Adoptei uma gatinha, fui buscá-la faltavam uns 5 dias para fazer os 2 meses.
Adaptou-se muito bem a minha casa, ao caixote das necessidades, quanto à ração estou a dar-lhe affinty junior.
Já fez a 1ª e a 2ª dose de vacinas, irá novamente no fim deste mês ao Vet para mais uma vacina.
Agora, o que me está a preocupar...
A semana passada dei com um vomitado assim para o transparente no chão da cozinha.
E hoje de manhã..novamente um vomitado assim transparente (ligeiramente amarelado mas transparente).
Coloquei água e ração e ela comeu, depois foi para o meu colo ronronar enquanto lhe fiz festinhas.
Agora vim trabalhar e ela está sozinha em casa e estou preocupada.
Será muito grave?
É que se fosse dos pêlos, deveriam sair no vomitado e não vi lá nada a não ser líquido.
Se calhar..poderá ser dos brinquedos? ela está na fase de meter tudo na boca e trincar, rasga sacos das compras, papeis...etc... será que pode ser isso, que se engasgue e acabe por vomitar?
Quanto ao comportamento....ela é super amorosa e calminha como de repente me começa a morder e quanto mais digo "não" mais ela fica bruta..chega a bufar-me(baixinho) e tudo..quando isso acontece meto-a na cozinha com a porta fechada (tipo castigo). Mas enquanto a levo até à cozinha ela vai-me a atacar a mão e o braço.
Possivelmente não tem os limites estabelecidos devido a ter sido retirada da mãe e irmão antes dos 3 meses.
Já utilizei o borrifador de água...mas...ela fica assustada por momentos, depois faz o mesmo.
Opiniões? Obrigada