ajuda com vómito e comportamento

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cati7777
Membro
Registado: sexta out 20, 2006 8:04 am

quinta jul 21, 2016 2:19 pm

Boa tarde :)

Adoptei uma gatinha, fui buscá-la faltavam uns 5 dias para fazer os 2 meses.
Adaptou-se muito bem a minha casa, ao caixote das necessidades, quanto à ração estou a dar-lhe affinty junior.

Já fez a 1ª e a 2ª dose de vacinas, irá novamente no fim deste mês ao Vet para mais uma vacina.

Agora, o que me está a preocupar...
A semana passada dei com um vomitado assim para o transparente no chão da cozinha.
E hoje de manhã..novamente um vomitado assim transparente (ligeiramente amarelado mas transparente).
Coloquei água e ração e ela comeu, depois foi para o meu colo ronronar enquanto lhe fiz festinhas.
Agora vim trabalhar e ela está sozinha em casa e estou preocupada.
Será muito grave?
É que se fosse dos pêlos, deveriam sair no vomitado e não vi lá nada a não ser líquido.
Se calhar..poderá ser dos brinquedos? ela está na fase de meter tudo na boca e trincar, rasga sacos das compras, papeis...etc... será que pode ser isso, que se engasgue e acabe por vomitar?

Quanto ao comportamento....ela é super amorosa e calminha como de repente me começa a morder e quanto mais digo "não" mais ela fica bruta..chega a bufar-me(baixinho) e tudo..quando isso acontece meto-a na cozinha com a porta fechada (tipo castigo). Mas enquanto a levo até à cozinha ela vai-me a atacar a mão e o braço.

Possivelmente não tem os limites estabelecidos devido a ter sido retirada da mãe e irmão antes dos 3 meses.
Já utilizei o borrifador de água...mas...ela fica assustada por momentos, depois faz o mesmo.

Opiniões? Obrigada :)
cati7777
Membro
Registado: sexta out 20, 2006 8:04 am

quinta jul 21, 2016 9:55 pm

Quando cheguei hoje a casa, depois do trabalho, havia contado em grandes quantidades... e encontrei coisinhas sólidas. Fui logo para o vet e levei as coisinhas sólidas p mostrar.
A minha querida gatinha teve que ficar lá...com soro, vai passar a noite para ver como corre e amanhã devem fazer ecografia ou rx para averiguar se existe alguma coisa a obstruir o canal digestivo. Se houver terá que ser operada!!!! Estou com tanto medo...coitadinha..tâo pequenina a ter que passar por isto.
O vet ao observar os tais resíduos disse q parecia esponja com fios..vim para casa ver tudo o q ela pudesse ter doído....e encontrei bocadinhos um tapete..daqueles q se colocam na cozinha que são de esponja e realmente têm uns fios.... contudo esse tapete foi retirado há pelo menos duas semanas!!!!!! Será que o que engolir andou no organismo dela tanto tempo? Como é possível q só passado 2semanas tenha voltado?
Ai....aguardar em ânsias.
Responder

Voltar para “Gatos”