Gata a caminho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anara
Membro
Registado: quinta fev 20, 2003 2:28 pm
Localização: Matilde (podengo) Maria (PA) Mikelina (Tartaruga) Amadeu (canário) Mafalda (gata) e periquitos

quinta mar 18, 2004 7:56 pm

Hoje fui ao veterinário com as cadelas e o gato da sogra :? um stress tanto bicho junto :(
Falei da minha vontade de adoptar um gato e explikei k tinha em casa duas cadelas e uma bebe pekenina e ela achou melhor ser um gato bebé para se ambientar melhor as cadelas e ao bebé.
no veterinário ficaram-me de arranjar uma gatinha para adopção, acho k têm uma ninhada k nasceu ontem (so estão desponiveis para o mês k vem)
Vocês k têm mais experiência digal lá o k é esencial para quando a gata chegar (entretanto ja pedi uma amostra da areia da Husse para ir adientado a coisa)
O gato da sogra vai se castrado o preço k lá fazem é de cerca de 85€, a estrelização da gata é de cerca de 150€ (qual é a melhor altura para se feita?) Os preços k costumam pagar são estes?
Desculpem lá tanta pergunta
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quinta mar 18, 2004 8:12 pm

ola ola

primeiro que tudo os meus parabens.....acho optimo!!! :lol: :D ..depois vem o que eu não acho optimo..... :lol: :D ..(brincadeirinha)....é assim, ora se os bebes nasceram ontem.....mes que vem....tem 1 mes.....é pouco .........por duas razões, a primeira sai muito cedo da mãe...menos leite materno, menos defesas, segunda, quanto mais tempo o bebe estiver com a mãe..mais ensinado vem........ora menos trabalho lhe vai dar a si.....pois a mãe vai encarregar-se de ensinar a bebe a ir ao caixotinho.....e essas coisitas todas, todavia é evidente que quem teve a ninhada quer é que eles saiam o mais cedo possivel....é sempre assim,
quanto ao que é preciso, é pouco......é uma caminha, caixinha de areia, areia, a pá para limpar a areia, o cheirinho da areia, os biscoitinhos de bebe....leitinho de bebe e comidinha de bebe....acho que não me esqueci de nada......se sim.......o pessoal vai-se lembrar de certeza........

p.s. quanto á caminha se tiver sorte ela vai gostar se tiver azar ela vai escolhe o sitio dela que...com sorte......será a sua cama ou a da bebe!!! :lol: :D

fique bem
Kiki_Cat
Membro Veterano
Registado: quinta fev 12, 2004 3:39 pm

quinta mar 18, 2004 8:20 pm

anara Escreveu: Hoje fui ao veterinário com as cadelas e o gato da sogra ? um stress tanto bicho junto (
Falei da minha vontade de adoptar um gato e explikei k tinha em casa duas cadelas e uma bebe pekenina e ela achou melhor ser um gato bebé para se ambientar melhor as cadelas e ao bebé.
no veterinário ficaram-me de arranjar uma gatinha para adopção, acho k têm uma ninhada k nasceu ontem (so estão desponiveis para o mês k vem)
Vocês k têm mais experiência digal lá o k é esencial para quando a gata chegar (entretanto ja pedi uma amostra da areia da Husse para ir adientado a coisa)
O gato da sogra vai se castrado o preço k lá fazem é de cerca de 85€, a estrelização da gata é de cerca de 150€ (qual é a melhor altura para se feita?) Os preços k costumam pagar são estes?
Desculpem lá tanta pergunta

Parabéns :)

se quiseres dou-te o contacto do Vet.
As gatas ficam-me a 150 euros, os gatos a 45 euros.

