gata com espirros

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

sexta mai 27, 2016 10:39 pm

Boa noite,

a minha gata está com espirros constantes e por vezes deita um muco esbranquiçado quando espirra. hoje vejo os olhos dela com algum corrimento clarinho (tipo lagrimas) mas nada de muito grande. já a levei ao veterinario e foi receitado meloxoral. hoje ja levou a segunda dose de medicação mas nao vejo melhoras. :(
não sei ainda se deva aguardar mais um ou dois dias para ver se melhora ou se leve novamente ao veterinario.

ela come, bebe e já vi através da pele da nuca que está hidratada, no entanto o pelo está com um aspecto esquisito..

que me aconselham?

Obrigado
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sábado mai 28, 2016 9:45 am

Telefone ao vet
As melhoras
silver13
Membro
Registado: sábado jun 06, 2015 3:00 pm

segunda jun 20, 2016 12:32 am

É complicado dizer-lhe com precisão do que sofre o seu gato sem mais informações e sem fazer um exame clinico. Mas o seu gato pode estar a sofrer de coriza, uma "gripe felina" resultante de dois virus: herpes e corona. Muitas vezes os gatos são portadores por longos anos sem terem qualquer manifestação e de repente algo desperta os sintomas. Estes virus abrem portas a infecções oportunistas. Os virus não podem ser tratados, vão estar sempre com o gato. Mas a administração de lisina reduz a replicação do virus e melhora os sintomas. Pode experimentar administrar lisina com o alimento. Vende-se na farmácia e há especialmente para gatos, penso que o preço ronda os 27€ mas deve durar bastante tempo. De qualquer das formas deve rever o tratamento com o seu veterinário. As infecções oportunistas podem se tornar mais graves, chegando mesmo a pneumonias. Nesse caso terá que combater as bactérias também com antibióticos que só o veterinário lhe pode recomendar.
moskitos
Membro Veterano

segunda jun 20, 2016 3:02 pm

boas pessoal,

realmente a minha miuda estava com coriza e pegou às outras miudas todas. neste momento, apesar de ainda estarem a tomar medicação já estão todas boas.
a raphaela, a primeira a apanhar coriza, entretanto apanhou tambem outra virose (PANLEUCOPENIA).
neste moemtno já anda bem disposta e a engordar mas ainda está com diarreia. os tratamentos continuam....
silver13
Membro
Registado: sábado jun 06, 2015 3:00 pm

segunda jun 20, 2016 4:00 pm

É natural, quase toda a população felina acaba infectada com coriza. Boa sorte para as suas gatinhas :P
moskitos
Membro Veterano

segunda jun 20, 2016 4:14 pm

silver13 Escreveu:É natural, quase toda a população felina acaba infectada com coriza. Boa sorte para as suas gatinhas :P
obrigado

agora o que me preocupa é a panleucopenia. alem de estar melhor a diarreia nao para.
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

segunda jun 27, 2016 7:59 am

silver13 Escreveu:É natural, quase toda a população felina acaba infectada com coriza. Boa sorte para as suas gatinhas :P
Ai é natural ?

AHAHAHAHAH

Isto cada vez é mais cómico
Responder

Voltar para “Gatos”