Ajuda para desabituar gato a morder

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SarinhaRR
Registado: terça mai 17, 2016 5:37 pm

terça mai 17, 2016 6:06 pm

Boa Tarde,
Antes de mais quero parabenizar todos pelo excelente fórum.
Recorri aqui muitas vezes em busca de opiniões mas nunca me fiz membro até que adoptei um gatinho e como nunca tive nenhum acho que aqui vou encontrar muitas opiniões e partilhas que me vão ajudar nesta experiência que tem sido fantástica.
Tenho dois lovebirds e um peixe de água fria.

Escrevo-vos para vos pedir ajuda para desabituar o meu gatinho de nos morder. Ele ainda não tem 3 meses mas é bastante desenvolvido. A própria veterinária diz que ele é muito rebelde para a idade que tem.
Ele não é de fazer asneiras até agora não me estragou nada. Brincar e corre. Sobe e desce. Tudo normal. Tem muitos brinquedos mas quando vê as nossas mãos à mostra ataca-nos de uma maneira. Às tantas já nem sei se é brincadeira. Claro que nós ralhamos com ele e o tiramos mas os dentes dele parecem agulhas.
Quando não está na onda de morder é super meigo. Aliás está no meu colo agora. "Amassa-me o pãozinho" todas as noites. A mim ou ao meu marido. Não faz distinção. Ele é meiguinho mas quando lhe pica a mosca para morder parece que fica cego.
O meu marido ainda sofre mais que eu.
Conto com a vossa ajuda. De certeza que são mais experientes que eu.
Agradeço desde já.

:) :D
SofiKendsi
Registado: sábado jun 18, 2016 9:43 pm

sábado jul 09, 2016 10:42 pm

Boa tarde...

Também tenho uma gatinha com cerca de dois meses e está agora a começar com as mordidelas. Desde o início que lhe digo "Não!" com tom de desaprovação e aponto o dedo...ela pára na maioria das vezes...mas por vezes ainda tenta uma segunda ou terceira vez, não sei se estarei a fazer algo de mal mas penso que não.
Quando também não tem esses picos de energia , em que parece que foi possuída, é super meiga :)

Bjinhos
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

domingo jul 10, 2016 8:32 pm

O grande problema foi tê-lo separado da mãe antes do 3 meses!
É entre os 2 e o 3 meses que as mães educam os filhotes a não morderem ou arranhar.
É por esse motivo que um criador sério nunca cede gatinhos antes dessa idade.
Se tivesse um gato adulto ele poderia concluir a educação do pequeno.
pomchi
Registado: sábado nov 15, 2014 7:01 pm

quinta jul 14, 2016 11:37 pm

Magnolya Escreveu:O grande problema foi tê-lo separado da mãe antes do 3 meses!
É entre os 2 e o 3 meses que as mães educam os filhotes a não morderem ou arranhar.
É por esse motivo que um criador sério nunca cede gatinhos antes dessa idade.
Se tivesse um gato adulto ele poderia concluir a educação do pequeno.
Nem por isso lol... Conheço alguns q foram criados à mão e não mordem/arranham e outros q ainda estão com a mãe, já adultos... E às vezes a mãe ainda ralha por o pequenote grande brincar demasiado violentamente! Acho q é personalidade mesmo, em certos casos.

O velho dar um grito de dor e parar de brincar pode resultar, embora acho q é mais para cães. Se não talvez algum barulho alto/assustá-lo qd ele fizer mal, sem ser demasiado q pode traumatizar o animal... Dizem q o único castigo eficaz num gato é assustá-lo, mas não criará isso um "gato assustadiço"?
É so isso q tenho a dizer. Boa sorte :)
Responder

Voltar para “Gatos”