Boa tarde,
Eu recentemente adoptei uma gata que pertencia à minha namorada, a gata foi criada com a minha namorada e familia, contudo à cerca de um ano a minha namorada mudou de casa e o contacto com a gata diminui, vendo-a apenas quando ia a casa para visitar a familia mensalmente. Entretanto a um dos membros de familia criou uma alergia grave, e não pode infelizmente manter a gata, e não tendo a quem recorrer, acabei por ficar com o animal. Ela tem 2 anos e está desparasitada.
Ela tem um comportamento muito estranho. Ela é extremamente agressiva em casa não deixa ninguém chegar perto dela para lhe fazer festas e isto é tanto comigo como com a minha namorada. Começa logo arreganhar os dentes e atiçar-se. Mas este tipo de comportamento so acontece dentro de casa, quando a levamos à rua passear ou quando está no carro, é dócil, não se dá completamente a nós mas deixa fazer-lhe festas e acaricia-la.
Gostaria da vossa ajuda e sugestões para corrigir este comportamento, é q se torna desagradável tanto para convidados como para nós que não conseguimos chegar perto dela sem ela reagir de forma agressiva.
Gata com Comportamento Agressivo: Como resolver?
Moderador: mcerqueira
Obrigado Pedro.
Em relação ao feliway como são os resultados? dá para usar uma vez e ir recompensado a gata com "petiscos" quando nos deixa fazer festas e quando reage bem à presença de pessoas? É que o meu problema é que isto se resolva apenas com o uso do Feliway.
Em relação ao feliway como são os resultados? dá para usar uma vez e ir recompensado a gata com "petiscos" quando nos deixa fazer festas e quando reage bem à presença de pessoas? É que o meu problema é que isto se resolva apenas com o uso do Feliway.