Felicidades

Luisa
anara
Membro
Localização: Matilde (podengo) Maria (PA) Mikelina (Tartaruga) Amadeu (canário) Mafalda (gata) e periquitos

quinta mar 18, 2004 8:49 pm

Ainda não falei com a dona da ninhada, mas a vet falou-me em esperar um mês um mês e meio até os gatos poderem ser adoptados.Por um lado eles deviam ficar o maximo de tempo com a mãe, por outro eu estou em pulgas k a minha Mafalda chegue :lol: por aki tudo tem nome começado por M incluindo marido e filha, eu sou a execpção :)
Estive no site da husse, realmente achei os preços mais acessiveis. será k posso dar dessa ração à gata k ai vem?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 18, 2004 10:59 pm

Cuidado que a gatinha tem que comer SÓ ração para gatinhos bébés ;) . Não sei se a Huss a tem para gatinhos ( kittens ) . Só conheço para gatos adultos e que as minhas gatas nem gostam e conheço a de cão, que o meu Golias adora ;) :D .

De todas as coisas que lhe disseram, arranje também brinquedos para a gatinha se entreter mas cuidado com a selecção poi há brinquedos que acabam por ser perigosos se deixados com os gatos enquanto sózinhos...

Uma mantinha fofa também é de ter em conta, bem como uma caixa de transporte para a deslocação ao vet. Se a tiver logo desde a infância da gatinha, será muito mais fácil ela acostumar-se a entrar na caixa sem ter que sofrer ao obrigá-la, mais tarde, a entrar, na dita, para as deslocações... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anara
Membro

sexta mar 19, 2004 8:56 am

Estive a ver o site da husse e eles não têm ração para gatinhos.Quando eu tive o meu primeiro gato o leite k lhe dava era da whiskas e a primeira ração era da iams, depois comecei a comprar a do supermercado :oops:
Qual é a ração melhor em relação preço qualidade k por ai anda??
Os gatinhos a principio bebem so leite ou ja comem ração. Já tive o outro gato ha tantos anos k já não me lembro de kase nada :cry:
Quando a Mafalda chegar a casa apresento-a logo as cadelas ou deixo-a ambientar-se primeiro? Não kero deixar as desgraçada traumatizada com as malukas das cadelas :o
Obrigado
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta mar 19, 2004 9:31 am

Bom dia
antes de mais parabéns pela adopção de uma gatinha
Quando tive o Tigrinho, dei-lhe até há bem pouco tempo ração de bébé, acho que as marcas foram a da Iam´s a da Purina e a da Royal Canin, mudei semore de marca que foi para ele ir variando de sabores, achie desconsolador o desgraçado estar durante um ano a comer só galinha, hoje em dia já come a da Husse que ele adora.
Em relação á apresentação da gatinha com as cadelas, não faço ideia , nunca passei por isso, quando tive o meu Doberman , apresentei-lhe o Nico, e eles cheiraram-se e começaram a brincar :roll: :roll: Tive sorte, uma outra vez que o Nico foi de ferias para o Norte com a minha Mãe, a senhora de lá tinha um cãozinho pequenino e eles tambem se deram logo bem, mais uma vez tive sorte, não sei se tive a aitude correcta ou não.
Em relação ao enxi«oval da gatinha acho que tudo já foi dito, acho que só faltou a tacinha para a comida e outra para a água,eu sei que é obvio, mas digo isto porque quando fiz o enxoval do Tigrinho também arranjei tudo para a chegada dele , e esqueci-me deste pormenor :o :o
Felicidades
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

sexta mar 19, 2004 10:07 am

Olá Anara,

Muitos parabéns pela adopção da gatinha!

Quanto à questão que coloca, os gatos após desmame não precisam beber mais leite, no entanto se quiser pode dar (desde que seja leite apropriado, isto é, que não seja leite do nosso, e o da whiskas também não que por ser de má qualidade pode provocar diarreias) que mal não lhe faz!

Opte por comida para gatinhos, que para além de ter tudo o que os gatinhos necessitam, têm os grãos mais pequenos o que facilita a transição do leite para sólidos.

E sim, deixe a gatinha com a mãe o máximo que puder, até aos 3 meses era o ideal.

