Ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
joaofons
Membro
Registado: segunda jul 01, 2013 1:44 pm

sábado out 03, 2015 10:26 am

Boa tarde,

muito provavelmente já existe este tópico, mas pretendia uma opinião, tenho uma gata Scotish Fold, estou a dar ração royal canin Kitten vou agora fazer a transição para adulto, estava a pensar dar RC para a raça dela no entanto falaram-me da Porta 21, será uma melhor ração?
ela é saudável e adora a RC é escovada todos os dias, ultimamente tem perdido mais pelo e não o tem tão brilhante como de costume.

Obrigado
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado out 03, 2015 9:09 pm

Aqui por casa troquei da Royal Canin para a Porta 21 sem cereais da embalagem azul e os resultados foram impressionantes.
Nunca fui fã da Royal Canin, mas infelizmente era a única que até então o meu gato aceitava.
As mudanças foram em maioria no pêlo, o meu Shadow ficou com o pêlo mais brilhante, mas também houveram outras mudanças positivas, tais como mais satisfação a comer, menos fezes, logo menos desperdício e algo muito bom quer para mim, quer para ele, mas mais para o meu bolso admito: A dose que ele come de Porta 21 é apenas metade da dose que ele comia da Royal Canin, resumo, um saco de 15kgs da Royal Canin durava-me para 6 meses, talvez 7 no máximo, a Porta 21 comprei em Março um saco de 10kgs e ainda me resta cerca de 2kgs, pagava 65€ pelos 15kgs da Royal Canin, paguei 39€ pelos 10kgs da Porta 21 (não sei se já aumentaram...).
Em termos de composição eu acho a Porta 21 melhor, mas também temos de estar atentos a cada individuo, porque podem sim existir boas rações, mas qual a melhor pode depender imenso de cada um, o meu gato dá-se perfeitamente, mas o gato de outra pessoa pode não se dar com a mesma.

Aconselho apenas a fazer a transição bem feita, aconselho a acrescentar 10% da ração nova por dia até completar 100%.

A mudança do meu gato:

Com Royal Canin:

Imagem

Com Porta 21:

Imagem
Imagem
joaofons
Membro
Registado: segunda jul 01, 2013 1:44 pm

segunda out 05, 2015 7:54 am

realmente o pelo do seu está lindo...mas o saco azul não é para problemas de obesidade? é que a minha não tem!
Responder

Voltar para “Gatos”