lei em apartamentos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mcandida
Membro Júnior
Registado: sábado fev 01, 2003 10:42 pm

domingo out 18, 2015 9:41 pm

Preciso de ajuda urgente para um problema do qual nao tenho conhecimento algum

Moro no Porto.Tenho 8 gatos num apartamento.Eles são felizes e de boa saúde e nao incomodam os vizinhos com barulhos nem saemde casa.

Já os tenho ha mais ou menos 5 anos e mais
Sexta-feira passada às 22.30h tocou um senhor à minha à minha porta dizendo ser do canil, O meu irmão não abriu dizendo q ja era tarde e ele disse que voltava com a policia.

Não tenho conhecimento da lei, mas sei que limita a 4 os gatos por apartamento

Mas já os tinha antes da lei. O que faço? Não os posso abandonar. Nunca os abandonaria,

Será que os podem levar ao canil?
<strong>Mimi </strong>
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda out 19, 2015 10:33 am

É o meu maior receio, que um dia me toquem à porta por alguma queixa de algum vizinho, eles portam-se bem, mas há lá uma que se foi queixar aos gestores do condominio por causa dos pelos, eu que tenho tanto cuidado e não sacudo nada para o terraço dela. A mim não me diz nada, mas pelos vistos anda incomodada. não sei o que faria se me fizessem isso, são bem cuidados, alimentados e têm todos os cuidados de higiene, mas são mais do triplo do que é permitido. Era muito complicado, eu atirava-me de cabeça a quem mos quisesse tirar e na certa acabava presa, nãp quero nem pensar nisso.

Mas como o Pedro já referiu, baterem-lhe á porta a essa hora não é muito normal, deve ter sido algum engraçadinho!!!
SFPMF
Membro Júnior
Registado: terça set 29, 2015 9:35 am

segunda out 19, 2015 1:36 pm

Olá,
Penso que é de 3 cães e 4 gatos, sendo que no total não podem ultrapassar 6 animais, desde que estejam todos vacinados.
De qq forma, não há como saberem quantos gatos tem, a não se que o diga e que deixe alguém entrar em sua casa.
Só com mandato judicial é que podem entrar em sua casa e é a polícia e até às 21h.
Por mim, não me preocupava, deve ser alguém que não deve ter mais nada para fazer.
Nynhas
Registado: quarta nov 18, 2015 11:08 am

quarta nov 18, 2015 11:32 pm

mcandida Escreveu:Preciso de ajuda urgente para um problema do qual nao tenho conhecimento algum

Moro no Porto.Tenho 8 gatos num apartamento.Eles são felizes e de boa saúde e nao incomodam os vizinhos com barulhos nem saemde casa.

Sexta-feira passada às 22.30h tocou um senhor à minha à minha porta dizendo ser do canil, O meu irmão não abriu dizendo q ja era tarde e ele disse que voltava com a policia.

Mas já os tinha antes da lei. O que faço? Não os posso abandonar. Nunca os abandonaria,

Não abra a porta sem ver o mandato judicial...
Cuidado que pode ser uma tentativa de assalto...
A meu ver os canis têm mais com que se preocupar do que animais por apartamento...
Além disso com tanto abandono, acho que 6 deveria ser o mínimo de animais por apartamento!

Nem pensar, ninguém te pode tirar os teus gatinhos!!! :cry:
Nynhas
Registado: quarta nov 18, 2015 11:08 am

quarta nov 18, 2015 11:33 pm

mcandida Escreveu:Preciso de ajuda urgente para um problema do qual nao tenho conhecimento algum

Não abra a porta sem ver o mandato judicial...
Cuidado que pode ser uma tentativa de assalto...
A meu ver os canis têm mais com que se preocupar do que animais por apartamento...
Além disso com tanto abandono, acho que 6 deveria ser o mínimo de animais por apartamento!

Nem pensar, ninguém lhe pode tirar os teus gatinhos!!! :cry:
Raca17
Membro Júnior
Registado: quarta nov 11, 2015 6:00 pm

sábado nov 21, 2015 9:53 am

SFPMF Escreveu:Olá,
Penso que é de 3 cães e 4 gatos, sendo que no total não podem ultrapassar 6 animais, desde que estejam todos vacinados.
De qq forma, não há como saberem quantos gatos tem, a não se que o diga e que deixe alguém entrar em sua casa.
Só com mandato judicial é que podem entrar em sua casa e é a polícia e até às 21h.
Por mim, não me preocupava, deve ser alguém que não deve ter mais nada para fazer.
Concordo plenamente, se ultrapassar esse número de animais, o local passa a ser considerado Canil e tem de ter autorização para isso. Acho que não se deve preocupar, np entanto esteja atenta e não deixe ninguém entrar sem um mandato judicial, que implica á pessoa que se queixou gastar dinheiro e tempo,não me parece que estejam para isso, em todo o caso boa sorte.
Responder

Voltar para “Gatos”