Alojamento férias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
rmsa
Membro Júnior
Registado: domingo out 23, 2005 10:52 pm

terça jan 05, 2016 3:12 pm

Boa tarde a todos, já não sou nova no forum, mas já cá não vinha à imenso tempo, costumava andar no do lado, nos cães. Então, eis que este ano quando chego de férias tinha um gato já adulto a morar no meu jardim :D .
Tentei ignorar, tinha prometido a mim mesma que não teria mais animais, o desgosto é demasiado grande, mas ele não arredou pé. Comecei a dar-lhe de comer e por fim, como é de calcular e com a insistência do meu filho, está em nossa casa.
Ele não queria parar por casa, castrei-o e agora anda mais calmo, mas as vacinas foram sendo adiadas por causa de um problema de pele, está com cortisona e a vet não quis vacinar. na semana passada fui novamente ao vet, o problema de pele persiste, estamos a despistar alergia alimentar, e testei o gato ao fiv e felv antes de dar as vacinas, o tobias deu FIV +, naõ vacinei fiz hemograma para ver as defesas e está tudo bem. O que me traz aqui é o seguinte, quando tive a minha cadela, sempre a deixei em hotel canino nas nossas férias e sempre correu tudo bem, os meus sogros e pais vão de férias na mesma altura que nós, logo não tenho ninguem que possa ficar com um animal, já tinha começado a procurar um hotel para gatos mas com este diagnóstico já ouvi uns nãos. Sou da zona Norte do pais, Santa Maria da Feira e pergunto se alguem conhece algum hotel que aceite gatos portadores de FIV. Obrigado
Algu13
Membro Júnior
Registado: sexta ago 28, 2015 4:09 pm

quinta jan 14, 2016 3:25 pm

Boa tarde,

Retirar um gato do seu espaço habitual é sempre mais complicado do que retirar um cão. Pessoalmente e, na sua situação, eu não arriscaria, tanto mais porque o gatinho pode adquirir doenças num espaço diferente (às vezes pouco limpo) e com outros gatos que não conhece, dado ter o seu sistema imunitário mais fragilizado por ser portador de Fiv.
Existem empresas e pessoas que prestam esses serviços ao domicílio.
Responder

Voltar para “Gatos”