Olá a todos.
Preciso de ajuda para encontrar um veterinário que consiga lidar com gatos que tenham tendência a ser violentos e não se deixem tratar.
O meu gato (que encontrámos na rua quando ainda era bebé) nunca foi de trato fácil, por exemplo dando muito pouca confiança para festas mesmo aos próprios donos. Aceita umas quantas antes de começar a tentar brincar/atacar as mãos, sendo que não sabe fazê-lo sem nos magoar.
Isto leva a (e também resulta de) que nunca lhe tenhamos conseguido cortar as unhas como deve ser, e a que durante a sua vida (7 anos) tenha tido muito pouco contacto com outras pessoas e muito poucas visitas ao veterinário.
Levámo-lo quando era mais novo para tratar da esterilização, e há cerca de 2 anos quando esteve a contas com uma crise hepática, sendo que nessa situação até lá passou alguns dias internado... esta foi no Hospital do Gato, em Algés, e embora tenha lido já mensagens aqui em contrário, a verdade é que não foi nada fácil para os veterinários e assistentes fazerem os tratamentos necessários. Foi bastante traumático e aflitivo para ele e para nós.
Agora, precisamos de o levar para a Madeira, onde irá passar a viver, mas para isso precisamos que faça a vacinação necessária (que tem em falta), bem como as desparasitações (interna e externa) e ainda cortar as unhas.
Para isso, gostava que me sugerissem clínicas ou mesmo veterinários/as específicos/as que tenham em boa conta a nível de experiência com este tipo de situações.
Muito obrigado pela atenção,
Miguel Pereira
Veterinário para gatos difíceis na zona de Lisboa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 23, 2015 5:13 pm
Olá!
Eu conheço uma médica veterinária, de quem tenho óptimas referências e experiência com gatos mais reactivos.
Trata-se da Dra. Lara de Figueiredo e trabalha na CDT VET - Clínica Veterinária, no Infantando, em Loures.
Os meus gatos também já foram seguidos no Hospital do Gato, em Algés, mas alguns aspectos da conduta de alguns colaboradores de lá fizeram-me decidir mudar e felizmente encontrei esta médica. Basicamente, eu e os meus gatos seguimo-la onde quer que ela trabalhe
Desejo a maior sorte na mudança para a Madeira com o gatinho! Que tudo corra bem!
Eu conheço uma médica veterinária, de quem tenho óptimas referências e experiência com gatos mais reactivos.
Trata-se da Dra. Lara de Figueiredo e trabalha na CDT VET - Clínica Veterinária, no Infantando, em Loures.
Os meus gatos também já foram seguidos no Hospital do Gato, em Algés, mas alguns aspectos da conduta de alguns colaboradores de lá fizeram-me decidir mudar e felizmente encontrei esta médica. Basicamente, eu e os meus gatos seguimo-la onde quer que ela trabalhe

Desejo a maior sorte na mudança para a Madeira com o gatinho! Que tudo corra bem!
marapereira1, muito obrigado pela recomendação!
Já entrei em contacto com a CDT VET e já tenho inclusivamente uma consulta domiciliária agendada para hoje com a Dra Lara.
Darei novidades depois, mas muito obrigado também pelos desejos.
Há-de correr tudo bem com certeza.
Já entrei em contacto com a CDT VET e já tenho inclusivamente uma consulta domiciliária agendada para hoje com a Dra Lara.
Darei novidades depois, mas muito obrigado também pelos desejos.
Há-de correr tudo bem com certeza.
marapereira1, volto a agradecer a recomendação que me fez.
A Dra Lara de Figueiredo, da CDT VET, esteve cá ontem em casa com um colega e, embora não tenha sido nada fácil, ambos tiveram imensa paciência e profissionalismo e conseguiram dar as vacinas necessárias.
Já as unhas, não deu para cortar, mas tentaremos tratar desse assunto após a chegada à Madeira.
Foi muito interessante, porque ficámos também a saber um pouco das razões do comportamento do nosso gato, e com algumas indicações e conselhos quanto à posição de relativa dominância que devemos assumir na nossa relação com ele, de forma a que não seja tudo como ele quer, principalmente em situações nas quais o bem-estar e a saúde dele estão em causa.
Passaram-nos também a declaração necessária que atesta o estado de saúde dele, para o podermos transportar conosco de avião, daqui a semana e meia.
Muito obrigado
A Dra Lara de Figueiredo, da CDT VET, esteve cá ontem em casa com um colega e, embora não tenha sido nada fácil, ambos tiveram imensa paciência e profissionalismo e conseguiram dar as vacinas necessárias.
Já as unhas, não deu para cortar, mas tentaremos tratar desse assunto após a chegada à Madeira.
Foi muito interessante, porque ficámos também a saber um pouco das razões do comportamento do nosso gato, e com algumas indicações e conselhos quanto à posição de relativa dominância que devemos assumir na nossa relação com ele, de forma a que não seja tudo como ele quer, principalmente em situações nas quais o bem-estar e a saúde dele estão em causa.
Passaram-nos também a declaração necessária que atesta o estado de saúde dele, para o podermos transportar conosco de avião, daqui a semana e meia.
Muito obrigado
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 23, 2015 5:13 pm
Olá novamente!
Fico mesmo muito contente por ter corrido tudo pelo melhor!
Mais uma vez desejo muito boa sorte ao gatinho e aos donos na mudança!
Tudo de bom para vocês!
Fico mesmo muito contente por ter corrido tudo pelo melhor!
Mais uma vez desejo muito boa sorte ao gatinho e aos donos na mudança!
Tudo de bom para vocês!