Boas,
Infelizmente após o ano passado a minha gatinha Luna ter falecido com cancro este ano ao verificar que a minha gata Tucha andava a fazer as suas necessidades fora de sitio, decidi leva-la ao vet. Deu positivo para mastocitoma sistémica e após biopsia ao baço e a muito custo decidi apostar na esplenectomia (até porque, segundo o Dr. em principio tinha sido apanhado bastante cedo e teria grandes hipoteses de superar esta situação). A operação correu lindamente apesar de haver alguma passagem na zona do pancreas... o problema aqui. A gata não come, não bebe água e muito raramente vai ao wc fazer chichi (ainda não evacuou) e já lá vão 6 dias

. De ontem para hoje ficou no hospital porque estava desidratada. Tenho-lhe dado TODOS os mimos e mais alguns que ela sempre gostou (sempre foi uma pedinchona em relação ás suas latinhas) e nada.. tenho dado forçadamente e como devem imaginar é um filme de terror. O médico diz para "continuar a incentiva-la a comer" mas estou desesperada pois não sei mais o que fazer.. Sei que terá nesta altura provavelmente anemia devido á falta do baço (e o baço contém bastante sangue o que faz com que fiquem anémicos) mas não sei se terá alguma coisa a ver com a falta de apetite. Adorava que esta situação se alterasse, alguma sugestão quanto ao que poderei fazer para incentiva-la a comer? Alguma "receita" caseira que possa fazer? Até pescada já cozi sem efeito.. Obrigada