Preciso de ajuda urgente para um problema do qual nao tenho conhecimento algum
Moro no Porto.Tenho 8 gatos num apartamento.Eles são felizes e de boa saúde e nao incomodam os vizinhos com barulhos nem saemde casa.
Já os tenho ha mais ou menos 5 anos e mais
Sexta-feira passada às 22.30h tocou um senhor à minha à minha porta dizendo ser do canil, O meu irmão não abriu dizendo q ja era tarde e ele disse que voltava com a policia.
Não tenho conhecimento da lei, mas sei que limita a 4 os gatos por apartamento
Mas já os tinha antes da lei. O que faço? Não os posso abandonar. Nunca os abandonaria,
Será que os podem levar ao canil?
lei em apartamentos
Moderador: mcerqueira
É o meu maior receio, que um dia me toquem à porta por alguma queixa de algum vizinho, eles portam-se bem, mas há lá uma que se foi queixar aos gestores do condominio por causa dos pelos, eu que tenho tanto cuidado e não sacudo nada para o terraço dela. A mim não me diz nada, mas pelos vistos anda incomodada. não sei o que faria se me fizessem isso, são bem cuidados, alimentados e têm todos os cuidados de higiene, mas são mais do triplo do que é permitido. Era muito complicado, eu atirava-me de cabeça a quem mos quisesse tirar e na certa acabava presa, nãp quero nem pensar nisso.
Mas como o Pedro já referiu, baterem-lhe á porta a essa hora não é muito normal, deve ter sido algum engraçadinho!!!
Mas como o Pedro já referiu, baterem-lhe á porta a essa hora não é muito normal, deve ter sido algum engraçadinho!!!
Olá,
Penso que é de 3 cães e 4 gatos, sendo que no total não podem ultrapassar 6 animais, desde que estejam todos vacinados.
De qq forma, não há como saberem quantos gatos tem, a não se que o diga e que deixe alguém entrar em sua casa.
Só com mandato judicial é que podem entrar em sua casa e é a polícia e até às 21h.
Por mim, não me preocupava, deve ser alguém que não deve ter mais nada para fazer.
Penso que é de 3 cães e 4 gatos, sendo que no total não podem ultrapassar 6 animais, desde que estejam todos vacinados.
De qq forma, não há como saberem quantos gatos tem, a não se que o diga e que deixe alguém entrar em sua casa.
Só com mandato judicial é que podem entrar em sua casa e é a polícia e até às 21h.
Por mim, não me preocupava, deve ser alguém que não deve ter mais nada para fazer.
Não abra a porta sem ver o mandato judicial...mcandida Escreveu:Preciso de ajuda urgente para um problema do qual nao tenho conhecimento algum
Moro no Porto.Tenho 8 gatos num apartamento.Eles são felizes e de boa saúde e nao incomodam os vizinhos com barulhos nem saemde casa.
Sexta-feira passada às 22.30h tocou um senhor à minha à minha porta dizendo ser do canil, O meu irmão não abriu dizendo q ja era tarde e ele disse que voltava com a policia.
Mas já os tinha antes da lei. O que faço? Não os posso abandonar. Nunca os abandonaria,
Cuidado que pode ser uma tentativa de assalto...
A meu ver os canis têm mais com que se preocupar do que animais por apartamento...
Além disso com tanto abandono, acho que 6 deveria ser o mínimo de animais por apartamento!
Nem pensar, ninguém te pode tirar os teus gatinhos!!!

Não abra a porta sem ver o mandato judicial...mcandida Escreveu:Preciso de ajuda urgente para um problema do qual nao tenho conhecimento algum
Cuidado que pode ser uma tentativa de assalto...
A meu ver os canis têm mais com que se preocupar do que animais por apartamento...
Além disso com tanto abandono, acho que 6 deveria ser o mínimo de animais por apartamento!
Nem pensar, ninguém lhe pode tirar os teus gatinhos!!!

Concordo plenamente, se ultrapassar esse número de animais, o local passa a ser considerado Canil e tem de ter autorização para isso. Acho que não se deve preocupar, np entanto esteja atenta e não deixe ninguém entrar sem um mandato judicial, que implica á pessoa que se queixou gastar dinheiro e tempo,não me parece que estejam para isso, em todo o caso boa sorte.SFPMF Escreveu:Olá,