Infecção Urinaria

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

crismaya
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo mar 21, 2004 11:34 pm

Obrigada!!! Daqui a um bocado vou ver como ele está é q agora estou a trabalhar!!! :)
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

segunda mar 22, 2004 12:06 am

ola a todos,

Olhem eu num percebo nada...faço apenas aquilo que me mandam, afinal eles estudaram medicina e eu não. Ele hoje foi visto num hospital veterinario em lx e o medico disse-me para eu continuar a dar racção.

Como eu levei uma amostra....ele consegui ver um cristal...e um dos valores que ele analisou ( que num sei se é o ph ou outro qq) deu 175.

Mas ja agora....fiquei como curiosisdade em algumas coisas ditas aqui, que gsotava que alguem que soubesse me dissesee. A anja referiu que os macho tem uma pre-disposição maior...pq??? E o pq de não dar comida seca...só comida de lata???

E sempre interessante estar a par destas coisas :oops: :D

Bjs

Sgomes
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mar 22, 2004 12:34 am

A anja referiu que os macho tem uma pre-disposição maior...pq???
é melhor perguntar ao vet que ele sabe. não sei se tem a ver com a uretera. mas foi o que a vet me disse.
sobre a ração... é porque os obriga a beber muito mais água.
admira-me o vet ter feito a análise com tanta rapidez. a minha que tem bons equipamentos, mandou que a análise fosse feita no hmv. aí, disseram-me que tinha de ser urina feita num frasco asséptico. como eu não consigo pôr o gato a fazer xi-xi para um balão, teve de ser algaliado, para que a urina viesse "pura". felizmente que não acusou cristais. se não era mais essa ralação. outro gato com dieta especial :roll:
Sgomes
Membro Veterano

segunda mar 22, 2004 9:49 am

Ola a todos,

Anja, obg pela resposta....assim que me for possivel irei perguntar pq e que os machos tem esta maior predisposição. Qt a ração, eu entendo...mas o fred bebe mta agua, será por isso que lhe mantiveram a ração.

Qt a rapidez das analises, pois isso num posso explicar, apenas posso dizer que fui com ele para um hospital veterinário, e como já é a segunda infecção que ele faz e da primeira tinha resmas de cristais, assim que topei que os sintomas eram os mesmo ( ir mta vez ao areão), fique logo de orelhas a pino e antes que avançasse mais, corri ao vet.

No entanto, a minha mãe vai hoje entregar as receitas á vet dele, para ela colocar na ficha clinica dele mais este episódio....pode ser que ela diga mais qq coisa. Qd o tratamento acabar, faço intenções de lá ir com ele para fazer novamente analises.

Bom...darei noticias assim que achar necessário. Obg pelo vosso apoio.

Bjs

Sgomes
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

segunda mar 22, 2004 11:02 am

A Licas também teve uma infecção urinária e andou ainda algum tempo.Até metia dó, ela ir ao areão e só fazer uma pinguinha... :?
Depois, os medicamentos causaram-lhe prisão de ventre e aí é que foi, mas felizmente já passou.

As melhoras do teu gatinho

Carla ;)
anjaazul
Membro Veterano

segunda mar 22, 2004 11:33 am

é que o pinóquio também fez uma ecografia . aí viram que ele tinha cristais. as análises eram para detectar o tipo. felizmente que não tinha nada.
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

segunda mar 22, 2004 11:36 am

Agora é só esperar o ''nininho'' ficar bom então :lol:

Boa Sorte!
Carla ;)
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

segunda mar 22, 2004 8:46 pm

Olá!

Realmente a vet dos meus gatos também me disse que os gatos (machos) têm já por natureza predisposição para infecções urinárias, isto porque têm uma uretra muito fininha, e os gatos castrados mais fininha é, pelo que quando surgem cristais na urina por alterações do PH da urina (não sei se há mais razões para o surgimento dos cristais :oops: ) a uretra dos gatitos entope facilmente.
Os meus gatos ambos tiveram infecções urinárias, e descobrimos que a razão era que a água da minha zona que não anda lá grande coisa... resultado, agora eles bebem água melhor que eu :lol: Desde que deixaram de beber água da torneira ficaram bem... só comem ração seca e de marca boa por aconselhamento da vet. Ela disse-me que em casos de gatos que tenham tido problemas urinários é extremamente importante eles comerem uma ração de qualidade.
Sgomes, as melhoras do teu gatinho!
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda mar 22, 2004 10:38 pm

Olá,

O meu Alex tambem teve uma infecção urinária recentemente. Estava bastante abatido, mas não notei mais idas ao areão que o normal. Fez análises ao sangue, recolhidas em casa. Ficou fechado no quarto com um recipiente com cheiro deles mas sem pedrinhas e resultou. fez xixi onde queria e muito mais :roll: o meu movel tambem foi presentiado... enfim! Detextaram cristais na urina e bem grandes. Tomou antibiotico e a ração foi mudada para Eukanuba - Struvite Urinary Formula. Não pode comer mais nada. Parece estar melhor, mas irá repetir as análises brevemente.

As melhoras.

Susana
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda mar 22, 2004 11:17 pm

Oh Susana ainda bem que o Alex está melhor. Tinha-te mandado pm, mas não obtive resposta e estava na dúvida do que se estaria a passar com ele.

