Insuficiência renal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça fev 23, 2016 4:49 pm

Olá a todos,
a minha gata tem 16 anos e começou com insuficiência renal, estou a dar uma ração própria para ver se adiamos...o inadiavél..e tem tumores mamários e não pode ser operada por causa da insuficencia renal...alguém já passou por isto? alguma ajuda para mim...em termos de comida ect....obrigada a todos!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça fev 23, 2016 4:56 pm

Em termos de alimentação é dar a ração recomendada pelo vet. Convém ter sempre água fresca disponível pois isso também pode ajudar. De resto é ir vigiando a situação.
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça fev 23, 2016 4:58 pm

Obrigada....a situação é que ela vai piorar e não se pode fazer nada....eu misturei a ração seca que o veterinário deu com a dela que ela está habituada á 16 anos..quanto às saquetas molhadas ela come 1 por dia...devo deixar de dar? a veterinária disse que tb havia comida molhada renal...e que a renal é para haver diminuição do consumo da proteína...
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça fev 23, 2016 5:16 pm

Ela comer comida húmida até é boa ideia pois aumenta a ingestão de água, mas convém mesmo ser especifica para problemas renais, deixo aqui um exemplo, haverá mais (o vet se calhar tb poderá recomendar): http://www.hillspet.com/en/us/products/ ... ken-canned

Em relação à transição de ração convém gradualmente ires diminuindo a quantidade da ração que ela está habituada e aumentando a de renal. Muitas vezes, fazendo uma transição assim gradual acaba por correr bem e eles habituam-se à ração nova como se a tivessem comido toda a vida.
AnaLuisas
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2007 2:54 pm

terça mar 15, 2016 5:35 pm

a minha Nina teve exactamente o mesmo problema. A minha recomendação é dar-lhe medicação ( fale com o seu vet) e dê-lhe soro sub cotanêo ( ajuda bastante)é uma questão de aprender a dar ou vá ao seu vet .também vigie os pulmões e a sua respiração assim como a areia. Mudei imediatamente de ração e comida húmida para renal , todos os dias dava-lhe um pouco de comida molhada com o medicamento misturado
A minha Nina ainda foi operada e durou mais 1 ano com qualidade depois ficou com liquido nos pulmões e tive que a abater pq ela n ia durar a noite. Ela tinha 14 anos tn já n era nova.
O melhor que lhe posso dizer é que tratei-a no Hospital vet universitário de Lisboa http://hospital.fmv.utl.pt/ onde pode marcar para o dr Ricardo que é estagiário de mestrado e que necessita de animais para a sua pesquisa onde a consulta é de graça e todos os exames a metade do preço, caso tenha tumores tb tem o dr Gonçalo que é especializado em oncologia animal e nunca desiste.

Aliás, avise quem conheça sobre o rastreio de insuficiência renal que é de graça na faculdade para gatos com mais de 8 anos basta ir ao site que lhe deixei e lá tem o nº de telf e pode marcar on line

Espero que as minhas recomendações lhe sejam úteis e que a sua gata melhore
:)
Responder

Voltar para “Gatos”