Estou com algumas dúvidas e preciso de alguém que tenho passado pelo mesmo e que me possa dar umas dicas.
Tenho 2 gatos machos com 1 ano e meio e há 3 semanas adotei uma femea de 3/4 meses. A adaptação demorou 3 dias e já se dão super bem.
Na altura em que a mais pequena chegou coincidiu também com o momento em que estava a fazer a transição de rações - estava a dar Royal Canin para esterilizados com menos de 1 ano e passei para a Cat Show para gatos esterilizados; esta mudança deveu-se não só a motivos €€ mas porque a cat show tem sacos de 15kg.
Acontece que os mais velhos começaram a ter vómitos, nunca vomitando e parecia que engoliam o vómito... Quando, de facto, havia vómito, era um líquido transparente. Julgando eu ser bolas de pelo, comecei a dar pasta de malte... Entretanto deixaram de comer a ração da cat show e eu preocupada que estivessem a passar fome, estava a dar húmida da royal canin (que eles comem bem e não tinham vómitos).
Acontece que a Vet disse que isto eram eles a estranhar a ração e que os gatos são muito sensíveis a estas alterações.
Um dos machos, o Pong, já come, ainda que pouco... e sem vómitos! O outro, o Ping, come um grão e começa logo com os vómitos... E não me larga a olhar para mim e a miar... (julgo eu, quer comida).
Contudo, os barulhos dos vómitos do Ping mudaram desde sexta! Agora parece bolas de pelo, novamente, e ele fica super aflito e coloca a língua de fora e tudo!
As minhas dúvidas:
- Acham que devo continuar a tentar com esta ração da Cat Show e não fazer a vontade ao Ping de mudar?
- Se mudar, acham que podem voltar a ter a reação dos vómitos novamente?
- Se não for da ração, mas sim bolas de pelo, há algo mais que possa fazer para além da paste de malte?
Desculpem o testamento, mas estou mesmo preocupada

Obrigada!!!