O gatinho não usa a caixa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
alkevin
Membro Júnior
Registado: terça fev 10, 2009 11:41 am

segunda out 05, 2015 7:50 pm

Boa noite, adoptei um gato adulto que estava na rua. Como estava magro e com gripe deixei-o ficar no meu quarto, por uns dias, com a caixa, comida e água. Mas recentemente ele vem para a sala e quando isso acontece não vai à caixinha. Parece que ainda não deu conta da localização da caixa. Quando fica no meu quarto ele usa-a. Gostava de saber como faço para ele saber da caixinha.
DanielaFerr
Membro Júnior
Registado: domingo jul 08, 2012 1:27 pm

segunda out 05, 2015 10:14 pm

pegue nele cada vez que faz fora da caixa e ponha-o dentro desta, falando com ele. Se o fizer repetidamente deve aprender o caminho para a caixa. Como está doente e há pouco tempo consigo deve estar ainda a adaptar-se a tudo.
DanielaFerr
Membro Júnior

segunda out 05, 2015 10:19 pm

Já agora, vive no Barreiro? É que o meu gato está desaparecido...
alkevin
Membro Júnior
Registado: terça fev 10, 2009 11:41 am

quarta out 07, 2015 9:14 pm

Sou de S.Miguel. Está imensamente magro e noto que ele come pouca ração, e pede e come muita comida húmida. Não pode ver alguém a mexer em livros ou plástico que mia imenso. Não quero é que ele habitue a comer só comida húmida.
DanielaFerr
Membro Júnior

sábado out 10, 2015 11:44 pm

Ah pois, se é de s. miguel, não podia nunca ser o teu Tiquinho. Acho que pode ir misturando a humida com a seca, mas dar-lhe seca só também, se está magro dê-lhe comida, isso depois deve passar-lhe. O meu também não me podia ver mexer em nada que já saltava para cima para queres comer, tinha por vezes de fechar a porta da cozinha para preparar a comida. É normal. Boa sorte para o seu gatinho, já tem nome?
Responder

Voltar para “Gatos”