hecep Escreveu:Mais ou menos, a partir dum determinado limiar (não me estou a referir a este caso em concreto) mais vale a pessoa não ter animais de estimação.
Não teceu esse comentário em relação ao meu caso em particular, mas sinto-me no direito e no dever de fazer algumas observações.
A situação é esta: tenho 2 gatos e não lhes posso dar comida de qualidade superior porque fruto de mudanças na minha vida pessoal, o rendimento do meu agregado foi reduzido em 50%. Inicialmente tinha um gato e dava-lhe Eukanuba, porque podia. Até que um dia encontrei uma gatinha com menos de um palmo de comprimento, abandonada na rua e com uma pata desfeita. Não consegui resistir e trouxe-a para casa comigo. Gastei bem à vontade cerca de 100€ em várias cirurgias e felizmente tudo acabou bem. Como deve calcular, 2 gatos comem mais do que 1 e por muito que possa custar a alguns ler isto, em primeiro lugar estou eu e o meu agregado e só depois os animais cá de casa. Como tal, tive que deixar de lhes dar Eukanuba e passei para uma ração ligeiramente mais barata. Agora, com os mesmos 2 gatos, mas com metade do dinheiro a entrar cá em casa, surge a necessidade de um reajustamento, tal como fiz noutras áreas da minha vida.
Se eu pudesse dar uma ração melhor aos meus gatos dava. Mas tenho outras prioridades de momento. Vou continuar a dar-lhes os tratamentos veterinários que forem precisos e oferecer-lhe a melhor ração possível dentro do meu orçamento.
Em relação à MultiCroc, contactei a Auchan para obter mais alguns detalhes sobre a ração. A resposta não me agradou e já lhes transmiti que não volto a comprar produtos deles para animais. Transcrevo abaixo a resposta:
"Estimado Cliente,
Acusamos a receção do seu e-mail, que agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que a informação contida na embalagem encontra-se de acordo com a legislação europeia, onde se encontra a informação nutricional e indicações necessárias para uma correta utilização e assegurando a nutrição adequada do animal.
Qualquer informação adicional correspondente nomeadamente à formulação do produto, faz parte de informações cuja reserva é importante por parte da marca e da fábrica.
Reiterando os nossos agradecimentos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos."