Pulas não morrem!!! ajuda!
Moderador: mcerqueira
Ola a todos, estou com um problemas nos meus 2 gatos, á cerca de 3 meses para cá os gatos andam infestados de pulgas que não consigo eliminar, ja usamos eliminal em spray e em pipetas, ta,bem, já usamos frontline combo e nada disto as eliminou por completo, ou seja, fazemos o tratamento que deveria ser mensal, mas elas nunca chegam a morrer totalmente, ao fim de 2 semanas começas a ficar completamente infestados delas, lavamos mantas acima de 40º, aspiramos varias vezes a casa(quase todos os dias) enunca desaparecem, já pensamos em usar pó mas temos medo de ser muito tóxico, as coleiras também já disseram que não resulta, estamos a ficar desesperados, o que é que vocês aconselham a fazer!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai
A maior parte das coleiras só faz prevenção, não mata, as pipetas matão mas algumas não são o mais eficaz a prevenir. o ideial é fazer combinação dos dois. Mas se eles continuam a apanhar pulgas provavelmente tem pulgas em casa. Experimente o Bolfo ou até mesmo esses pós, mas eu prefiro o bolfo casa...
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Recomendo lavar divisão por divisão com uma boa dose numa esfregona com agua de um produto pa lavar chão que continha produto pa matar bicharada. Pode abusar tipo um terço do produto num balde cheio. lave bem, feche a porta deixe secar, isso irá fazer com que elas se afastem pelo menos de toda a divisão, se escondem e não andem a subir pelas suas pernas. Passo 2 comprar dtt, é violento mas assim acaba com a praga e espalhar pela divisão, chão, rodapés , mobilia, antes tirar que der pra lavar e fechar essa divisão por 1 ou 2 dias. Depois aspirar lavar etc.
Isto nos espaços. Nos gatos, vá para o seu wc com um de cada vez. Use luvas se preferir, a mim não me faz alergia, molhe bem as suas mãos com o frontline e lteralmente encharce o gatinho com o produto. de seguida o ideal é ter uma varanda porque elas não morrem logo, saem dele e morrem depois podendo ainda por ovos pela casa. depois do front line secar todo, escova-lo muito bem ou lava-lo e por fim pipeta.
não há pulga que resista.
Isto nos espaços. Nos gatos, vá para o seu wc com um de cada vez. Use luvas se preferir, a mim não me faz alergia, molhe bem as suas mãos com o frontline e lteralmente encharce o gatinho com o produto. de seguida o ideal é ter uma varanda porque elas não morrem logo, saem dele e morrem depois podendo ainda por ovos pela casa. depois do front line secar todo, escova-lo muito bem ou lava-lo e por fim pipeta.
não há pulga que resista.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.
O meu Lúcio também teve essa "espécie" de pulgas infernais que não morriam com nada, no meu caso nem com advantage! Comprei no veterinário umas pipetas de uma marca que não conhecia na altura, Activyl, e foi "tiro e queda", as pulgas nunca mais voltaram. O único senão foi que ele fez uma reação ao cheiro, ficou um pouco histérico, mas só durou 2 minutos.karamura Escreveu:Ola a todos, estou com um problemas nos meus 2 gatos, á cerca de 3 meses para cá os gatos andam infestados de pulgas que não consigo eliminar, ja usamos eliminal em spray e em pipetas, ta,bem, já usamos frontline combo e nada disto as eliminou por completo, ou seja, fazemos o tratamento que deveria ser mensal, mas elas nunca chegam a morrer totalmente, ao fim de 2 semanas começas a ficar completamente infestados delas, lavamos mantas acima de 40º, aspiramos varias vezes a casa(quase todos os dias) enunca desaparecem, já pensamos em usar pó mas temos medo de ser muito tóxico, as coleiras também já disseram que não resulta, estamos a ficar desesperados, o que é que vocês aconselham a fazer!!!