Gata abandonada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Verge
Membro Júnior
Registado: domingo out 28, 2012 10:28 am

segunda mai 23, 2016 2:44 pm

Boa tarde. Há uns dias atrás encontrei uma gatinha muito bonita, mas muito maltratada. Estava cheia de nós nos pêlos e com meia dúzia de carraças bem gordas no pescoço. Como estas coisas mexem comigo, acabei por trazer a bicha para casa. Não sei se terá sido boa ideia ou não, mas pronto. Ela tem estado num quarto à parte com uma caminha e comida. Tenho que a manter longe dos meus outros dois gatos porque não sei se ela tem alguma doença contagiosa e também porque ela é bastante agressiva com eles e às vezes até comigo. Dá a impressão que é bipolar ou que está muito traumatizada com qualquer coisa, não sei. De psicologia animal não percebo nada. Só sei que num segundo está a ronronar e no segundo seguinte está a assanhar-se. Enfim. Falo-vos deste caso porque certamente terão mais experiência que eu e gostava de saber o que mais posso fazer pela bichana. A intenção era recuperá-la para ser adoptada por outra pessoa, mas com o feitiozinho que ela tem, não sei se alguém terá interesse... Comida e cama para ela não vão faltar enquanto cá estiver, mas isto tem mesmo de ser uma situação temporária por causa dos meus outros gatos e também por outros motivos.

Deixo aqui duas fotos:

http://postimg.org/image/c05mxwhqj/

http://postimg.org/image/b7liihhvv/
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quinta mai 26, 2016 1:18 am

Olá,

Ela deve estar só nervosa, deve ter sofrido bastante, e está numa casa estranha com cheiro de outros gatos, não deve ser fácil! Com carinho, comida e muita brincadeira (necessário encontrar algo que ela goste de brincar) ela ficará mais simpática (acredito eu)
Ponha fotos no "adopta-me.org"! Se calhar com nota para ser "filha única e alguém com alguma experiência em gatos" para não voltar a ir para a rua se ela se assanhar....

Boa sorte
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Responder

Voltar para “Gatos”