Boa tarde, eu tenho uma gata com 7meses. Estive na internet a procura sobre locais (sou de Lisboa) e as vantagens de um gato esterilizado. Gostaria de saber se alguém consegue.me dizer a que valores rondam a operação e onde o animal e melhor tratado.
Desde já agradeço pelas respostas.
Esterilização
Moderador: mcerqueira
Gunit122 Escreveu:Boa tarde, eu tenho uma gata com 7meses. Estive na internet a procura sobre locais (sou de Lisboa) e as vantagens de um gato esterilizado. Gostaria de saber se alguém consegue.me dizer a que valores rondam a operação e onde o animal e melhor tratado.
Desde já agradeço pelas respostas.
Há uns anos atrás pagaria cerca de 250 euros para castrar um animal, mas felizmente é uma prática que tem sido muito defendida pelas associações de defesa aos animais e os preços caíram a pique.
Hoje em dia castra um gato a partir de 40 euros ( mas já ouvi falar em castrações mais baratas)
O preço de cirurgias de esterilização/castração em clínicas particulares pode variar muito, dependendo do sexo e tamanho do animal, tipo de anestesia e clientela do estabelecimento.
No entanto, já existem diversas entidades (Clinicas Veterinárias, Universidades, Municípios, Associações de Defesa aos Animais) conscientes desta problemática que praticam preços razoáveis e em alguns casos de forma gratuita.
Mitos desfeitos
Esterilização não é cara!
Esterilização não é perigosa!
Os Animais não precisam ‘fazer sexo’ para serem felizes!
Animais não precisam de ter filhotes para serem felizes!
Cães e gatos não precisam ter filhotes antes de serem esterilizados!
Animais esterilizados não ficam gordos e preguiçosos!
ESTERILIZAR é salvar vidas. ESTERILIZAR é um acto de amor!
Salve vidas ao tomar a decisão de esterilizar o seu animal
A esterilização está rodeada de mitos negativos e preconceitos resultantes da falta de informação da população em geral.
As desculpas e informações infundadas impedem que muitos tutores castrem seus animais, contribuindo assim para a triste realidade de um país onde milhares de animais passam fome, sede e sofram nas ruas.
O mais importante fato sobre a castração é que ela salva vidas.
Castrar seu animal é a única forma de garantir que ele não vai fugir e/para procriar, ou que os filhotes dele não serão doados a pessoas que podem abandoná-los ou reproduzi-los de forma irresponsável.
Ao deixar seu animal ter filhotes, além de não fazê-lo mais feliz, está a contribuir para o aumento populacional de animais indesejados.
A não castração está ligada directamente à sobre-população de animais abandonados, que sofrem nas ruas ou alojados em abrigos dos quais uma pequena minoria será adoptada responsavelmente.
-
- Registado: terça set 15, 2009 10:38 am
- Localização: Cão (Pipas),Gatos (Menina, Leonardo e Dolly) e Tartarugas (Boris, Doris, Carapaça e Ketchup)
A minha gatinha foi esterilizada na vetplanet e ficou perto de 300€, incluindo análises e medicamentos pós operatório.
Mas felizmente correu muito bem, só que eu até gostava de ter mais um gato mas olhando as despesas que tenho tido com consultas, esterilização, análises e vacinas, estou um pouco reticente.
Segundo me informaram a esterilização, quando feita antes do primeiro cio, pode mesmo evitar o surgimento de tumores no futuro.
Aconselho que façam, ela reagiu sempre bem, não me pareceu ter sofrido muito, mas nada como se informarem melhor com um veterinário.
Mas felizmente correu muito bem, só que eu até gostava de ter mais um gato mas olhando as despesas que tenho tido com consultas, esterilização, análises e vacinas, estou um pouco reticente.
Segundo me informaram a esterilização, quando feita antes do primeiro cio, pode mesmo evitar o surgimento de tumores no futuro.
Aconselho que façam, ela reagiu sempre bem, não me pareceu ter sofrido muito, mas nada como se informarem melhor com um veterinário.
Já estou a perceber porque os Veterinários estão "quase todos" contra os Hospitais Solidáriosghosthunter Escreveu:A minha gatinha foi esterilizada na vetplanet e ficou perto de 300€, incluindo análises e medicamentos pós operatório.
40 euros é o que se paga na clinica veterinária onde vou... e de excelentes condições, principalmente humanas.
Ter animais não é só para os ricos, faz-se dos animais um veiculo de fortunas mas... basta andar pelas ruas para vermos a quantidade absurda de animais abandonados...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
Ai sim ? e o preço nos solidários para as pessoas normais qual é ? E já agora caso não saiba, não basta chegar e dizer que é pobrezinho....tem de fazer prova...e muita gente não faz porque não é pobreinho....é aproveitador.
PicaPin Escreveu:Já estou a perceber porque os Veterinários estão "quase todos" contra os Hospitais Solidáriosghosthunter Escreveu:A minha gatinha foi esterilizada na vetplanet e ficou perto de 300€, incluindo análises e medicamentos pós operatório.
40 euros é o que se paga na clinica veterinária onde vou... e de excelentes condições, principalmente humanas.
Ter animais não é só para os ricos, faz-se dos animais um veiculo de fortunas mas... basta andar pelas ruas para vermos a quantidade absurda de animais abandonados...
O preço que eu tenho conhecimento é de 40 euros "para as pessoas normais" mas tenho conhecimento de uma veterinária não solidária lol que exactamente para combater a sobre população de gatos na nossa zona (rural) cobra 50 eurosJackTheRott Escreveu:Ai sim ? e o preço nos solidários para as pessoas normais qual é ? E já agora caso não saiba, não basta chegar e dizer que é pobrezinho....tem de fazer prova...e muita gente não faz porque não é pobreinho....é aproveitador.
PicaPin Escreveu:Já estou a perceber porque os Veterinários estão "quase todos" contra os Hospitais Solidáriosghosthunter Escreveu:A minha gatinha foi esterilizada na vetplanet e ficou perto de 300€, incluindo análises e medicamentos pós operatório.
Não sei é se é com a medicação incluída ou se esta é paga à parte.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
Por acaso gostava de saber em que condições um vet "normal" com Iva incluindo faz esterilizações a gatas...
Nao posso falar do que não sei , apenas perguntei o valor porque necessitava , gostava de poder esterilizar a gata de uma vizinha que não tem condições financeiras para o fazer e indaguei os preços.JackTheRott Escreveu:Por acaso gostava de saber em que condições um vet "normal" com Iva incluindo faz esterilizações a gatas...
Na nossa zona os preços estao a baixar graças á proximidade com a clinica solidária que tem " roubado" os clientes todos aos desempregados da região.
Eu compreendo o ponto de vista dos medicos veterinários, mas também compreendo a necessidade de haver cuidados médicos mais baratos e acessiveis á população em geral.
Acabei de chegar das urgencias de um hospital publico com a minha filha, porque nao tenho condiçoes para ir a um medico privado. E tenho animais da mesma forma que nao posso ir a um medico privado com a criança tambem não tenho como ir a um veterinario "normal"