Os gatinhos com problemas urinários devem continuar a comer ração desde que seja a adequada, isto é a opinião do meu vet, nunca me falou em dar lata.....

As melhoras dos peludos doentes
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

terça mar 23, 2004 4:17 am

Bom, os problemas urinários parecem estar na ordem do dia! :?
Dois dos meus gatos tiveram problemas urinários recentemente. Um deles, estranhei o súbito "interesse" pela própria pilinha, que estava sempre a lamber. O outro ia ser castrado e, como teve de ficar sem comer desde a noite anterior, ficou fechado na sala. Depois, tinha pequenos xixis com sangue no chão da sala. Já tinha encontrado um xixi com sangue antes, mas não sabia de quem era (mais uma desvantagem de ter muitos...):? Ambos fizeram análises e foram detectados cristais de estruvite em ambos.
Resultado: agora têm de comer ração especial para problemas urinários. A vet queria que eu passasse a dar essa ração a todos os meus gatos, ou pelo menos aos machos (a tal história da predisposição por terem a uretra fina). E eu a ver a minha vida a andar para trás... 3 quilos dessa ração custam 28,5 euros. Se eu fosse a dá-la aos meus gatos todos, dava para uns 3 ou 4 dias! :? :? :?
Bom, optei por esperar para ver. Para já, os dois que tiveram problemas comem a ração especial. Se aparecer mais algum com problemas, então terei mesmo de considerar a hipótese de dar aquela ração a todos....
Ocorreu-me que a qualidade da água pudesse ter alguma interferência e alguém me disse que dar-lhes água do Luso, que é a mais ácida (passe a publicidade...), fazia baixar o pH da urina e evitava a formação de cristais de estruvite. Alguém me confirma isto? Pelo sim, pelo não, já estão todos a água do Luso. Eu continuo a beber água da torneira... :p
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça mar 23, 2004 9:37 am

fabriro Escreveu: Oh Susana ainda bem que o Alex está melhor. Tinha-te mandado pm, mas não obtive resposta e estava na dúvida do que se estaria a passar com ele.

Os gatinhos com problemas urinários devem continuar a comer ração desde que seja a adequada, isto é a opinião do meu vet, nunca me falou em dar lata.....

As melhoras dos peludos doentes
Eu respondi, mas o mail veio sempre para trás :( . Os sintomas que o Alex apresentava não eram de uma infecçao urinária. Ele nao ia mais vezes ao areão que o normal, mas estava letargico, magro, desidratado, sem apetetite, vomitos, fezes moles, perdeu completamente o interesse pela vida! Foram feitas inumeras análises e estava tudo ok. As análises à urina apresentaram os tais cristais e os vets disseram que seria por isso. Esteve a soro 3 dias, nunca vi o meu gatão assim... passei-me!!!! Entretanto constipou-se, teve 41º de febre... sei lá!!! Mas isto já passou.

Segundo consta as infecçoes urinárias deitam mesmo um gato a baixo e é uma das coisas que se deve ter bastante atenção pois pode levar à morte. Os gatos entregam-se muito à doença e não lutam!!!

Susana
Sgomes
Membro Veterano

terça mar 23, 2004 11:33 am

Olá a todos,

O Fred lá está a tentar constantemente fugir qd nos vê com uma seringa na mão. E que eu para lhe dar os comprimidos pedi uma seringa ( sem agulha)....coloco lá o produto, coloco um pouco de agua e depois dou-lhe...parece que lhe estou a dar beberon :oops: :oops: , mas é a unica forma de lhe dar comprimidos, pois se lhe der o comprimido ele espuma que se farta.

Mas hoje o meu menino já fez um chichi grande, o que me da a entender que os medicamentos estão a fazer efeito.

Como não fui á vet dele.....vou la hoje falar com ela...é que pretendo mudar a ração, pois ele já está com esta á 2 anos e meio.

Adorei saber o pq de os machos serem mais propocios a infecções...obg. Mas parece-me que existe aqui mta gente no forum que tb tem os seus bichinhos na mesma situação. Gostaria de dizer...que espero que todos os vossos pequenos melhorem rapidamente, pois é isso que desejo para o meu.

Bjs a todos

Sgomes
anjaazul
Membro Veterano

terça mar 23, 2004 11:45 am

Segundo consta as infecçoes urinárias deitam mesmo um gato a baixo e é uma das coisas que se deve ter bastante atenção pois pode levar à morte. Os gatos entregam-se muito à doença e não lutam!!!
o pinóqui com a infecção, só corria de segundo a segundo para a areia. era aflitivo ve-lo assim. ainda por cima o 1º antibiótico só fez efeito durante uns 2 dias.
a vet disse que uma iu não mata. mas se fossem cálculos, isso sim, era muito grave porque o gato ia-se mesmo. apesar da desgraça, não chegou a tanto. ncok!ncok!ncok!
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça mar 23, 2004 1:09 pm

Ai.. ai...

Agora uma dúvida:

O meu Torby é porquito.... não lambe o rabo como a Mel...

Pelo facto de fazer xixi, fica sempre com a ponta da pilinha preta de sujo e vai acumulando... :o .... Será que não pode fazer alguma infecção?...

Eu já agarrei nele e lavei-lhe o rabo com sabão azul e branco!! :evil:

Tá que é uma maravilha, até ver...
Responder

Voltar para “Gatos”