Gatinha com mania de chuchar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Catbert
Registado: terça out 07, 2003 8:20 pm

domingo mar 21, 2004 10:32 pm

Eu adoptei recentemente uma gatinha com cerca de 9 meses. A gatinha já foi esterelizada e encontra-se de boa saúde.

O que me intriga é um hábito que desenvolveu recentemente de cada vez que está ao meu colo ou aninhada junto a mim no sofá de começar a mamar num dos seus 2 mamilos mais recuados. Este hábito já fez com que estes adquirissem um aspecto diferente dos outros. Enquanto que os outros são quase imperceptíveis, os que são usados para chuchar ganharam uma espécie de auréola. Não estão com um aspecto esquisito ou desagradável mas o hábito em si parece-me um pouco estranho.

Será que não teve muita oportunidade de mamar quando era mais jovem pois foi separada da mãe? A situação não me preocupa mas, eventualmente existe uma explicação simples para o fenómeno e é isso que eu tenho curiosidade em saber.

Caso alguém me possa elucidar, fico desde já agradecido.
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

domingo mar 21, 2004 10:43 pm

Não tenho a certeza mas esse hábito não me parece ser grave mas já questionaste o vet sobre esta questão? Convinhas falar-çhes nisso. Qt à hipotese d ter mamado pouco em pequena... duvido q seja essa a razão. Já alimentei ninhadas a biberão o q acaba por não ser tão completo como s tivessem a mae por perto e nenhuma das crias desenvolveu esse hábito.
Responder

Voltar para “Gatos”