Boa Sorte!
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

sexta mar 19, 2004 10:09 am

Anara,

Gostei das pm... que coincidência!!
A Husse não tem ração para bebé, e a minha Luna (agora com 7 meses) não aprovou a das amostras talvez porque eram muito grandes..
A vet tambem a pode aconselhar sobre a paparoca da bebé , eu uso a ração da Royal Canin Kittens alternada com a Iams Kittens ( na nossa zona há varias lojas com estas rações) .
Se prcisar de mais algumas dicas onde encontrar algum produto na nossa area.. não hesite.
E agora é só acalmar a ansiedade até chegar a nova menina.
Quanto ao encontro com as manas caninas ... penso que encontrará ajuda nas outras forenses especialmente as que têm cães.
;)
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

sexta mar 19, 2004 10:14 am

Olá Bom Dia,

Na minha opinião para quem tem crianças pequenas é melhor um gatinho pequeno pois é mais fácil de educar, e não tem tanta força e garras tão afiadas. ;)
Comece por arranjar o caixotinho do xixi, areia, recipientes para água e comida, a comida (eu aconselho Royal Canine Kitten pois são pedacinhos pequenininhos), uma alcofinha e alguns brinquedos pois eles adoram.
Quanto à esterilização deve ser feita por volta dos 6 meses mas penso que € 150 é um pouco caro, mas também depende de clinica para clinica.Eu por exemplo esterilizei a Becky em Dezembro e custou € 100.
Boa Sorte para a Gatinha, vá pensando num nome também :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Beijoka
Carla ;)
anara
Membro

sexta mar 19, 2004 10:31 am

eu acho k já tinha dito k a gatinha se ia chamar Mafalda ;) e por aki tudo tem nome começado por M. 3 meses com a mãe, isso é muito tempo, na sei se aguento até lá (e duvido k a dona da ninhada se aguente tb) Ontem havia um gatinho para adoptar, mas era macho, era tão lindo k eu tive vontade de o trazer, mas cá em casa alem de terem so nomes começados por M tb só entram meninas, vá se lá saber pk
Tb acho a estrelização muito cara :( mas la terá k ser, ja arranjei um mealheiro para por um dinheirito de parte
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sexta mar 19, 2004 1:58 pm

Olá,
O ideal seria 2 meses com a mãe. Nunca mas mesmo nunca retirar antes da 5/6ª semana! Tive uma vez q separar uma ninhada com 4 semanas e deu alguns problemas... foi uma situação excepcional mas que se possivel deve-se evitar. O leite após esta idade é dispensável.
Para apresenta-la aos cães comece por o fazer com ela dentro da caixa para ver a reacção tt dela como dos caes. S for boa va aos poucos... ao longo d alguns dias deixando-a à solta comeles mas sempre vigiada. Não sei d q porte são os cães mas convem vigiar pq eles podem toma-la como um brinquedo e magoarem-na sem querer. Proceda da mesma forma qd a apresentar ao gato pq pode acontecer o mm.... Tinha um gato com 2 anos qd arranjei uma gatinha. No incio ele magoava-a pq pensava q era um brinquedo lol Hoje em dia adoram-se. Boa sorte :)
alycad
Membro Júnior
Registado: quinta fev 12, 2004 12:16 am

sexta mar 19, 2004 3:04 pm

Olá anara,

Boa sorte com a sua gatinha ;)

Eu fui buscar uma gatinha há 1 semana, e tinha exactamente 6 semanas ( dia 24 Março faz 2 meses ).

Ela nao parece ter sentido a falta da mae, desde o 1º dia que fez amizade com o meu gato de 4 anos, e agora só visto.

Come apenas raçao, e com a vontade que normalmente os gatos comem a comidade lata ;)

Enfim... uma menina muito precoce....

O tempo que os gatinhos bebes passam com a mae é importante, mas muitas das vezes tal nem é hipotse...

Alvaro M
Responder

Voltar para “Gatos”