pareceu ser a mais saborosa e com melhor relação qualidade/preço?
Nunca vi à venda em supermercados. Precisarei de comprar através da net?
Qualquer feedback será uma ajuda.
Gracias!
Ração sem Cereais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
Eu tenho tido uma experiência magnífica com a Porta 21, uma ração sem cereais (dependendo da gama, há uma gama que contém cereais, a amarela), barata e de óptima qualidade.
O meu gato antes comia Royal Canin, testei imensas rações melhores porque não queria que ele ficasse pela Royal Canin que na minha opinião é apenas mediana e o malandro não se deu bem com nenhuma, até encontrar a Porta 21.
Infelizmente só se encontra na loja Zooplus, mas não me arrependo nada por optar por ela, enquanto ele comia um comedouro inteiro por dia de Royal Canin, agora um comedouro de Porta 21 dura-lhe para dois dias, ou seja, passei a dar apenas metade da dose diária e os 10kgs de ração que comprei há 5 meses atrás ainda por cá andam, ainda me restam uns 3 ou 4kgs dela e o meu pequeno é de porte grande (8kgs).
Só não esqueça de completar com alimentação húmida (que a mesma marca tem também e MUITO em conta!) pelo menos 3 vezes por semana.
Paguei na altura 70€ por 20kgs e 19€ por 24 latas se não me engano.
O meu gato antes comia Royal Canin, testei imensas rações melhores porque não queria que ele ficasse pela Royal Canin que na minha opinião é apenas mediana e o malandro não se deu bem com nenhuma, até encontrar a Porta 21.
Infelizmente só se encontra na loja Zooplus, mas não me arrependo nada por optar por ela, enquanto ele comia um comedouro inteiro por dia de Royal Canin, agora um comedouro de Porta 21 dura-lhe para dois dias, ou seja, passei a dar apenas metade da dose diária e os 10kgs de ração que comprei há 5 meses atrás ainda por cá andam, ainda me restam uns 3 ou 4kgs dela e o meu pequeno é de porte grande (8kgs).

Só não esqueça de completar com alimentação húmida (que a mesma marca tem também e MUITO em conta!) pelo menos 3 vezes por semana.
Paguei na altura 70€ por 20kgs e 19€ por 24 latas se não me engano.
-
- Membro Veterano
Esqueci de mencionar: O pêlo e as fezes...nada a ver mesmo, muito melhor que com a Royal Canin!
Deixo-lhe um exemplo:
Com Royal Canin:

Com Porta 21:

Mas é claro que cada caso é um caso.

Deixo-lhe um exemplo:
Com Royal Canin:

Com Porta 21:

CristinaFrr Escreveu:Esqueci de mencionar: O pêlo e as fezes...nada a ver mesmo, muito melhor que com a Royal Canin!![]()
Deixo-lhe um exemplo:
Com Royal Canin:
Com Porta 21:
Que lindo, Cristina!!

A sério, 10kg, dão-lhe para tanto tempo?
Aqui, o meu gordo está a comer 2,5kg por mês... (ração Criadores da Tienda)
-
- Membro Veterano
Muito obrigada.
Aqui por casa o cheiro das fezes não mudou muito, pelo menos não notei, o que notei quanto às fezes é que além de mais consistentes (estavam mais moles com a Royal Canin) são menos regulares e mais pequenas, ou seja, menos desperdício, com a Royal Canin ele fazia 2 a 3 vezes por dia.
Outra que me parece boa sem cereais é a Purizon, mas infelizmente a de gatos é absurdamente cara em comparação à de cães e quando digo absurdamente, é realmente absurdamente.
Gosto imenso da Orijen também, mas o meu pequeno não se deu bem.

Aqui por casa o cheiro das fezes não mudou muito, pelo menos não notei, o que notei quanto às fezes é que além de mais consistentes (estavam mais moles com a Royal Canin) são menos regulares e mais pequenas, ou seja, menos desperdício, com a Royal Canin ele fazia 2 a 3 vezes por dia.
Outra que me parece boa sem cereais é a Purizon, mas infelizmente a de gatos é absurdamente cara em comparação à de cães e quando digo absurdamente, é realmente absurdamente.

Gosto imenso da Orijen também, mas o meu pequeno não se deu bem.
Deixo algumas sugestões de topo:
http://www.coolpets.pt/info/ver_produtos.php?id=88
http://www.coolpets.pt/info/ver_produtos.php?id=89
http://www.coolpets.pt/info/ver_produtos.php?id=88
http://www.coolpets.pt/info/ver_produtos.php?id=89